Fascinação - Grave Problema na Mediunidade

Views:
 
     
 

Presentation Description

Palestra realizada por Igor Mateus, dia 18/03/2014 no Garimpeiros da Luz em Natal/RN.

Comments

Presentation Transcript

FASCINAÇÃO – GRAVE PROBLEMA NA MEDIUNIDADE:

FASCINAÇÃO – GRAVE PROBLEMA NA MEDIUNIDADE Palestra garimpeiros da luz, 18/03/2014 http://estudosespiritas.tk [email protected]

UM “CAUSO” PARA COMEÇAR...:

UM “ CAUSO ” PARA COMEÇAR... Recordemos o livro dos médiuns : “ Filhos da minha fé, cristãos da minha doutrina esquecida pelos interesses das ondas da filosofia dos materialistas, segui-me no caminho da Judéia, segui a paixão da minha vida, contemplai meus inimigos agora, vede os meus sofrimentos, meus tormentos e meu sangue derramado .” JESUS (Ver: LM, cap. XXXI)

RELEMBRANDO: Os graus da obsessão:

RELEMBRANDO: Os graus da obsessão “Dá-se a obsessão simples , quando um Espírito malfazejo se impõe a um médium, se imiscui, a seu mau grado(...).” “A fascinação tem consequências muito mais graves. É uma ilusão produzida pela ação direta do Espírito sobre o pensamento do médium e que, de certa maneira, lhe paralisa o raciocínio (...).” “A subjugação é uma constrição que paralisa a vontade daquele que a sofre e o faz agir a seu mau grado. Numa palavra: o paciente fica sob um verdadeiro jugo .” (o livro dos médiuns, cap. xxiii )

PowerPoint Presentation:

A fascinação obsessional é muito mais grave, porque nela o médium é completamente iludido. O Espírito que o domina apodera-se de sua confiança, a ponto de impedi-lo de julgar as comunicações que recebe, fazendo-lhe achar sublimes os maiores absurdos. (o que é o espiritismo, cap. ii , q. 71)

PowerPoint Presentation:

O médium fascinado não acredita que o estejam enganando: o Espírito tem a arte de lhe inspirar confiança cega, que o impede de ver o embuste e de compreender o absurdo do que escreve, ainda quando esse absurdo salte aos olhos de toda gente. (o livro dos médiuns, cap. Xxiii , q. 239)

PowerPoint Presentation:

ALGUNS SINAIS NO MÉDIUM A PERSISTÊNCIA DE UM ESPÍRITO EM COMUNICAR-SE (QUER ELE QUEIRA OU NÃO QUEIRA ) NÃO RECONHECE A FALSIDADE E O RIDÍCULO DAS COMUNICAÇÕES QUE RECEBE CRÊ NA INFALIBILIDADE E NA IDENTIDADE ABSOLUTA (DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES ) ACEITA OS ELOGIOS DOS ESPÍRITOS E NELES SE COMPRAZ AFASTA-SE DOS AMIGOS QUE PODEM ESCLARECÊ-LO NÃO ACEITA AS CRÍTICAS TEM NECESSIDADE CONSTANTE DE ESCREVER (COMO MÉDIUM) AGE OU FALA CONTRA SUA VONTADE

O orgulho é a porta de entrada através da qual o espírito obsessor inicia o processo obsessivo, acessando a intimidade do médium...:

O orgulho é a porta de entrada através da qual o espírito obsessor inicia o processo obsessivo, acessando a intimidade do médium...

Difícil tratamento...:

Difícil tratamento... “ A fascinação, por isso mesmo, decorre da indolência moral e mental do paciente, e do exacerbar dos seus valores negativos, que são espicaçados habilmente pelo seu antagonista espiritual. Em consequência, os tentames para a libertação se apresentam mais complexos, exigindo abnegação, esforço, assistência contínua .” (Manoel philomeno de Miranda. Nas fronteiras da loucura)

PowerPoint Presentation:

Os médiuns obsidiados, que se recusam a reconhecer que o são, se assemelham a esses doentes que se iludem sobre a própria enfermidade e se perdem, por se não submeterem a um regime salutar.   Allan Kardec - Livro dos médiuns, 329.

Então é sempre melhor prevenir do que remediar...:

Então é sempre melhor prevenir do que remediar... (Manoel philomeno de Miranda. Nos bastidores da obsessão) Resguarde-se , portanto, e, firmado no ideal sublime com que o Espiritismo honra os seus dias, alce-se ao amor, trabalhando infatigavelmente pelo bem de todos, com o coração no socorro e a mente em Jesus Cristo , comungando com as Esferas Mais Altas, onde você sorverá forças para vencer todas as agressões de que for vítima, e sentirá que, orando e ajudando , a paz continuará com você.

MUITA PAZ E LUZ COM JESUS!:

MUITA PAZ E LUZ COM JESUS! http://estudosespiritas.tk [email protected]