Rodrigo, Alexandre e Salvador 4ºA Continentes

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Continentes:

Continentes

Continentes:

Continentes América do Norte A América do Norte é a porção setentrional do continente americano. Existem duas formas de classificar esse continente: a primeira considera que a América do Norte é apenas a parte mais setentrional da América, separada da América Central na fronteira entre o México e o Guatemala, a segunda classificação reconhece apenas uma América do Norte e uma América do Sul, traçando o limite no Istmo do Panamá(umas vezes no Canal do Panamá, outras na fronteira entre o Panamá e a Colômbia).

América do Sul:

América do Sul A América do Sul é um continente ou subcontinente que compreende a porção meridional da América. Sua extensão é de 17.819.100 km², abrangendo 12% da superfície terrestre e 6% da população mundial. Une-se à América Central, ao norte, pelo istmo do Panamá e separa-se da Antártica pelo estreito de Drake. Tem uma extensão de 7.500 km desde o mar do Caribe até o cabo Horn, ponto extremo sul do continente.

África :

Á frica A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilómetros quadrados , cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de 900 milhões de pessoas, representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes; apesar de existirem colonias pertencentes a países de outros continentes, tais como as Ilhas Canárias e os enclaves de Ceuta e Melilla , que pertencem à Espanha, o território ultramarino das ilhas de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, que pertence ao Reino Unido, e as ilhas de Reunião e Mayotte , que pertencem à França.

Europa:

Europa Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo. Compreendendo a península ocidental da Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso , e o Mar Negro a sudeste. A Europa é limitada pelo Oceano Glacial Ártico e outros corpos de água no norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Mar Mediterrâneo ao sul, e pelo Mar Negro e por vias navegáveis interligadas ao sudeste. No entanto, as fronteiras para a Europa, um conceito que remonta à Antiguidade Clássica, são um tanto arbitrárias, visto que o termo "Europa" pode referir-se a uma distinção cultural e política ou geográfica.

Ásia:

Ásia A Ásia é o maior continente da Terra, com 8,6% da superfície planetária (ou 29,5% das terras emersas). Parte oriental da Eurásia, a Ásia é também o continente mais populoso, com mais de 60% da população mundial.

Oceânia:

Oceânia Oceânia é uma região geográfica e geopolítica , composta por vários grupos de ilhas do Oceano Pacífico ( Polinésia, Melanésia e Micronésia ). O termo "Oceânia" foi criado em 1831 pelo explorador francês Dumont . O termo é usado hoje em vários idiomas para designar um continente que compreende a Austrália e ilhas do Pacífico adjacentes.

Trabalho realizado por::

Trabalho realizado por: Alexandre Rodrigues Freitas 4ºA António Rodrigo Gomes Xavier 4ºA André Salvador Fernandes Teixeira 4ºA

authorStream Live Help