Aplicações do Magnetismo Humano

Views:
 
     
 

Presentation Description

Apresentação utilizada no ESDE. Crédito ao CEU-A - Centro Espírita Universitário - Alex.

Comments

Presentation Transcript

ESDE – Programa Complementar Módulo II - Fluidos e Perispírito Roteiro 5:

ESDE – Programa Complementar Módulo II - Fluidos e Perispírito Roteiro 5 Objetivo Geral: Propiciar conhecimentos sobre os fluidos e o perispírito. Objetivos Específicos: Identificar as principais formas de aplicação do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita. Explicar como o magnetismo humano-espiritual é utilizado na Casa Espírita. Explicar como o magnetismo humano-espiritual é utilizado no dia-a-dia e por outras religiões. Aplicações do magnetismo humano

1. Transmissão do magnetismo humano-espiritual:

1. Transmissão do magnetismo humano-espiritual Lenta Rápida Reclama tratamento prolongado, como no magnetismo ordinário Curas instantâneas em alguns doentes, por meio apenas da imposição das mãos. O princípio é sempre o mesmo: o fluido, a desempenhar o papel de agente terapêutico e cujo efeito se acha subordinado à sua qualidade e a circunstâncias especiais.

A ação magnética pode produzir se de muitas maneiras::

A ação magnética pode produzir se de muitas maneiras: 1.° Magnetismo Humano: Pelo próprio fluido do magnetizador; 2.° Magnetismo Espiritual: Pelo fluido dos Espíritos; 3.° Magnetismo Misto: Pelos fluidos que os Espíritos derramam sobre o magnetizador, que serve de veículo para esse derramamento.

2. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita:

2. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita As principais formas de utilização do magnetismo humano, na Casa Espírita, são: O Passe; A Prece ; A Água Fluidificada

2. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: O Passe:

2. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: O Passe O magnetismo misto é a forma usual de aplicação do passe na Casa Espírita. O passe é uma atividade espírita sistematicamente desenvolvida nas instituições espíritas por trabalhadores anônimos.

PowerPoint Presentation:

A transmissão do passe deve ser considerada como um simples instrumento de auxílio, jamais recurso substitutivo de orientações médicas e psicológicas, porque doença e cura se encontram no Espírito. Muitas pessoas procuram o Centro Espírita apenas em busca da cura ou alívio de seus males físicos, psicológicos e distúrbios espirituais. É dever, pois, dos trabalhadores da Instituição, prestar os necessários esclarecimentos.

2.1 A ação do perispírito no passe:

2.1 A ação do perispírito no passe Pela sua união íntima com o corpo, o perispírito desempenha preponderante papel no organismo. Pela sua expansão, põe o Espírito encarnado em relação mais direta com os Espíritos livres e também com os Espíritos encarnados.

2.1 A ação do perispírito no passe:

2.1 A ação do perispírito no passe O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais, como o dos desencarnados, e se transmite de Espírito a Espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vicia os fluidos ambientes.

2.2 Doação e recepção fluídica durante o passe:

2.2 Doação e recepção fluídica durante o passe No passe ou transmissão fluídica, não basta a existência de alguém com disposição para doar suas energias magnéticas. É necessário que ocorra uma interação entre o doador e o receptor. No passe, cria-se a ligação sutil entre o necessitado e o socorrista e, por semelhante elo de forças, ainda imponderáveis no mundo, verte o auxílio da Esfera Superior, na medida dos créditos de um e outro.

2.3 O colaborador espírita no passe:

2.3 O colaborador espírita no passe O trabalhador espírita que atua na transmissão do passe deve considerar a tarefa como uma oportunidade de servir ao próximo. Bastam o sincero propósito de cooperação e a noção de responsabilidade para que sejamos iniciados, com êxito, em qualquer trabalho novo. Jamais esquecendo que Deus opera maravilhas por intermédio do trabalho de boa vontade.

2.3 O colaborador espírita no passe:

2.3 O colaborador espírita no passe Conseguida a qualidade básica, o candidato ao serviço precisa considerar a necessidade de sua elevação urgente, para que as suas obras se elevem no mesmo ritmo. Antes de tudo, é necessário equilibrar o campo das emoções. Não é possível fornecer forças construtivas a alguém, ainda mesmo na condição de instrumento útil, se fazemos sistemático desperdício das irradiações vitais.

2.3 O colaborador espírita no passe:

2.3 O colaborador espírita no passe Recomendam, também, os instrutores espirituais que é importante que os colaboradores, ligados a esse tipo de atividade, adquiram maiores conhecimentos sobre a atividade. Decerto, o estudo da constituição humana lhes é naturalmente aconselhável, tanto quanto ao aluno de enfermagem, embora não seja médico, se recomenda a aquisição de conhecimentos do corpo em si.

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada :

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada A água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza, informa o Espírito André Luiz citando o benfeitor espiritual Lísias . Informa, ainda, que na Colônia Nosso Lar a água é empregada, sobretudo, como alimento e remédio, e que ali existem serviços consagrados exclusivamente à manipulação da água pura, pela captação de elementos oriundos do sol e do magnetismo espiritual.

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada :

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada A água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza, informa o Espírito André Luiz citando o benfeitor espiritual Lísias. Informa, ainda, que na Colônia Nosso Lar a água é empregada, sobretudo, como alimento e remédio, e que ali existem serviços consagrados exclusivamente à manipulação da água pura, pela captação de elementos oriundos do sol e do magnetismo espiritual.

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada :

3. Utilização do magnetismo humano espiritual na Casa Espírita: A Água Fluidificada É comum, na Casa Espírita, a magnetização da água pelos benfeitores espirituais, que incorporam ao líquido simples recursos magnéticos de subido valor para o equilíbrio psicofísico do enfermo. Aliás, inúmeras substâncias existentes na Natureza são passíveis de transformação; no entanto, a água é o veículo de escolha em razão da simplicidade da sua constituição molecular.

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece :

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece A prece caracteriza-se como uma importante prática espírita, recomendada pelos próprios Espíritos Orientadores da Codificação Espírita. A prece não é movimento mecânico dos lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação.

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece :

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece Por exercer a prece uma como ação magnética, poder-se-ia supor que o seu efeito depende da força fluídica. Assim, entretanto, não é. Exercendo sobre os homens essa ação, os Espíritos, em sendo preciso, suprem a insuficiência daquele que ora, ou agindo diretamente em seu nome, ou dando-lhe momentaneamente uma força excepcional, quando o julgam digno dessa graça, ou que ela lhe pode ser proveitosa.

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece :

4. Utilização do magnetismo humano-espiritual na Casa Espírita: A Prece Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum.

5. Somente os Espíritas possuem as vantagens do magnetismo humano-espiritual em suas vidas?:

5. Somente os Espíritas possuem as vantagens do magnetismo humano-espiritual em suas vidas? O poder destas forças espirituais são observados em todas as doutrinas religiosas e são manipuladas tanto para o bem quanto para o mau, de acordo com o livre-arbítrio do magnetizador ou do grau de evolução do Espírito. Observamos a utilização destas energias benéficas em diversos rituais praticados pelas várias religiões.

6. Como podemos utilizar deste poderoso instrumento no nosso dia-a-dia?:

6. Como podemos utilizar deste poderoso instrumento no nosso dia-a-dia? Como está no pensamento o poder da prece, nada melhor do que manter a sintonia do pensamento em coisas boas para facilitar a ação do fluido magnético durante a nossa rotina diária.

Uma Boa Semana para Todos!!!:

Uma Boa Semana para Todos!!!

authorStream Live Help