Articulate Storyline - Criando uma Apresentação - Parte01

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Descrição das formas de construção de apresentações com o aplicativo Articulate Storyline - Parte 01.

Comments

Presentation Transcript

Rede EADCONSULTOR:

Rede EADCONSULTOR Articulate Storyline

Criando uma Apresentação:

Criando uma Apresentação Parte 01

Tela de abertura do Articulate Storyline:

Tela de abertura do Articulate Storyline Storyline apresenta uma tela de abertura toda vez que você iniciar o programa. Esta tela fornece opções para a criação de novos projetos, abertura de projetos já existentes, e importação de conteúdo previamente criado em PowerPoint ou Quizmaker . Você também vai encontrar uma série de tutoriais úteis e modelos pré-construídos que você pode baixar e instalar no seu computador .

Tela de Abertura:

Tela de Abertura

Criação de uma nova apresentação:

Criação de uma nova apresentação Você pode criar uma apresentação de várias maneiras: Para criar uma nova apresentação desprovida de conteúdo e formatação, escolha a opção Novo projeto ( New Project); Para criar uma nova apresentação com o conteúdo anteriormente produzidos em PowerPoint ou Articulate Quizmaker , escolha Import PowerPoint ou Importação Quizmaker respectivamente;

Criação de uma nova apresentação:

Criação de uma nova apresentação Para criar uma nova apresentação em que o conteúdo inicial é uma gravação da sua tela de computador, escolha Tela de registro (Record Screen); E, finalmente, para criar uma nova apresentação com conteúdo orientado por uma formatação e modelo do Articulate Storyline , escolha A partir do modelo de projeto ( form Project template ).

Interface do Articulate Storyline:

Interface do Articulate Storyline Se você está acompanhando, escolha a opção Novo projeto para criar uma nova apresentação em branco. Esta opção é melhor quando você deseja criar um arquivo de apresentação original com seu próprio projeto. Quando Novo projeto é selecionado a partir da tela de abertura do Storyline , a visão inicial que você vê é o mesma que a imagem seguinte e contém apenas um único slide em branco:

Interface do Articulate Storyline:

Interface do Articulate Storyline

PowerPoint Presentation:

Este modo de visualização chamado de Story View e é o modo de exibição padrão.   DICA IMPORTANTE!     Você pode ocultar o botão de atalho parecido com Power point 2.010 clicando com o botão direito em qualquer lugar do quadro e escolhendo Minimizar a Faixa de Opções (Minimize the Ribbon ) . Você pode revelá-lo novamente repetindo esta ação. Qualquer item do quadro pode ser incluído na barra de acesso rápido com o botão direito do mouse sobre a opção do quadro e escolher Adicionar à Barra de Ferramentas de Acesso Rápido( add to quick Access toolbar) .

Modo de Visualização Padrão (Story View):

Modo de Visualização Padrão ( Story View ) Storyline View é um novo conceito para aqueles que usavam um outro aplicativo do mesmo fabricante chamado Articulate Studio. O modo de visualização Story View é semelhante à de visualização de slides no PowerPoint, pois mostra todos os slides em seu projeto, proporcionando um grande panorama de todo o projeto.

Modo de Visualização Padrão (Story View):

Modo de Visualização Padrão ( Story View ) A próxima figura que iremos mostrar é um exemplo de um curso sendo visualizado no modo Story View onde podemos visualizar os slides organizados em grupos. Os grupos são chamados cenas ( scenes ). Cenas ajudam a organizar visualmente o conteúdo em segmentos lógicos semelhantes aos capítulos de um livro. Não há regras rígidas e rápidas de quando e como usar diferentes pontos de interrupção lógicas cenas.

Modo de Visualização Padrão (Story View):

Modo de Visualização Padrão ( Story View ) Você pode ter todo o seu conteúdo em slides dentro de uma única cena, mas quando adquirir prática em trabalhar com Storyline vai apreciar a capacidade de agrupar temas. Além da organização visual, cenas também desempenham uma função nos menus de um projeto porque cada cena, por padrão, torna-se um submenu na estrutura de navegação. Isso pode ser modificado, é claro, mas por padrão, o aplicativo oferece outra razão para usar cenas, qual seja, para agilizar o refinamento de navegação que faz parte do processo de publicação .

Modo de Visualização Padrão (Story View):

Modo de Visualização Padrão ( Story View ) Você pode ver claramente a partir deste modo de visualização como o conteúdo flui de um slide para outro. Como os projetos tornam-se cada vez maiores e mais complexos, você vai constatar que Storyline se tornará indispensável para organizar e gerenciar o conteúdo do projeto.

Modo de Visualização Padrão (Story View):

Modo de Visualização Padrão ( Story View )

REDE EADCONSULTOR:

REDE EADCONSULTOR