A Nova República

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

A Nova República:

A Nova República “Minha Gente! Não me deixem só” “Brasileiras e Brasileiros”

PowerPoint Presentation:

O Eleito O VICE

PowerPoint Presentation:

A eleição do político mineiro Tancredo Neves para a Presidência da República marca o fim do regime militar de 1964. É um dos fundadores do Partido Popular, que se fundirá ao PMDB. Depois de ser governador de Minas Gerais, elege-se presidente da República em 1985, mas, na véspera da posse, é internado com dores abdominais e falece após alguns dias. Crédito: Carlos Namba

PowerPoint Presentation:

Tancredo Neves, o primeiro presidente civil eleito pelo Congresso Nacional depois de 21 anos de governos militares, não chega a tomar posse. No mesmo dia em que assumiria a Presidência, 15 de março de 1985, é internado e operado em Brasília. Mais tarde é transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde morre. Crédito: Rosa Gauditano Vigília por Tancredo em São Paulo

PowerPoint Presentation:

O Presidente Adoece No dia da posse?

PowerPoint Presentation:

Político mineiro de longa tradição, torna-se candidato à Presidência da República pelo PMDB e pela Frente Liberal em 1984. As duas forças chegam a um acordo lançando José Sarney como vice na chapa de Tancredo. Formam, assim, a Aliança Democrática, em oposição a Paulo Maluf. Tancredo é eleito, mas morre antes da posse. Crédito: Eduardo Tavares

PowerPoint Presentation:

21 de Abril de 1985 Morre um Presidente, Nasce um Herói...

Sarney: Tudo Pelo Social:

Sarney: Tudo Pelo Social Sarney 1985/90 Eleição direta para presidente. Eliminação da fidelidade partidária. Voto dos analfabetos.

Constituição de 1988:

Constituição de 1988 Assembléia Nacional Constituinte eleita em 15 de novembro de 1986. Dois turnos nas eleições. Voto aos 16 anos. Fim da censura. Mandato presidencial de 5 anos.

Plano Cruzado :

Plano Cruzado 28 de fevereiro de 1986. Congelamento de preços. Substituição do cruzeiro pelo cruzado. Gatilho salarial.

PowerPoint Presentation:

Cruzeiro X Cruzado

Plano Cruzado:

Plano Cruzado Fiscais do Sarney. Maquiagem nos produtos. Cobrança do ágio. Inflação atingiu taxas altíssimas (934% em 1988).

Plano Verão :

Plano Verão Congelamento de preços e salários. substituía o cruzado pelo cruzado novo. Inflação 84,32%, chegando ao índice acumulado de 4.853,90%.

Eleições de 1989:

Eleições de 1989 Todos contra Sarney. Três candidatos Principais. Fernando Collor de Mello. Luís Inácio Lula da Silva. Leonel Brizola.

Collor :

Co l l or Prefeito biônico de Maceió. Deputado federal. Governador de Alagoas. Caçador de marajás. Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Baseou a campanha em sua juventude. Oposição ao governo Sarney. Promessas de governar para os descamisados.

Lula:

Lula Candidato da Frente Brasil Popular, (PT), (PC do B) e (PSB). Metalúrgico e líder sindical. Propunha-se a desenvolver uma política democrática. Favorecimento dos trabalhadores. Crescimento do mercado interno.

Lula:

Lula Elevação do padrão de vida das classes populares. Prioridade aos serviços sociais do Estado. Dívida externa sob controle soberano do governo. Enfrentar a hiperinflação sem causar recessão.

A Novidade:

A Novidade Enéias Carneiro do PRONA Candidato à Presidência da República (1989), nascido no Acre. Com apenas 28 segundos na tevê. Propunha a Moratória e a Bomba Atômica.

Collor 1990/92:

Co l l or 1990/92 Collor assumiu no dia 15 de março de 1990. Sarney decretara feriado bancário de três dias (14, 15 e 16 de março). Extinção e privatização de empresas estatais.

Plano Collor :

Plano Co l l or Bloqueio de parte dos depósitos em contas correntes, cadernetas de poupança e outras aplicações. Extinção do cruzado novo e volta do cruzeiro. Salário reajuste prefixado todo dia 15 de cada mês. Preços deveriam voltar aos níveis do dia 12 de março, passado.

Fora, Collor :

Fora, Co l l or 1992, graves denúncias de corrupção. Pedro Collor, acusou Paulo César Farias, o PC. 25/05/92, (CPI) para apurar as acusações. Esquema PC movimentou, 260 milhões de dólares.

PowerPoint Presentation:

Deu Zebra

Fora, Collor:

Fora, Co l l or 29/09/92, a Câmara autorizou a abertura de processo contra Collor. 29/12/92, o Senado, reuniu-se para julgar o presidente. Collor renuncia. Por 78 votos contra 3 Collor perdeu então seu mandato e teve seus direitos políticos suspensos por oito anos.

PowerPoint Presentation:

E Foi Tarde

Ele Morreu!!!:

Ele Morreu!!!

PowerPoint Presentation:

Nas favelas, no senado Sujeira prá todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense No Mato grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte eu descanso mas o sangue anda solto Manchando os papéis, documentos fiéis Ao descanso do patrão Terceiro Mundo se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão. QUE PAÍS É ESTE ? Renato Russo Que pais é este?

authorStream Live Help