Poupar hoje para ter amanhã

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Cuidados a ter para poupar água

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Poupar hoje para ter amanhã!

Poupar hoje para ter amanhã! : 

Poupar hoje para ter amanhã!

E ... Como poupar água? : 

E ... Como poupar água? Poupar água é não a desperdiçar nos gastos inúteis a que muitos se foram habituando ao longo dos anos. Para poupar devemos gastar apenas a quantidade de que realmente necessitamos na actividade diária. É essencial corrigir os maus hábitos!

Na agricultura : 

Na agricultura No transporte da água devem utilizar-se condutas fechadas que reduzam as perdas por evaporação e infiltração. Na irrigação, devem utilizar-se técnicas que permitam fornecer às plantas apenas a quantidade necessária. Na selecção de culturas devem utilizar-se espécies que estejam adaptadas às características climáticas de cada região.

Na indústria : 

Na indústria Utilização de modernas tecnologias menos exigentes em água. Reciclagem das águas residuais com instalação de sistemas de tratamento e recirculação dessas águas nos circuitos de produção.

No uso doméstico : 

No uso doméstico Num banho de imersão gastas 260L de água. Num duche gastas 25L se demorares apenas 5 minutos; Mais é desperdiçar tempo e água.

No duche : 

No duche Toma duche em vez de banho de imersão. E não te esqueças: sê rápido e enquanto te ensaboas não deixes a água a correr.

Na Casa de banho : 

Na Casa de banho Enquanto escovas os dentes fecha a torneira. Assim pouparás 10, 20 ou 30 L de água.

Na cozinha : 

Na cozinha Antes de lavares os pratos, tachos ou panelas limpa-os com papel. Não laves a loiça em água corrente. Utiliza a bacia do lava-loiça . Não laves a loiça peça a peça. Junta-a e lava-a 1 ou 2 vezes por dia Usa a mínima quantidade de detergente assim pouparás água e detergente.

Na lavagem da loiça : 

Na lavagem da loiça Se tiveres máquina de lavar, não a ponhas a trabalhar sem a carga completa. Lembra-te de que quando a ligares, ela consome 60 litros de água.

Na lavagem da roupa : 

Na lavagem da roupa Uma máquina de lavar roupa consome 150L de água por lavagem. Usa-a apenas com a carga máxima. Para pouca roupa não uses a máquina. Lava à mão e utiliza depois a água para lavar o chão.

Na rega : 

Na rega Há plantas que necessitam de pouca água . Evita regá-las sem necessidade. Se possível, utiliza a água da lavagem de legumes e frutos

Para poupar água é necessário cumprir outras regras gerais: : 

Para poupar água é necessário cumprir outras regras gerais: Se uma torneira estiver a pingar, fecha-a bem, se estiver avariada manda logo consertá-la. Se o autoclismo estiver a perder água manda logo arranjá-lo.

Na aldeia : 

Na aldeia Se na tua terra há cortes no abastecimento de água, armazena só a quantidade de que vais necessitar; Se te sobrar água da distribuição anterior não a deites fora, podes reutilizá-la.

Slide 15: 

1- Na natureza a água está em permanente movimento cíclico. 2- A água é captada nas reservas hídricas subterrâneas para uso doméstico, de um modo geral, necessita apenas de tratamento de desinfecção. 3- Por fim, a água deve ser devolvida à natureza.

authorStream Live Help