nova_apresentação_rede_dos_cidadaos

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Rede dos Cidadãos Cidadão: Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre. In: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Slide 2: 

será suficiente? …e o direito à igualdade? …e o direito a uma vida digna? …e o direito a protestar e a ser ouvido? …e o direito a organizar-se de forma consequente? …e o direito a ditar o seu próprio destino? …e o direito a fazer a diferença em qualquer momento e não apenas de 4 em 4 anos? …e o direito a poder colaborar para um país melhor? …e o direito a uma melhor educação? …e o direito a uma melhor justiça? …e o direito a ser diferente, se for essa a sua vontade? …e o direito a ser dignamente representado e a ser respeitado pelos que o representam? …e o direito a fazer a sua voz ser ouvida? …e o direito a gostar e ter orgulho no seu país? …e o direito a não ser explorado por monopólios ou outras formas de concertação? …e o direito a dizer basta?

Slide 3: 

“se somos realmente descendentes dos que ficaram em terra, não estará na hora de embarcarmos…, dentro do nosso próprio país e na direcção de um futuro melhor?” Somos nós que temos que fazer a diferença…

Slide 4: 

“…será que cada um de nós e todos em conjunto, como povo que ama o seu país, não merecemos melhor?”

Slide 5: 

O facebook ao fazer evoluir a rede social e possibilitar entre nós a partilha de opiniões, anseios e lamentações, mas não mais que isso, deu-nos porém a oportunidade para criarmos agora em Portugal a Rede dos Cidadãos e finalmente passarmos a iniciativas da vida real e à resolução organizada dos nossos problemas comuns… …porque algumas situações no nosso país, exigem uma resposta organizada dos cidadãos!

Slide 6: 

vamos ver por exemplo, a situação dos mercados liberalizados… mas sem concorrência Sabiam que as 20 maiores empresas nos mercados da banca, telecomunicações, petrolíferas e electricidade, conseguiram mais de 10.000 milhões de € de lucros em 2010? Este valor representa uma “contribuição” de mais de 3.000€ por família portuguesa, para estes lucros e prejudica a Economia real!!!

Slide 7: 

A Rede dos Cidadãos é uma plataforma de democracia directa, que funciona “ao lado” do facebook, mas simples de utilizar e com objectivos específicos de cidadania. Pretende-se que os cidadãos, apenas pela sua vontade e acções, consigam resolver os problemas que os afectam…

Slide 8: 

…estes poderão ser em termos de concorrência ou outros que os membros considerem pertinentes, propondo, aprovando e realizando em conjunto (com a organização e o apoio da própria rede) iniciativas tendentes à resolução desses problemas.

Slide 9: 

A “rede dos cidadãos”, não será criada contra ninguém, mas sim a favor de Portugal e dos Portugueses…

Slide 11: 

…com a força da nossa participação massiva, vamos inverter o “velho” paradigma do relacionamento entre os cidadãos e as organizações!

Slide 12: 

…foi criada por um grupo de cidadãos preocupados com a situação do nosso País e que em conjunto, decidiram agir para resolver vários problemas da nossa sociedade… …tendo como missão “Apoiar a resposta dos Cidadãos Portugueses aos abusos de posições dominantes, em mercados de bens e serviços essenciais no nosso país, bem como noutros aspectos de igual relevância para eles”. …tendo na sua origem apenas propósitos de cidadania e defesa de legítimos interesses dos cidadãos portugueses, não sendo influenciada por interesses de origem partidária, religiosa, profissional, corporativa, ou quaisquer outras… A Rede dos Cidadãos, é uma iniciativa da APRC, Associação Portuguesa Rede dos Cidadãos, uma Associação sem fins lucrativos e que…

Slide 13: 

Não precisamos de esperar por ninguém, basta que cada um de nós sinta que o deve fazer, adira… e participe!

Slide 14: 

A Rede dos Cidadãos está em construção, prevendo-se que esteja online, no último trimestre deste ano. Se desejas acompanhar o desenvolvimento e saber o ponto de situação em cada momento, clica no link abaixo, envia-nos um mail e receberás essa informação. contacta a rede dos cidadãos Obrigado Podes também através deste link, apresentar dúvidas ou perguntas sobre a “rede dos cidadãos”.

authorStream Live Help