Articulate-Storyline-Criando uma Apresentação - Parte2

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Criando uma apresentação com Articulate Storyline - Parte 2

Comments

Presentation Transcript

Rede EADCONSULTOR:

Rede EADCONSULTOR Articulate Storyline

Criando uma Apresentação:

Criando uma Apresentação Parte 02

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides) Ao trabalhar em um slide individual, é mais comum usar o modo de exibição Normal. Este modo de visualização é bastante semelhante ao PowerPoint e será familiar para os usuários do antigo aplicativo Articulate Studio.

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides) A exibição normal pode ser acessada de várias maneiras diferentes, incluindo o seguinte: O método mais fácil é dar um duplo-clique sobre o slide, enquanto estiver no modo story view Você pode alternar para o modo de exibição normal usando o botão no canto inferior direito canto da tela No botão abaixo do menu, você pode clicar no botão Normal

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides)

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides) Uma vez no modo de exibição Normal, você pode alternar de volta ao modo Story View clicando na guia Story View , clicando no botão Story View , ou escolher Story View no botão correspondente abaixo do menu, como mostrado na imagem seguinte:

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides)

Exibição normal (também conhecido como modo de slides):

Exibição normal (também conhecido como modo de slides) Em ambos modos de visualização, você vai notar um controle deslizante de zoom no canto inferior direito. Você pode usar esse recurso para ajustar o tamanho de visualização do slide ou o tamanho de visualização das cenas e slides, dependendo se você estiver em Normal ou Story . O lado direito da barra possibilita usar o botão Ajustar à janela que pode ser útil para ajustar rapidamente o espaço disponível na tela. O slider é um método rápido de controlar os níveis de zoom. Você também pode fazer isso segurando o Ctrl e mover para cima ou para baixo (usando um mouse que tem uma roda de faixa).

Preparando uma apresentação :

Preparando uma apresentação Quando você cria uma nova apresentação há uma coisa que você precisa rever e, idealmente, ajustar, antes de adicionar conteúdo a sua apresentação e isso chamamos de Tamanho da Apresentação .

Tamanho da apresentação:

Tamanho da apresentação O tamanho padrão de uma apresentação é 720 px x 540 px . Isso se refere ao tamanho do slide, e é o mesmo que a conhecida relação 4: 3 de aspecto e de tamanho de slides de um arquivo padrão do PowerPoint. O tamanho do projeto será maior em dimensão quando publicado, já que a tela do aplicativo (a interface que aparece em torno do perímetro dos slides) pode consumir até 260 pixels de largura e 118 pixels de altura.

Tamanho da Apresentação:

Tamanho da Apresentação

Tamanho da Apresentação:

Tamanho da Apresentação Você pode ajustar o tamanho da apresentação, em qualquer momento, mas é melhor fazer isso antes de adicionar conteúdo. Isso ocorre porque o conteúdo de slides existente é redimensionado para se ajustar à nova dimensão, o que poderia resultar em texto que aparecem menor ou maior do que você gostaria e gráficos sendo esticados de forma desproporcional.

Ajuste do tamanho da apresentação:

Ajuste do tamanho da apresentação A configuração para ajustar o tamanho da apresentação e a opção de controlá-la é encontrado na guia Projeto . Você pode ajustar o tamanho padrão da apresentação para qualquer tamanho que queira. O padrão 720 px x 540 px equivale à proporção 4: 3, enquanto o 720 px x 405 px predefinido significa um widescreen 16: 9. Se selecionar um tamanho personalizado, você pode decidir se deseja ou não bloquear a proporção. Há duas opções que você pode trabalhar para controlar o resultado de redimensionamento, dependendo se o novo tamanho é maior ou menor do que a dimensão existente na apresentação.

Ajuste do Tamanho:

Ajuste do Tamanho

Ajuste do Tamanho:

Ajuste do Tamanho Ao dimensionar uma apresentação, você tem a opção de escalar o conteúdo de um slide para caber proporcionalmente dentro do novo tamanho. Às vezes, a escala produz resultados indesejáveis, como imagens prolongadas. Você pode optar por trabalhar com opções não-dimensionáveis . Se o tamanho da apresentação é maior, você pode optar por alterar somente a escala dofundo , deixando os objetos em um slide inalterado. Se o tamanho é menor, você tem a opção de cortar o conteúdo para caber dentro do novo tamanho. Aqui estão alguns exemplos dos efeitos de dimensionamento de conteúdo:

Ajuste do Tamanho:

Ajuste do Tamanho

Ajuste do Tamanho:

Ajuste do Tamanho Como você pode ver, é possível ajustar o tamanho da apresentação quando você tem o conteúdo em um slide, mas é preciso um pouco de ajuste para obter o resultado certo. Você vai economizar tempo, ajustando o tamanho de sua apresentação para as suas dimensões finais antes de começar a desenvolver o conteúdo.

REDE EADCONSULTOR:

REDE EADCONSULTOR