TV Pendrive redimensiona o ensino públic

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

UNEB/UAB Licenciatura em matemática EAD Carine Aparecida Alves e Claudete Alves TV PENDRIVE REDIMENSIONA O ENSINO PÚBLICO

Slide 2: 

Estimular a produção audiovisual por parte da comunidade escolar e proporcionar um ambiente de socialização e amadurecimento das produções. Objetivo

Slide 3: 

Em todos os setores da sociedade se observam mudanças em função do uso das novas tecnologias. Na educação também não pode ser diferente. Foi pensando nessas mudanças e em uma melhor quantidade de ensino, que a secretaria Estadual de Educação da Bahia resolveu adotar a “TV Pendrive” em todas as 22 mil salas de aula dos colégios estaduais. Utilizar essas tecnologias, que veio do Estado do Paraná, com responsabilidade é um dos caminhos que o governo está apostando para a melhoria significativa da educação baiana.

TV Pendrive, é o quê então? : 

TV Pendrive, é o quê então? A TV Pendrive é um projeto que vai instalar televisores de 29 polegadas em todos as 1.726 escolas da rede estadual de educação- com entradas para VHS, DVD, cartão de memórias e pendrive, e saída para caixas de som e projetos multimídias. Além de um dispositivo pendrive para cada professor salvar arquivos que podem ser usados em sala de aula.

Conhecendo a TV Pendrive : 

Conhecendo a TV Pendrive É muito fácil usá-lo.Por meio dela, o professor poderá levar para sala objetos de aprendizagem produzidos em outras mídias como: filmadoras, máquinas fotográficas, computadores e em diversos plataformas. Para aumentar a segurança do equipamento, todos os modelos convencionais e uma imagem da SEED. Cada equipamento é acompanhado de dois controles remotos (para caso de extravio) e um suporte criado especialmente para TV.

Alguns aspectos técnicos : 

Alguns aspectos técnicos A TV Pendrive em cores, modelo TV-29UCSEED, possui entrada para dispositivos USB e leitor de cartões de memória. Os formatos de arquivos multimídia suportados pelo televisor são: Arquivos de vídeo: MPEG (MPEG1, MPEG2), DIVX e XVID. Arquivos de áudio: MP3 e WMA. Arquivos de imagem: JPEG.

Conversão de Arquivos : 

Conversão de Arquivos Arquivos de áudio, imagem e vídeo permitem ao usuário criar uma variedade de recursos que podem ser utilizados e apresentados no Monitor Educacional, desde que os arquivos sejam convertidos nos formatos aceitos pelo equipamento.

Como fazer a conversão de arquivos para usar no Monitor Educacional? : 

Como fazer a conversão de arquivos para usar no Monitor Educacional? Documentos Vídeos Músicas Imagens

Documentos : 

Documentos Não é possível apresentar diretamente no monitor arquivos produzidos por editores de texto, planilhas de cálculos. O monitor deverá ser produzido e/ou editado no software de apresentação (PowerPoint ou Impress) para que seja convertido para formato JPG/JPEG.

Slide 10: 

Documentos de texto Para converter arquivos do Word ou Writer em JPG é necessário selecionar e copiar o conteúdo para posteriormente colar no software de apresentação (PowerPoint ou Impress).

Planilhas de Cálculos e Gráficos : 

Planilhas de Cálculos e Gráficos Para converter arquivos do Excel ou Calc em JPG é necessário selecionar e copiar o conteúdo para posteriormente colar no software de apresentação (PowerPoint ou Impress).

Convertendo Apresentação deSlides em arquivos JPG : 

Convertendo Apresentação deSlides em arquivos JPG Impress Crie sua apresentação e salve no formato original para que possa realizar modificações (caso sejam necessárias). Para converter os slides em formato compatível com o Monitor Educacional, clique em ARQUIVO-EXPORTAR

Slide 13: 

Escolha o FORMATO DE ARQUIVO: a opção deve ser Documento HTML (BrOffice.org Impress) (.html;.htm). Se não aparecer automaticamente esta opção, selecione-a; Crie uma pasta para colocar as imagens que serão geradas.

Escolha a opção FORMATO HTML PADRÃO,conforme figura. : 

Escolha a opção FORMATO HTML PADRÃO,conforme figura. Clique em PRÓXIMO.

Slide 16: 

Escolha a opção FORMATO COMPRIMIDO JPG. Clique no botão CRIAR.

Slide 17: 

Clique em Não Salvar. Sua apresentação do Impress será transformada em imagens e poderá ser visualizada no Monitor Educacional.

Confira se as imagens estão dentro da pasta que você criou.Copie a pasta com o conteúdo (imagens) para o pendrive. : 

Confira se as imagens estão dentro da pasta que você criou.Copie a pasta com o conteúdo (imagens) para o pendrive.

PowerPointCrie sua apresentação e salve no formato original para que possa realizar modificações (caso sejam necessárias). : 

PowerPointCrie sua apresentação e salve no formato original para que possa realizar modificações (caso sejam necessárias).

Slide 20: 

Escolha em Salvar como tipo: a opção FORMATO JPEG.

Slide 21: 

Você pode escolher salvar como JPG somente o slide selecionado ou todos os slides do arquivo.

Slide 23: 

Confira se as imagens estão dentro da pasta que você criou. Copie a pasta com o conteúdo (imagens) para o pendrive.

Convertendo Vídeos... : 

Convertendo Vídeos...

Slide 27: 

Clique em Download Videos; Em Step 1, cole a URL do vídeo selecionado; Em Step 2, selecione o formato desejado (AVI, MPEG ou MP3); Em Step 3, digite seu email; Em Step 4, para confirmar, clique no botão Convert.

Slide 28: 

Caso você tenha um arquivo (vídeo, música ou imagem) gravado em seu computador e queria convertê-lo, clique em Convert Files; Clique em Procurar e selecione o arquivo desejado; Repita os passos descritos anteriormente.

Slide 29: 

Concluído o processo de conversão (realizado pelo site) o link para download do arquivo será enviado para seu email. Clique no link indicado no email para acessar a janela de download; Salve o arquivo convertido no local desejado.

Direitos Autorais : 

Direitos Autorais Verifique com atenção se há restrições de uso dos recursos de imagem, áudio e vídeo disponíveis em alguns sites, antes de utilizá-los em sala de aula.

Conclusão : 

Conclusão Diferentes estratégias de ensino/aprendizagem representam grandes diferenças nos resultados do aprendizado. Entender que o aluno deve ter papel ativo, e o profesor de ator coadjuvante, é uma mudança significativa para o ensino tradicional. Mas torna-se essencial para a motivação do aluno na construção do conhecimento. O professor deve ousar e vencer barreiras tradicionais em busca de aperfeiçoamento e os recursos virtuais podem ajudá-lo nesta batalha.

Slide 33: 

“Sociedades do conhecimento ainda não são fato real, pelo menos em muitas partes do mundo. Necessitamos descobrir como poderemos fazer dessas sociedades uma realidade para todos. Para isto, é preciso transformar a simples visão em ações concretas”. Abdul Kham Diretor de TICs da UNESCO

“Podem vir os avanços tecnológicos, as máquinas nunca serão capazes de criar e ter idéias”. : 

“Podem vir os avanços tecnológicos, as máquinas nunca serão capazes de criar e ter idéias”. Muito Obrigada! Carine Aparecida Alves [email protected] Claudete Alves [email protected]

authorStream Live Help