visao_grupo_3_9oc (1)

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

OL

Comments

Presentation Transcript

Visão:

Visão Educação Visual Tecnologia de Imagem Daniela César nº4 , , Maria Sissé nº 20 9ºC

Mecanismo da visão:

Mecanismo da visão A zona de visão do olho humano é de 150º na vertical e 180º na horizontal, mas a área de visão excelente é muito mais reduzida. Os olhos movimentam de forma coordenada e ao mesmo tempo. No entanto não se movem continuamente mas sim aos «saltos».

A luz e a visão :

A luz e a visão Para que os nossos olhos funcionem corretamente é necessário luz. Através do cones temos a capacidade de reconhecer as cores e as bastonetes tem a capacidade de reconhecer a iluminação. Assim a luz gera nos olhos a imagem que é invertida que se vai formando no globo ocular ,a retina situa-se no fundo do globo ocular, onde existem células fotossensíveis à luz e essas encarregam se da transformação dos estímulos luminosos em sinais elétricos são através do nervo ótico encaminhados para o cérebro produzindo a sensação visual.

Perceção Visual:

Perceção Visual Quando olhamos pela primeira vez para figuras de sentido oculto, não se consegue visualizar todas as formas que estão representadas, porque a atenção vai para o fundo ou forma. Muitos artistas inspiram-se desta forma fazendo autênticas ilusões que nos podem por muito confusos.

Alternância de Visualização:

Alternância de Visualização Muitas destas formas apresentadas são impossíveis, no espaço da representação bidimensional é possível. A combinação geométrica dessas formas apresenta possibilidades infinitas.

Anamorfose:

Anamorfose Processos de transformação, distorção, recombinação, aumento de complexidade, fusões e etc. ocorrem naturalmente, mas também de forma induzida

Formas com vida:

Formas com vida A ilusão ótica consegue fazer-nos ver formas que na realidade, não existem. Um exemplo disso são estas figuras parecendo que estão a mover-se ou que têm volume.

Inspiração:

Inspiração Daniela César nº4 Maria Sissé nº20