HIGIENE E SAÚDE

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Tema do Office:

HIGIENE E SAÚDE A higiene é uma ótima arma para a manutenção da nossa saúde. Manter limpos os nossos corpos e o ambiente em que vivemos é tarefa indispensável de cada um de nós. A mbientes e locais públicos Procurar contribuir para a arrumação e limpeza de casa (principalmente da cozinha e da casa de banho) e da escola, Utilizar sacos de plástico para o lixo mantendo-o em recipiente fechado, não esquecendo de o fechar bem quando se for deitar fora. Isso evitará a propagação de germes. Não deitar objetos para o chão. Em locais públicos como praias e florestas, levar um saco para colocar o lixo.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE A nimais de estimação Os animais de estimação, se não forem devidamente tratados, podem ser agentes transmissores de doenças. Devem manter-se os seguintes cuidados: Um local separado e limpo para habitarem; A manutenção da higiene; A vacinação em dia; Recolher sempre as fezes e lavar o local onde o animal urinou; Pelos, pulgas, piolhos e secreções podem provocar alergias e transmitir doenças graves. Ao levá-lo a passear, devem recolher-se as suas fezes .

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE A alimentação Qualquer alimento requer cuidados especiais de higiene: Lavar sempre as mãos antes de manipulá-los; Proteger os alimentos de moscas e baratas; Lavar bem as frutas, verduras e legumes; Os utensílios da cozinha também devem ser muito bem limpos, pois eles estarão em contato direto com os alimentos. Em bares e quiosques dar preferência aos utensílios descartáveis ou bem lavados, para evitar a propagação de doenças como a hepatite.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE H ábitos gerais Existem alguns hábitos de higiene que devem ser divulgados e preservados para uma boa convivência. É o caso de, ao tossir ou espirrar , proteger a boca com as costas da mão, para evitar que os germes expelidos atinjam outras pessoas ao redor. Na ocorrência de gripes ou constipações é indicado o uso de lenços descartáveis.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE O banho O banho diário é indispensável para eliminar as impurezas da pele, e proporciona também um ótimo relaxamento. Massajar todo o corpo com água, sabonete e uma esponja; isso removerá as células mortas e ativará a circulação sanguínea, evitando problemas de pele como sarna e micoses. Secar bem todo o corpo. Lavar os cabelos com frequência e penteá-los diariamente. O corte periódico ajudará no controle da queda, caspa, piolhos e seborreia. Pela manhã, prestar atenção a secreções nos cantos internos dos olhos , removendo-as com água. Não esquecer limpar as narinas, assoando-as devagar e cuidando para que fiquem desobstruídas. Após lavar as orelhas , cuidado: não usar cotonetes em profundidade, poderá romper-se o tímpano. Secar delicadamente a parte externa com uma toalha.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE O s pés Não basta lavar bem os pés, é necessário secá-los, principalmente entre os dedos. Assim evitam-se frieiras, micoses e mau odor. As unhas dos pés e das mãos devem ser cortadas e limpas com frequência, para combater o aumento e a transmissão de germes, evitando verminoses, contaminações e várias doenças. Evita andar descalço. A s mãos As mãos, por estarem em contacto com vários objetos, acabam por acumular muitos germes, por isso devem ser bem lavadas antes e depois de ir ao WC, antes das refeições, sempre que se pegar em objetos sujos, ao chegar a casa, antes de manipular alimentos. Isso evitará a propagação doenças.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE A boca A higiene da boca é outro aspeto importante. Os dentes devem ser escovados de manhã ao acordar, à noite antes de dormir e após cada refeição . O uso do fio dentário também é recomendado. Com estes cuidados conseguirá manter-se sempre um hálito agradável e um belo sorriso, evitando cáries e inflamações das gengivas. Dentes mal tratados podem afetar todo o organismo.

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE Higiene íntima É importante secar bem o pénis ou a vagina após urinar utilizando o papel higiénico. Os órgãos genitais devem ser bem lavados, com sabonete e bastante água, pelo menos uma vez ao dia e sempre após as relações sexuais. A mulher deve dar ainda mais atenção a este aspeto pois os seus órgãos genitais, por serem internos, são mais facilmente contaminados. No período menstrual devem ser duplicados os cuidados. Não te sentes na sanita em locais públicos, ou forra-a com papel higiénico antes de usá-la. A higiene do ânus, após cada evacuação, deve, preferencialmente, ser feita com uso de água, sabonete e toalha. Caso não seja possível recomenda-se o uso de papel higiénico, no sentido de frente para trás, pois evitará o contato das fezes com o aparelho urinário, prevenindo infeções.

HIGIENE E SAÚDE Higiene íntima:

HIGIENE E SAÚDE

HIGIENE E SAÚDE:

HIGIENE E SAÚDE R esumo dos hábitos de higiene Tomar banho diariamente; Escovar os dentes ao acordar, deitar e após as refeições; Lavar as frutas, legumes e verduras antes de as consumir; Cortar e limpa as unhas; Manter a higiene íntima; Lavar sempre bem as mãos; Não atirar lixo para o chão; Conservar limpos os locais públicos.