Resumo 1º capítuloAs aventuras do menino Nicolau

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

As Aventuras do Menino Nicolau:

As Aventuras do Menino Nicolau Trabalho realizado por: Daniela Mendes Carvalho 5ºB Nº6

1º Capitulo: Os problemas do Joaquim (resumo):

1º Capitulo: Os problemas do Joaquim (resumo) Ontem, o Joaquim não foi à escola. Mas no dia seguinte já foi. Chegou atrasado como sempre e muito aborrecido, mas quando entrou na sala de aula a professora deu-lhe os parabéns. Todos ficaram muito admirados, porque a professora nunca lhe deu os parabéns. Ele sentou-se ao lado do Maixent. Trabalharam, copiaram o que estava no quadro e passado pouco tempo ouviram a voz do Godofredo. - Passa a palavra! O Joaquim teve um irmãozinho! Intervalo: o s colegas do Joaquim puseram-se todos à volta dele, que estava encostado à parede e perguntaram: - É verdade que tens um irmãozinho? - Sim! - respondeu o Joaquim.

Os problemas do Joaquim:

Os problemas do Joaquim O Joaquim começou a dizer como é que soube que tinha um irmão e descreveu-o, dizendo que ele era muito feio, pequeno, muito vermelho e estava sempre a chorar. O Joaquim também disse que quando chorava, os pais diziam que ele era pateta e que lhes dava cabo dos ouvidos. Com o Rufus acontece o mesmo - o irmão faz asneiras e ele é que paga. O Eudes diz que tem um irmão mais velho que inventa problemas e ele é que fica de castigo. No hospital, os pais quiseram que ele beijasse o seu irmãozinho, mas, mesmo não querendo, mas teve de ser. O Rufus disse-lhe que quando o irmão viesse para casa, iria dormir, primeiramente, no quarto dos pais e, de seguida, no seu quarto. O Nicolau disse que no quarto dele, ele não ia dormir. “Fecho-me lá dentro e pronto”. –teimava o Nicolau

Os problemas do Joaquim:

Os problemas do Joaquim À tarde voltaram ao hospital e estava lá a sua família. Todos diziam que ele devia de estar contente e que precisava de ajudar a sua mãe. O seu pai queria que ele fosse um exemplo para o seu irmãozinho. Depois a mamã abraçou-o e disse que gostava muito dele. Apareceu o Godofredo e perguntou-lhes se queriam jogar futebol e o Rufus disse ao Joaquim que quando o convidassem para brincar, ele não poderia por causa do seu irmão. O Joaquim respondeu, dizendo que o irmão ia ficar sozinho. O Rufus disse que iam dizer que ele tinha ciúmes do irmão. Ele disse que não era ciumento e que não gostava que não o incomodassem. O Clotário perguntou quem era o Leôncio e o Joaquim disse que era o seu irmão. O Clotário disse que era um nome esquisito e o Joaquim deu-lhe uma bofetada, porque não aceitava que insultassem a sua família.

authorStream Live Help