Apresentação

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 2:

A Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – é uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Estado da Bahia.

Slide 4:

Foi criada por meio de Lei Estadual, em 1971, e tem como Missão:

Slide 5:

Garantir o acesso aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em cooperação com os municípios, buscando a universalização de modo sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado.

Slide 7:

Sua Visão, até o ano 2028, é: “universalizar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado da Bahia”.

Slide 8:

Como principal executora das ações do Programa Água Para Todos do Governo do Estado, a Embasa, em quatro anos e meio, levou água tratada para 2 milhões de pessoas e deu acesso ao serviço de esgotamento sanitário a um milhão de pessoas.

Slide 9:

No primeiro semestre de 2011, a Embasa chegou a atender 11,6 milhões de baianos com água tratada e quase 4 milhões com coleta e tratamento de esgoto. Esses números vão crescer ainda mais, pois a empresa continua expandindo seus serviços.

Slide 10:

VT A EMBASA É MINHA – 30”

Slide 11:

Serviços ao consumidor

Slide 12:

Análise e Tratamento de Água

Slide 13:

A Embasa capta, trata, reserva e distribui, diariamente, a água que chega em sua casa.

Slide 14:

Para garantir os parâmetros de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde e resoluções do CONAMA, a Embasa faz o controle da qualidade da água por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas nas etapas do tratamento e na rede distribuidora. São 13 laboratórios regionais e um Laboratório Central, em Salvador, certificado pela ISO 9001.

Slide 16:

O Laboratório Central da Embasa, além de monitorar a potabilidade da água distribuída pela empresa, analisa a qualidade da água de poços artesianos e de outros corpos hídricos, quando solicitado. Caso necessite desse serviço, ligue 71 3373-7665 e receba as orientações necessárias.

Slide 18:

Esgotamento Sanitário Esgotamento Sanitário

Slide 19:

De acordo com a Lei Estadual nº 7.307/98 e o Decreto Estadual 7.765/00, é dever do usuário ligar seu imóvel à rede pública coletora de esgoto em até 90 dias após a comunicação de que o serviço encontra-se disponível.

Slide 21:

Procure a Embasa e saiba mais sobre como ligar seu imóvel à rede de esgotamento sanitário. Com isso, você contribui para a melhoria da saúde e qualidade de vida em sua casa, seu bairro e sua cidade.

Slide 23:

Os esgotos domésticos são coletados por uma rede de tubos e seguem para o tratamento e destinação adequada no meio ambiente. Além de promover saúde pública, o esgotamento sanitário contribui para a despoluição de águas subterrâneas, rios, lagoas e praias. Esse serviço é realizado pela Embasa de acordo com as determinações da legislação ambiental brasileira.

Slide 25:

Tarifas

Slide 26:

A Embasa possui diferentes categorias tarifárias para atender perfis distintos de consumidor: Residencial, Comercial, Pequenos Comércios, Derivações Comerciais de Água Bruta, Construção e Industrial, Filantrópica e Pública.

Slide 27:

Na Tarifa Residencial, três subcategorias foram criadas para enquadrar o usuário segundo sua condição econômica.

Slide 28:

Tarifa Residencial Social – destinada a usuários inscritos no programa Bolsa Família.

Slide 29:

Tarifa Residencial Intermediária – destinada aos usuários que habitam imóveis com número limitado de pontos de consumo de água e determinadas características construtivas.

Slide 30:

Tarifa Residencial Normal e Veraneio – destinada aos usuários que não se enquadram nas condições das outras subcategorias.

Slide 32:

Todo usuário residencial paga a tarifa mínima da Embasa e tem direito a 10 mil litros de água por mês. Acima deste volume, a cobrança começa a ser feita por cada mil litros consumidos.

Slide 34:

A Embasa adota o modelo progressivo de cobrança pela água distribuída por faixas de consumo. A partir de 10 mil litros de água no mês, quanto menor for o volume de água excedente utilizado no imóvel, menor será o valor pago na conta.

Slide 35:

As faixas de consumo também são aplicadas às outras categorias de tarifa. Ou seja, o uso racional da água significa mais economia para o usuário e mais respeito ao meio ambiente.

Slide 37:

A regulação sobre os reajustes tarifários praticados pela Embasa e a qualidade dos serviços da empresa é feita pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia – Coresab, entidade criada a partir da Lei 11.172 / 2008 e regulamentada pelo Decreto 11.429/2009.

Slide 39:

Educação ambiental, gestão ambiental e mobilização social

Slide 40:

Por meio do trabalho de educação ambiental, presente em todas as obras de implantação e ampliação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assim como nas cidades onde a Embasa mantém suas Unidades Regionais e Escritórios Locais, estudantes, professores e lideranças comunitárias tomam conhecimento sobre como os serviços de saneamento básico contribuem para a saúde das pessoas.

Slide 42:

Eles também aprendem a importância de combater o desperdício de água potável, consumindo-a de forma consciente, e sobre o uso correto dos equipamentos das redes distribuidora de água e coletora de esgotos.

Slide 43:

Nas obras da Embasa financiadas com recursos do PAC, uma comissão formada por representantes de entidades públicas e da sociedade civil organizada local acompanha todo o andamento dos trabalhos e tem legitimidade para questionar decisões tomadas pela empresa e construtora responsável pelo empreendimento.

Slide 45:

Iniciativas em educação ambiental, como o PEAMSS e o Embasa na Escola; na área de gestão ambiental de mananciais, como o SIGAM e o Projeto Matas Ciliares, e a elaboração de relatórios anuais de sustentabilidade são ações estratégicas da empresa.

Slide 47:

Saiba mais sobre essas ações no nosso site: www.embasa.ba.gov.br

Slide 48:

VT EMBASA 40 ANOS – 60 ”

Slide 49:

Canais de Comunicação

Slide 50:

A Embasa está cada vez mais perto de seus consumidores. Conheça os canais de comunicação que a empresa disponibiliza para você:

Slide 51:

No nosso site, www.embasa.ba.gov.br, você encontra informações institucionais, notícias e serviços como 2ª via de conta, tabela de tarifas, downloads e muito mais.

Slide 53:

0800-0555-195 para solicitar serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações.

Slide 55:

A Embasa também possui lojas de atendimento em diversos pontos da capital e interior do estado.

Slide 56:

No interior, os Escritórios Locais e Unidades Regionais da Embasa estão à sua disposição. Em Salvador, a Embasa atende nos SAC’s e em grandes shoppings da cidade.

Slide 58:

Encontre a loja de atendimento mais próxima de você no nosso site: www.embasa.ba.gov.br ou pelo telefone 0800- 0555- 195.

Slide 59:

Basta entrar no nosso site e clicar no link Ouvidoria e você será encaminhado para a página da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Slide 60:

Há ainda o call center da OGE: 0800 -284 -0011.

Slide 61:

Pelo endereço eletrônico [email protected] ou telefone (71) 3372- 4948/4938, você também pode entrar em contato com a Ouvidoria da Embasa.

Slide 63:

Lembre-se! O registro de manifestações na Ouvidoria acontece após o usuário já ter recorrido aos meios tradicionais de atendimento.

authorStream Live Help