meu vini

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

FIMOSE:

FIMOSE RESIDÊNCIA DE CIRURGIA GERAL Vinícius de O. M. Bezerra – MR2 Aracaju-SE Outubro, 2014

Pênis:

Pênis Órgão copulador masculino; Corpos cavernosos e corpo esponjoso  enchem de sangue  ereção ;

Pênis:

Pênis GLANDE : rica em terminações nervosas e sensível à estimulação sexual. Fimose : quando a glande não consegue ser exposta devido ao estreitamento do prepúcio . Circuncisão : procedimento cirúrgico para a correção da fimose.

A FIMOSE FISIOLÓGICA DO MENINO:

A FIMOSE FISIOLÓGICA DO MENINO O prepúcio se desenvolve entre o terceiro e quinto mês de gestação. O epitélio prepucial cresce aderido à glande. Após o nascimento, o epitélio da glande começa a se queratinizar, o que separa então o prepúcio da glande.

FIMOSE:

FIMOSE A o contrário do que muitos dizem e pensam, é estritamente a incapacidade de expor completamente a glande. Expor a glande espontaneamente ou manualmente, com o pênis flácido ou ereto. A não exposição da glande dá-se por aderência desta ao prepúcio ou por estreitamento do orifício prepucial.

FIMOSE: Histórico:

FIMOSE: Histórico A origem é congênita ou adquirida e atinge tanto crianças quanto adultos. É importante lembrar que 90% dos meninos nascem com o prepúcio aderido à glande , com a finalidade de proteger tanto ela quanto o meato uretral. Aos 6 anos de idade, a maioria dos meninos já terá sua glande naturalmente descolada do prepúcio. O não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE , que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito

Postectomia como Rito Cultural:

Postectomia como Rito Cultural Ela aparece em várias culturas distintas ao longo da história e é uma prática milenar. Atualmente: Judeus circuncisam os bebês ao sétimo dia pós-nascimento (no caso de prematuros, o nascimento é considerado como o dia da alta hospitalar). Árabes circuncisam os meninos pré -púberes. Em vários países africanos os adolescentes são circuncisados em rituais coletivos.

Postectomia como Rito Cultural:

Postectomia como Rito Cultural Antigamente, entre os judeus, era o rabino que circuncisava os meninos; atualmente, é uma prática feita por médicos. Nos países africanos, a circuncisão é feita frequentemente por leigos, em condições de péssima higiene, sem um problema de saúde pública.

Postectomia como Rito Cultural:

Postectomia como Rito Cultural

Postectomia como Rito Cultural:

Postectomia como Rito Cultural

FIMOSE: Higiene e problemas:

FIMOSE: Higiene e problemas A fimose não tratada também dificulta a higiene local, favorece o aparecimento de infecções e é altamente implicada na gênese do câncer do pênis. A presença da fimose não altera o desenvolvimento do pênis. Frequentemente se confunde a fimose com o excesso de pele ou o encurtamento do freio(cabresto) do pênis. Aliás, o cabresto ou freio do pênis é uma estrutura normal, presente em todos os homens, que liga a glande ao prepúcio e tem a função de limitar os movimentos do prepúcio durante o coito.

A Fimose pode existir em três graus:

A Fimose pode existir em três graus O grau 1 é quando não se consegue expor nenhuma porção da glande. O grau 2 é quando a glande é exposta parcialmente. O grau 3 é quando se expõe a glande, mas ocorre um anel de constrição sobre o corpo do pênis, dificultando a drenagem linfática, causando dor e edema do pênis ( parafimose ).

FIMOSE: Tratamento:

FIMOSE: Tratamento O tratamento da fimose é na maior parte das vezes cirúrgico. No adulto, a cirurgia ( postectomia ou circuncisão) é feita em consultório ou em um hospital, sob anestesia local e dura cerca de 30 minutos. Repouso relativo deverá obedecer o prazo de 01 a 03 dias e em relação aos atos sexuais, esses estarão liberados após 30 dias. Na criança, a cirurgia é realizada sob anestesia geral ou espinhal. Consiste em remover a porção prepucial aderida à glande ou estreitada

PowerPoint Presentation:

http://www.spu.org.pe/revista/2004/20%20postec%20um%20avancao%20no%20trat.pdf FIMOSE: Tratamento Conservador

FIMOSE: Tratamento Conservador:

FIMOSE: Tratamento Conservador http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/rpcg/v27n3/v27n3a08

FIMOSE: Tratamento Cirúrgico:

FIMOSE : Tratamento Cirúrgico

FIMOSE: Tratamento Cirúrgico:

FIMOSE: Tratamento Cirúrgico

PowerPoint Presentation:

FIM

authorStream Live Help