Lula - ações de lançamento

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Ações de lançamento – Lula, o filho do Brasil Rio, 11 de novembro de 2010

Slide 2: 

Argumento geral das ações Trabalhar eixos temáticos (Êxodo rural, sindicalismo, cultura nordestina, desemprego, fome, etc); Aproveitar atributos emocionais como superação, perseverança e carisma na comunicação; Ações visando a geração de mídia espontânea, com ganchos para assessoria de imprensa

Slide 3: 

Mix de comunicação Ações de alcance local Ações de grande alcance

Slide 4: 

Mix de comunicação Ações de alcance local Ações de grande alcance

Slide 5: 

Pau-de-arara circulante O caminhão-símbolo da migração nordestina, divulgando o filme pelas grandes cidades.

Slide 6: 

Metrôs, ônibus, trens e poltrona da ponte aérea Adesivar estruturas de metrôs, ônibus e trens, além de mídia de avião, comparando o suposto desconforto destes meios de transporte com o pau-de-arara que Lula veio do Nordeste.

Slide 8: 

Álbum de fotos Espalhar álbuns de fotos do Lula em diversos locais. No entanto, as únicas fotos que teriam seriam a primeira (a do nascimento de Lula) e a última (Lula com a faixa de presidente). As demais estariam em branco. Na última página, viria a divulgação do filme com o conceito do filme.

Slide 9: 

Mock-up gigante do álbum de fotos A ser posicionado em um shoppings, estação de metrô ou aeroporto.

Slide 10: 

Repentistas Colocar repentistas em locais de grande circulação das cidades (praia, metrô, bares, etc), fazendo repentes que brinquem com os “espectadores”, mas também divulguem o filme.

Slide 11: 

No calorzinho do cinema Antes de uma sessão qualquer de cinema (que pode ser uma sessão fechada para jornalistas, por exemplo), deixar o cinema esquentar bastante. Quando as pessoas entrarem, vão sentir um calor enorme. A primeira coisa que apareceria na tela seria uma comunicação do filme.

Slide 12: 

Lenços de papel Porque ninguém segura a emoção. A ser distribuído em bares, shoppings e outros locais com maior freqüência de nosso público com o intuito de preparar emocionalmente o terreno para o filme.

Slide 13: 

Emoções filmadas Instalar câmeras nas parte de trás das poltronas do cinema, filmando as reações das pessoas ao assistirem o filme. Estas imagens seriam transmitidas em monitores posicionados fora do cinema, preparando os espectadores das próximas sessões. Micro-câmera instalada atrás da poltrona.

Slide 14: 

Fila Aproveitar o simbolismo de longas filas para falar de perseverança e superação, desde situações que pedem mais humor até outras mais dramáticas, como por exemplo fila de emprego. Filas de estádio, na compra de ingresso Retirada do carro no Detran Vestibular Fila de emprego

Slide 15: 

Ação Brahmeiro (Cartaz + Papel de Mesa) Material de PDV para bares e restaurantes, remetendo ao conceito do filme e da cerveja Brahma ao mesmo tempo. Cartaz de PDV (varejo) Papel de mesa

Slide 16: 

Ação Prato

Slide 17: 

Taxistas Contratar cooperativas de taxistas. Eles assistirão ao filme e, depois, serão treinados para contar aos passageiros partes do filme e instigá-los a assistirem também.

Slide 18: 

Auto-ajuda Posicionar um display do filme nas sessões de auto-ajuda das livrarias, onde as pessoas possam retirar marcadores de páginas com mensagens de positividade e superação.

Slide 19: 

São Silvestre Uma grande guerrilha que espalhará mensagens de persistência ao longo da corrida de São Silvestre.

Slide 21: 

Mix de comunicação Ações de alcance local Ações de grande alcance

Slide 22: 

Anúncios segmentados

Slide 23: 

Anúncios segmentados

Slide 24: 

Anúncios segmentados

Slide 25: 

Twitter (banner + tweet)* Fazer um paralelo entre as multidões que o Lula era capaz de reunir em seus discursos, na época da militância sindical, e o potencial análogo de grandes twiteiros, com suas legiões de seguidores. * Parceria com a empresa TweetAd 235 usuários no Brasil Banner estático na página pessoal 3 Tweets para toda a base de seguidores destes usuários Total de usuários atingidos: 320.000

Slide 29: 

Parceria com Catho Online Associar a busca por um emprego, missão do Catho Online (maior classificado de empregos na internet), com a mensagem de perseverança e luta do menino Luis Inácio, que não desiste nunca, e é a tônica do filme. E-mail marketing com a mensagem do filme quando o candidato for procurado por uma empresa Banner no página de perfil do candidato

Slide 30: 

Anúncio de classificados de empregos

Slide 31: 

Reações filmadas 2 (do Lula) Filmar e medir os batimentos cardíacos do Lula durante a primeira exibição para o presidente.

Slide 32: 

CQC Colocar a galera do CQC para entregar uma cópia do filme para políticos adversários, como Serra.

Slide 33: 

Ação “Silvas” Ação voltada a assinantes de Veja/Época que tenham sobrenome Silva. Uma etiqueta vem colada na capa da revista ressaltando um Silva que também deu muito certo.

Slide 34: 

Obrigado !

authorStream Live Help