doce vingança..

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

“Observe e aprenda enquanto Miranda tece a sua doce vingança, e delicie-se com as suas tiradas espirituosas!” : 

“Observe e aprenda enquanto Miranda tece a sua doce vingança, e delicie-se com as suas tiradas espirituosas!”

Sobre o livro.. : 

Sobre o livro.. Título: Doce Vingança Autora: Jill Mansell Edição: 2009 Páginas: 368 Editor: Edições Chá das Cinco

A autora.. : 

A autora.. Jill Mansell vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem… isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás de sua casa, e passa horas na Internet maravilhada com o facto de tantos escritores teres blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.

Resumo da História : 

Resumo da História Miranda é uma jovem rapariga que trabalha num salão pertencente a um famoso cabeleireiro. Esta é uma moça extrovertida e vive com uma velhinha chamada Florence. Chloe trabalha na loja do seu filho Bruce e descobre que está grávida. Mas quando conta ao seu marido Greg, este não reage bem e chega a expulsá-la de casa.

Slide 5: 

Chloe consegue alugar um quarto em casa de Florence, e é aí que a sua vida se vai cruzar com a de Miranda. No meio de muitos amores, desamores, divertimentos, Miranda e Chloe irão planear a sua doce vingança, contra Greg.

Mergulha dentro da história… : 

Mergulha dentro da história… Eu AMO-TE. Tu AMAS-ME. – as faces de Miranda estavam coradas de felicidade. – É o que ambos desejamos, por isso porquê escapar ? Nunca percebi o sentido de noivados longos. Oh, querido, vamos casar-nos… HOJE, AQUI E AGORA! Greg não conseguia olhar para ela. Para onde quer que olhasse, via mais alguma coisa que não queria ver.. O padre a sorrir.. Danny Delancey com uma câmara de vídeo a captar cada momento… Fenn Lomax a enfiar a mão no bolso e a tirar de lá duas alianças.. Será possível experiência mais atroz ?

Slide 7: 

Pegando-lhe nas mãos, Miranda riu-se e disse: - Querido, estás a tremer como varas verdes. Não te preocupes, eu pensei em tudo, na semana passada consegui tirar o teu BI do apartamento. O que era irónico era que ele até queria casar-se com ela. Mas qual seria a sentença para bigamia ? Ele podia amar Miranda, mas não podia correr o risco de ir parar á cadeia. - Podemos fazer um pouco menos de barulho, por favor ? – o padre levantou as mãos à agitada congregação e acenou com a cabeça em direcção a Greg. – Se estiver pronto, talvez possamos prosseguir

Slide 8: 

A boca de Greg abria-se e fechava como a de um bacalhau. Não saía qualquer palavra. Querido ? – A ansiedade enrugou a testa de Miranda. – Diz alguma coisa, por favor. Não vais recusar-me, pois não? Todas as cabeças se viraram em uníssono quando as portas do salão se abriram. Uma empregada de mesa uniforme negro e avental branco entrou de costas carregando uma bandeja de copos. Depois virou-se, equilibrando a bandeja contra a barriga bastante grande, e perscrutou os convidados reunidos.

Slide 9: 

Oh, desculpem, pensei que a cerimonia já tivesse terminado. Disseram-me… Chloe calou-se quando viu Greg. Paralisado, Greg fitou-a. Estava a ter uma experiencia estra-corpórea. Aquilo não podia estar a acontecer-lhe. - O que se passa aqui ? – O olhar incrédulo de Chloe passou do padre para Miranda e depois para Greg. – NÃO PODES CASAR-TE COM ELE!

Slide 10: 

Os olhos de Miranda estavam totalmente esbugalhados. Descontrolada, perguntou: - Porquê? - PORQUE EU SOU A MULHER DELE!

“O VERÃO TERMINOU E O OUTONO CHEGOU COM VONTADE DE VINGANÇA” : 

“O VERÃO TERMINOU E O OUTONO CHEGOU COM VONTADE DE VINGANÇA” E agora ? Pois não sei, se tens curiosidade em saber o fim, dedica-te á leitura estas férias. Na companhia de Jill Mansell e de todas as peripécias que se encontram ao longo desta história estarás bem acompanhado, de certeza.

Slide 12: 

Projecto de Leitura de Língua Portuguesa, realizado por Joana Oliveira Professora Cristina Filipe, 07 de Junho de 2010 e porque… LER É BOM, LER FAZ BEM, LER É DO MELHOR!

authorStream Live Help