A Ação da prece

Views:
 
     
 

Presentation Description

Mensagem espírita

Comments

Presentation Transcript

Apresentação do PowerPoint:

A Ação da Prece Pesquisa e Formatação Música: May it be -Enya Transição manual dos Slides Hoje é domingo, 22 de agosto de 2020 Agora mesmo são 20:34 h. HELIO CRUZ

Apresentação do PowerPoint:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, vos dará a recompensa. (Mateus, cap. VI, vv. 5 a 8). Dizem que o católico reza; que o protestante ora, e que o espírita faz prece. Na realidade, prece, oração, reza, são palavras sinônimas, e representam um pensamento endereçado ao Alto para suplicar, agradecer ou louvar .

Apresentação do PowerPoint:

Todo ser pensante pode irradiar pensamentos. E, através da vontade, o fluido cósmico universal leva esses pensamentos até ao ponto desejado. A Espiritualidade Superior diz: “A forma não é nada, o pensamento é tudo. Faça cada qual a sua prece de acordo com as suas convicções e da maneira que mais lhe agradar, pois um bom pensamento vale mais do que numerosas palavras que não tocam o coração”. O pensamento, sendo um fluido, é elemento condutor que, quando se expande, atua concretizando ideias e materializando expectativas. Entendo que a prece é uma necessidade universal, independente de seitas ou de religiões, e, que, na atualidade, é uma atividade esquecida por grande parte das pessoas. A prece é uma projeção do pensamento, a partir do qual irá se estabelecer uma corrente fluídica, cuja intensidade dependerá do teor vibratório de quem ora, e nisto reside o seu poder e o seu alcance.

Apresentação do PowerPoint:

Pela prece, o homem eleva sua alma, entra em comunhão com Deus, e sente-se mais forte. Ela é o seu sustento moral na adversidade, é o orvalho divino que tranquiliza o calor excessivo das aflições. A prece nada mais é do que a elevação do nosso pensamento à divindade. Vale dizer que a prece nunca é inútil, quando bem feita. Mas, às vezes, a nossa prece não passa do telhado da casa. Para ela chegar até o pensamento divino, nós temos que aumentar a nossa vibração. Nós temos que sentir aquilo que estamos fazendo. Por isso, é que a prece é um momento especial na nossa vida. A prece não é simplesmente um movimento dos lábios, de frases decoradas, onde as palavras mirabolantes perdem o sentido, perdendo-se, também, o pensamento.

Apresentação do PowerPoint:

Muitos não compreendem que o valor e a eficácia da prece estão na qualidade do sentimento. A prece eficaz não tem nada a ver com aquela ideia desgastada de que basta rogar a Deus para algo acontecer, nem tampouco com uma negociação onde trocamos graças por promessas. O essencial não é orar muito, mas orar bem. Pois, não é pela multiplicidade das palavras que seremos ouvidos, mas pela sinceridade com que fazemos a prece. Quando oramos com disposição, boa intenção e sinceridade nos ligamos às esferas superiores, recebendo delas inspiração e a força necessária para suportarmos nossas provas. A prece é a expressão de um sentimento que sempre alcança a Deus, quando ditada pelo coração de quem ora. Ela afasta os pensamentos opressivos, suaviza a angústia, alivia o sofrimento da alma .

Apresentação do PowerPoint:

A prece que fazemos para aliviar nossas provas é um impulso natural. Porém, temos que ter consciência de que Deus não irá modificar a natureza das nossas provas, e nem desviar-lhes o curso, pois, essas provas são necessárias para o progresso do Espírito, e devem ser suportadas até o fim. Nem sempre o que pedimos é o que realmente nos convém para a nossa evolução. Muitas pessoas que se dizem religiosas, adormecem e se levantam sem erguerem seu pensamento a Deus, como acontece com os animais, que vivem apenas a vida material. Conosco, seres humanos, isso não deveria acontecer. A razão deveria nos conduzir a uma atitude de reverência para com o nosso Pai Criador. A prece deve ser cultivada sempre, e não de vez em quando. Se você procede assim, não custa nada modificar o seu hábito .

Apresentação do PowerPoint:

Muita Paz! Visite o meu Blog: http://espiritual-espiritual.blogspot.com.br A serviço da Doutrina Espírita; com estudos comentados, cujo objetivo é levar as pessoas a uma reflexão sobre a vida. Leia Kardec! Estude Kardec! Pratique Kardec! Divulgue Kardec! O amanhã é sempre um dia a ser conquistado! Pense nisso! Visite também o meu Site: compartilhando-espiritualidade.webnode.com Agora, Compartilhando Espiritualidade formou um Grupo para troca de mensagens. [email protected]

authorStream Live Help