Marketing_Coca_Cola

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Licenciatura em Contabilidade e Auditoria Disciplina de Marketing   Trabalho Elaborado por: Josefa Pinto N.º 1940 Mavilde Valente N.º 1689 Mónica Nogueira N.º 1516 Rui Silva N.º 1700

“ O objectivo do Marketing é tornar a venda supérfula. É conhecer e compreender o cliente muito bem, de modo que o produto se ajuste…e venda por si próprio.” (Peter Druker)

Slide 3: 

A bebida Coca-Cola foi desenvolvida a partir da fórmula de um remédio, tônico para os nervos, dosado pelo farmacêutico John Styth Pemberton em 1886 em Columbus, no estado da Geórgia, EUA. Recebeu originalmente o nome de Pemberton's French Wine Coca. Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em 12 de março de 1894

Slide 4: 

Os anúncios da Coca-Cola foram sempre muito penetrantes e influentes, um dos objetivos de Woodruff, que comandou a empresa por 60 anos era o de assegurar que todo mundo no planeta experimentasse a Coca-Cola e a tornasse uma bebida preferida.

Slide 5: 

A Coca-Cola é comercializada em mais de 200 países. Em média, hoje são vendidas 40.000 garrafas/latinhas de coca-cola por segundo na grande maioria dos Países ela é a líder em vendas, mas não em todos. Escócia, onde a bebida local Irn Bru é a líder de mercado; Argentina, onde a Pepsi é a líder do mercado; A Coca-Cola também é menos popular em países do Médio Oriente e Ásia, como os territórios palestinos e a Índia.

Slide 6: 

É a marca mais conhecida e vendida do mundo, um dos responsáveis pelos sucesso da Coca-Cola Company foi o empresário: Asa Griggs Candler, cujas tácticas agressivas de marketing e uma busca incessantemente de conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes/consumidores com a finalidade de levar a organização ao progresso levando a empresa a conquistar largas fatias do mercado de refrigerantes no mundo, a partir do século XX até os dias de hoje.

Slide 7: 

“Primeiro estranha-se, depois entranha-se” Slogan publicitário criado por Fernando Pessoa, em 1928, para o lançamento da Coca Cola em Portugal. Em plena ditadura militar, onde já pontificava a austeridade do ministro das finanças, Oliveira Salazar o projecto foi recusado, com a justificação que criava "habituação".

Slide 8: 

Coca-Cola Zero foi lançada em Portugal, em evento realizado no Centro Cultural de Belém em Lisboa. Em 2008 é lançada a campanha publicitária em animação 3d, apresentada pelos personagens línguas e olho, com as vozes dos atores Paulo Oom, Luís Mascarenhas e António Feio dão. The Coca-Cola Company está em Portugal desde 1977 Vendas Coca-Cola Zero superam expectativas, dos responsáveis da Coca-Cola em Portugal

Slide 9: 

Concorrência Há quatro marcas que se destacam, que são a, Red Bull, Pepsi, Snappy e Pepsi Twist e representam 97,5% do total do mercado. No ano de 2006 estas empresas tiveram um volume de negócios superior a 140 milhões de euros e um volume que atingia quase os 110 milhões de litros.

Slide 10: 

Análise swot Pontos fortes Notoriedade da marca Coca-cola Company; Entrega imediata nos pontos de vendas; Serviços de assistência ao consumidor linha de informações; Preocupação com benefícios valorizados pelos consumidores: como nomeadamente a saúde; Preços acessíveis; Grandes investimentos em publicidade; Parceria com outras marcas; Fidelização dos clientes.

Slide 11: 

Pontos fracos Crescimento exponencial do sector dos refrigerantes e o aumento da concorrência. Análise swot Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir. Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir. Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir. Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir. Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir. Ameaças: Ameaças de saturação devido ao acelerado crescimento deste mercado; O aumento da quota de mercado da Pepsi que nos últimos anos tende a subir.

Slide 12: 

Oportunidades: Expandir a marca e principalmente a Coca-cola Zero aos mais jovens; Entrada em segmentos economicamente mais baixos com uma cola zero mais atractiva; Alcançar várias faixas etárias preocupando-se com a estética, e o que o cliente pretende; Não deixar de fidelizar os clientes; Análise swot

Slide 13: 

O Marketing mix É a combinação de instrumentos, indispensáveis a análise de mercado, que uma organização adopta para alcançar seus objectivos, dentro de um prazo determinado. 4P’s de marketing

Slide 14: 

O Marketing estimula a compra de serviços ou produtos que sacie a alguma necessidade oculta, ou seja, o marketing serve para fomentar um desejo, na maioria das vezes oculto, fazendo-o aflorar na necessidade de comprar um produto ou adquirir um determinado tipo de serviço. O Marketing aproveita o fato das pessoas não serem motivadas, para incentivar o desejo de consumir, utilizando para isso campanhas publicitárias trazendo para o exterior uma vontade latente de cada consumidor. Objetivo de Marketing Cobra (1997)

Slide 15: 

Marketing é surpreendente… De tempos em tempos, vemos nascer produtos “matadores” sem entendermos as razão destes, caírem nas graças dos consumidores. É o caso da Coca-Cola Zero, último lançamento da empresa americana com o intuito de revitalizar um mercado .

Slide 16: 

A Coca-Cola Zero é o que se pode chamar de um casamento de sucesso envolvendo produto e desejos dos consumidores. A ênfase da embalagem no zero de açúcar visa atingir o público masculino jovem, sempre resistente às versões diet e light do refrigerante. Sempre associadas ao público feminino na faixa etária adulta (30 a 45 anos), onde a preocupação com a saúde e a aparência são maiores. A cor preta, a embalagem mais moderna e a supressão dos adjetivos light e diet são parte integrante da estratégia de reposicionamento da bebida em direção ao público masculino, além da tentativa de tornar o sabor semelhante à versão açucarada da bebida.

Slide 17: 

A avaliação do grau de satisfação é imprescindível para a qualidade dos produtos e serviços prestados e para a sua crescente inovação. SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)

Slide 18: 

SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)

Slide 19: 

SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)

Slide 20: 

SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)

Slide 21: 

SPSS (Statistical Package for the Social Sciences)

Slide 22: 

Assim podemos concluir que com um plano de marketing as empresas podem atingir o sucesso como è demonstrado pela empresa Coca-cola, que ao longo da sua história tem vindo a atingir os objectivos a que se propõem, o que demonstra a sua grandiosidade. Com a elaboração deste trabalho, analisou-se que o mercado da Coca-cola é sem dúvida, um mercado em crescente expansão, embora tenha como consequência o aumento da concorrência.

Slide 23: 

Concluímos que este trabalho só foi possível graças ao apoio e colaboração da Dr. Anabela Fragata, docente da diciplina de Marting!

authorStream Live Help