Dale Carnegie

Views:
 
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Dale carnegie : 

Dale carnegie

Videoclip: Anúncio Dale Carnegie : 

Videoclip: Anúncio Dale Carnegie

Dale Carnegie (1888 – 1955) : 

Dale Carnegie (1888 – 1955)

Dale Carnegie : 

Dale Carnegie Nasceu no seio de uma família rural muito pobre; O seu primeiro emprego foi como vendedor de sabão, bacon e banha, tendo chegado a chefe regional de vendas. Tentou ser actor, com pouco sucesso. Iniciou-se na formação com um curso de oratória: “Como Falar em Público”. Na sua primeira sessão, curto de material, pediu aos participantes que falasse sobre “algo que os zangasse”: o sucesso foi imediato. Em 1914 já ganhava cerca de $500 por semana, o equivalente a mais de $10.000 de hoje em dia. Mudou o nome de Carnagey para Carnegie, na altura em que Andrew Carnegie era o homem mais rico do mundo e também um dos mais conhecidos. O seu livro “Como fazer amigos e infleunciar pessoas”, publicado em 1937, foi um sucesso instantâneo atingindo 17 edições em poucos meses. É um dos livros mais vendidos de sempre e está traduzido em praticamente todas as línguas. Os cursos que originalmente desenvolveu continuam a ser procurados e a ser recomendados por pessoas de destaque.

Como fazer amigos e influenciar pessoas : 

Como fazer amigos e influenciar pessoas

Os 3 princípios fundamentais : 

para lidar com as pessoas. Os 3 princípios fundamentais

Os 3 princípios fundamentais : 

Os 3 princípios fundamentais “Se quer tirar mel não espante a colmeia.” Não critique, não condene, e não se queixe. A crítica… 99% das vezes não é reconhecida como válida; põe as pessoas na defensiva; leva a ressentimentos; O gangster Al Capone (1899-1947) via-se a si próprio como uma boa pessoa alvo de perseguições injustificadas.

Os 3 princípios fundamentais : 

Os 3 princípios fundamentais “O mais profundo princípio da natureza humana é a ânsia de ser apreciado.” Seja pródigo nos elogios e honesto e sincero ao fazê-los. Qualquer um sabe criticar: é preciso talento para elogiar. Todo o ser humano deseja ser importante. Os pequenos elogios contam: seja pródigo a dá-los. “Em nós, tudo emana de dois motivos: a necessidade sexual e o desejo de ser grande.” - Sigmund Freud, psicólogo (1856-1939)

Os 3 princípios fundamentais : 

Os 3 princípios fundamentais Só se consegue influenciar alguém falando-lhe no que deseja, ensinando-o a realizar o seu intento.” Desperte nos outros um grande interesse. Se quer persuadir alguém a fazer alguma coisa, faça a si próprio a seguinte pergunta: “Como poderei fazer com que ele queira isto?” O milionário Andrew Carnegie (1835 – 1919) incluiu um curto Post Scriptum na carta que escreveu aos sobrinhos. Eles, que nunca escreviam a ninguém, apressaram-se a responder.

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #1 Interesse-se verdadeiramente pelas outras pessoas. “O indivíduo que não se interessa pelo seu semelhante, é o que tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males às outras pessoas. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos.” - Alfred Adler Alfred Adler, psicólogo (1870-1937)

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #2 Sorria. “Um homem que não tenha uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja.” - Provérbio Chinês Maurice Chevalier (1888-1972), artista francês, ficou conhecido pelo seu simpático e exuberante sorriso.

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #3 Lembre-se de que o nome de um homem é, para ele, o som mais doce e mais importante que existe no seu idioma. James Farley, político americano que foi um importante apoiante e aliado do Presidente Franklin Delano Roosevelt, gabava-se de conhecer cinquenta mil pessoas pelo nome. James Farley (1888-1976)

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #4 Seja um bom ouvinte e incite os outros a falarem de si próprios. Larry King, famoso entrevistador norte-americano. ( n.1933) A pergunta de que mais gosto e que mais utilizo é: “- Porquê?” - Larry King

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #5 Fale sobre assuntos que possam interessar à outra pessoa. Theodore Roosevelt, presidente dos EUA (1858-1919) Antes de se encontrar com quem quer que fosse, Theodore Roosevelt passava horas a estudar o assunto que sabia que ia interessar a outra pessoa.

6 maneiras de granjear simpatias : 

6 maneiras de granjear simpatias Regra #6 Faça com que a outra pessoa se sinta importante – mas faça-o com sinceridade. Ralph Waldo Emerson, filósofo (1803 – 1882) “Cada homem que encontro é-me superior em alguma coisa. Nesse ponto, aprendo com ele.” - Ralph Waldo Emerson

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #1 O melhor meio de vencer uma discussão é evitá-la. Um mal-entendido nunca termina pela discussão, mas sim pela diplomacia, conciliação e um simpático desejo de ver o ponto de vista da outra pessoa. - Buda Buda, filósofo (563 – 483 AC)

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #2 Respeite a opinião alheia. Abracei esta regra: evitar contradizer directamente os outros e fazer afirmações peremptórias. Probi-me o uso de expressões como “certamente”, “indubitavelmente” e “claramente”; passei a adoptar, em seu lugar, “eu julgo”, “eu penso”, “de momento é o que me parece”. - Benjamin Franklin Benjamin Franklin (1706-1790), inventor, escritor, cientista, diplomata, estadista.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #3 Se errar, reconheça o seu erro imediatamente e com ênfase. Elbert Hubbard, (1856-1915), escritor e filósofo. “Voltei a pensar sobre o assunto, e também não concordo com o que eu escrevi. Gostei de saber a sua opinião, da próxima vez que estiver aqui perto é meu convidado.” - Elbert Hubbard, em resposta à violenta carta de um crítico.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #4 Comece de um modo amigável. “Hoje vivo um grande dia da minha vida. Sinto-me orgulhoso de estar aqui e nunca esquecerei o dia de hoje.Não nos reunimos aqui como estranhos, mas sim como amigos! É neste espírito de mútua amizade que tenho a satisfação de discutir convosco os nossos interesses comuns.” - John D. Rockefeller, no começo de um discurso em 1915 que marcou o fim de uma sangrenta greve na Colorado Fuel & Iron Company, de que era proprietário. John D. Rockefeller (1839-1937), empresário industrial.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #5 Consiga que a outra pessoa diga “sim”. Sócrates (469-399 AC), filósofo. Sócrates ensinava colocando questões aos seus alunos para os levar eles mesmos a chegarem ao conhecimento que procuravam. Para argumentar, Sócrates utilizava o mesmo método: colocava perguntas sucessivas a que o seu oponente tinha de responder afirmativamente, levando-o por um caminho de lógica irrefutável. No final do processo, o oponente encontrava-se de acordo com Sócrates.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #6 Deixe a outra pessoa falar durante a maior parte da conversa. François de La Rochefoucauld (1613-1680), escritor e moralista. “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” - La Rochefoucauld

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #7 Deixe que os outros pensem que a ideia lhes pertence. “A razão porque os rios e os mares recebem a homenagem de centenas de torrentes de montanhas, é encontrarem-se abaixo delas, podendo reinar sobre todas. O sábio colca-se abaixo dos homens, se desejar estar à frente, coloca-se atrás. Assim eles não sentem o seu peso, não consideram isso uma ofensa.” - Lao Tsé Lao Tsé ( 551-479 ? ), filósofo.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #8 Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista alheio. “Detenha-se um momento a comparar o seu profundo interesse pelos seus assuntos e o seu interesse superficial por tudo o mais. Saiba que todos no mundo pensam exactamente da mesma maneira.” - Kenneth M. Goode Kenneth M. Goode (1880-?), autor de vários livros sobre vendas e publicidade.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #9 Mostre simpatia pelas ideias e desejos alheios. Feodor Chaliapin contactava frequentemente o seu empresário para cancelar à última hora os seus espectáculos, alegando indisposições. Conhecedor da sua natureza caprichosa, este anuía sempre imediatamente, mostrando grande preocupação com o bem-estar de Chaliapin. Satisfeito com as atenções, Chaliapin acabava sempre por dar os espectáculos. Feodor Chaliapin (1873-1938), cantor de ópera.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #10 Apele para os mais nobres motivos. “Um homem tem, quase sempre, duas razões que o levam a agir de determinado modo: uma que parece bem; outra, que é a verdadeira.” - J.P.Morgan J.P.Morgan (1837-1913), banqueiro.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #11 Demonstre na prática como funcionam as suas ideias. ”But wait! There´s more!” “Espere! Ainda há mais!” - Infomercial das facas Ginsu Ed Valenti, co-criador e demonstrador das famosas facas Ginsu.

12 técnicas de persuasão : 

12 técnicas de persuasão Regra #12 Lance um desafio. A melhor maneira de se conseguir aumentos de produtividade é estimular a competição. - Charles M. Schwab Charkes M. Schwab (1862-1939), empresário industrial.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

sem as ofender nem provocar ressentimentos. 9 maneiras de modificar as pessoas

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #1 Comece por um elogio e por uma apreciação sincera. Abraham Lincoln (1809-1865), presidente dos EUA. A carta de Lincoln para o General Hooker é um modelo da aplicação deste princípio: Começa por elogiar. Critica acções com tacto. Renova confiança e apoio.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #2 Aponte os erros alheios de uma maneira indirecta. John Wanamaker (1838-1922), empresário retalhista. John Wanamaker atendeu pessoalmente uma cliente que estava a ser ignorada pelos vendedores de uma das suas lojas. Estes aprenderam a lição sem ser preciso mais nada.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #3 Fale sobre os seus próprios erros antes de criticar os das outras pessoas. Bernhard von Bülow (1849-1929), chanceler da Alemanha. Von Bülow necessitou de toda a sua diplomacia para se salvar de consequências nefastas depois de ter sugerido implicitamente que o Kaiser Guilherme II era um tosco sem qualquer sentido diplomático.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #4 Faça sugestões em lugar de dar ordens. Owen D. Young (1874-1962), empresário industrial, diplomata. Owen D. Young nunca dizia “Faça isto” ou “Não faça isto”. Utilizava “Poderia estudar isto?” ou “Pensa que isto pode dar resultado?”

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #5 Não humilhe as outras pessoas. Mustafa Kemal Atatürk (1881-1938), fundador da República Turca. Depois da sua vitória, Mustafa Kemal consolou os generais gregos que acabava de derrotar: - “A guerra é um jogo em que muitas vezes os melhores são vencidos”.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #6 Elogie todo o progresso, por muito pequeno que seja. Seja sincero na sua apreciação e pródigo no seu elogio. H.G.Wells (1866-1946), escritor, autor de “A Guerra dos Mundos”. As palavras de incitamento do seu professor mantiveram H.G.Wells vivo e impeliram-no para uma carreira de enorme sucesso.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #7 Mostre confiança no seu semelhante para que ele se esforce por merecê-la. “Dê a um cão um mau nome, e lamente as tristes consequências. Mas dê-lhe um bom nome e aprecie o que acontece!” - Provérbio

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #8 Utilize incentivos. Faça com que a falta que quer corrigir pareça de fácil correcção. Apresente como fácil o que quer que a outra pessoa execute. Ely Culbertson (1891-1955), grande teorizador e campeão de bridge.

9 maneiras de modificar as pessoas : 

9 maneiras de modificar as pessoas Regra #9 Proceda de maneira que a outra pessoa se sinta feliz por fazer o que lhe sugere. William Jennings Bryan (1860-1925), político. Williams Jennings Bryan ansiava por ser o emissário pessoal do presidente Woodrow Wilson que secretamente procuraria restaurar a paz na Europa. O presidente Wilson escolheu outra pessoa, mas a notícia foi dada com tacto a W.J.Bryan: tivesse sido ele o escolhido, explicou-se-lhe, pela sua elevada posição e prestígio a sua viagem não passaria despercebida e não poderia deixar de ser considerar que ia em missão oficial: todos iriam querer saber o que se passava.

authorStream Live Help