DIA DO ESTUDANTE

Views:
 
Category: Celebrities
     
 

Presentation Description

Para comemorar o dia do estudante foi organizada a celebração com efetiva participação de professoras e estudantes dos turnos: matutino, vespertino e noturno.

Comments

Presentation Transcript

SEMANA DO ESTUDANTE : 

SEMANA DO ESTUDANTE Escola “Drº. Martinho Marques.” Período: Matutino Kalie-3º Ano

JUVENTUDE E DIREITO A DIGNIDADE: IDENTIDADE, PARTICIPAÇÃO ESENTIDO DA VIDA : 

JUVENTUDE E DIREITO A DIGNIDADE: IDENTIDADE, PARTICIPAÇÃO ESENTIDO DA VIDA LEMA; TEMOS MIL RAZÕES PARA VIVER Objetivo: Motivar os jovens, crianças e adultos na busca incessante pela permanência da Esperança de um mundo novo, construído e forjado por todas as mãos Período: 11 à 17de agosto de 2008.

Slide 3: 

Mesa da Partilha

Slide 4: 

Abertura Profª. Yone Ao fundo: (Da esquerda p/ direita: Coordenadora : Profª. Maria de Lourdes; Secretaria: Edineide, Sueli, Laura e Cristina)

Slide 5: 

Apresentação Camila e Nathan

Slide 6: 

Prof ª. Marilza Profª Irani Estudantes do período matutino Escola Dr MARTINHO MARQUES

Slide 7: 

Em primeiro plano Silmara e Eliseu, animando com voz e violão . Parabéns!

Slide 8: 

Luis Vitor 5º Ano. Frase: “Participar das atividades escolares.”

Slide 9: 

João Pedro, Jajyson,Gabriela,Henrique, Jaqueline, João Pedro Gonsalves e Guilherme.

Slide 10: 

SIrlei @ Sirlei

Slide 11: 

Professora Patrícia Responsável pelo som O Girassol representa A vida E a beleza da juventude..

Slide 12: 

Giovane,6ºano A, fez a leitura ao lado

Slide 13: 

Entrada da Palavra Eloísa e Gustavo

Slide 14: 

Mariane e Guilherme 5º Ano A Que a terra abra caminhos sempre à frente dos teus passos. E que o vento sopre suave os teus ombros. Que o sol brilhe sempre cálido e fraterno no rosto. Que a chuva caia suave em teus campos. Que a tua sabedoria nos faça encontrar sempre mil razões para viver. E até que nos tornemos a encontrar, Deus te guarde no calor do teu abraço. Amém, Aleluia, Awerê, Axé !

Slide 15: 

Carolyne é aluna do 7º Ano A,fez a leitura do Evangelho de Lucas 4,14-21

Slide 16: 

5) Juventude e o Direito a dignidade O direito à dignidade humana consiste em garantir vida em plenitude a todas as pessoas, sem dividi-las em classe, etnia ou gênero. Milhões de pessoas vivem na exclusão e na invisibilidade. As três pessoas mais ricas do mundo possuem um patrimônio superior à soma dos produtos de 48 países. No mundo, morre urna criança por minuto. 85% da população brasileira vive abaixo da linha da misériar - No Brasil, existem 40 milhões de anaIfabetos/à. 7% da população brasileira chegam à univeidade. E na universidade, apenas 2°/a dos/as estudantes são negros/as. «ir Devemos perceber que diante da desigualdade que vive o mundo, os diferentes precisam ser tratados corno diferentes. O negro e a mulher, por exemplo, não são vistos como iguais pela sociedade. “E preciso reivindicar a diferença quando a igualdade é opressiva, e a igualdade quando a diferença é excludente.” Zé Ramalho retrata bem essa situação presente em nossa sociedade, na música que vamos ouvir e cantar “O MEU PAIS”. Rodrigo -6° Ano “A”

Slide 17: 

Adrian 2º Ano Maurício-7º Ano A

Slide 18: 

Compromisso Coletivo. Nós jovens estudantes da escola “Dr.Martinho Marques” acreditamos na vida, em nosso querer De uma escola renovada, digna onde podemos expressar nosso dinamismo e Firmar nosso compromisso, por nós Assumidos em prol de uma convivência Harmoniosa com todos. Participação de Maria Eduarda 4º Ano A

Slide 20: 

As série iniciais mostraram que participação é fundamental. Deram uma lição a todos nós. Parabéns!

authorStream Live Help