Trabalho Da visao 9ºD Grupo 6

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Visão:

Educação Visual Tecnologias da imagem Visão Diogo Nunes Nº10 Ruben Mineiro Nº25 Tiago Fernandes Nº30 9º Ano Turma D (Data De Entrega)

O olho humano:

O olho humano Para que perceção visual seja possível, é necessário que exista luz e que os nossos olhos funcionamento corretamente. A luz solar é a nossa principal fonte de luz. A luz refletida pelos objetos entra nos nossos olhos e gera imagem invertida que forma no globo ocular. O campo visual do olho humano é sensivelmente de 150º na vertical e 180º na horizontal embora a zona ótima de visão seja bastante reduzida em sendo apenas 30º Os dois olhos movem-se em simultâneo e de forma coordenada. Dizemos por vezes que a obra de arte “nos toca”, isto é verdade e está correto, pois é uma reação involuntária de natureza emocional, que desperta o interesse para refletir sobre ela.

O olho:

O olho

PowerPoint Presentation:

Retina -Em cada retina há cerca de 120 milhões de foto-receptores que libertam moléculas neurotransmissoras a uma taxa que é máxima na escuridão e diminui, de um modo proporcional, com o aumento da intensidade luminosa. Esse sinal é transmitido depois à cadeia de células bipolares e células ganglionares . Iris -A íris é a área verde/cinza/castenho. As outras estruturas visíveis são a pupila (círculo preto no centro) e a esclera (parte branca do olho) ao redor da íris. A córnea está presente, mas não é possível vê-la na foto, por ser transparente . Nervo optico -Este nervo capta as informações através dos cones e bastonetes presentes na retina que são estimulados pela luz projetada em objetos. As informações visuais são captadas e enviadas ao lóbulo occipital do cérebro para as áreas que são responsáveis de processar esta informação, gerando resultados de cor, forma, tamanho, distância.

PowerPoint Presentation:

Cornea -Córnea é a parte anterior transparente e protetora do olho dos vertebrados. Fica localizada na região polar anterior do globo ocular. A córnea e o cristalino têm a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente fixa. São as lágrimas que mantêm a córnea úmida e saudável . Esclerotica -A esclera , também conhecida como esclerótica ou branco do olho, é a membrana externa, branca, em crianças com tom mais azulado e em alguns animais preta, como no cavalo, e fibrosa do globo ocular.Na fase de desenvolvimento embrionário, é formada pela crista neural.Em alguns vertebrados, a esclera origina o anel esclerótico, resultado de sua fusão com placas cartilaginosas . Pupila -Pupila , é a parte do olho, como um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina. Localiza-se na parte média do olho, ou úvea e tem por função regular a quantidade de luz que passa para a retina.

Ilusão óptica do Diogo:

Ilusão óptica do Diogo http://4.bp.blogspot.com/-GcyVFFShdlU/UacqhvZD0TI/AAAAAAAAJ74/fHnl-gYFWsE/s1600/8%C2%BA+F+-+Bruna+Lomba+(3)+-+C%C3%B3pia.jpg

Ilusão óptica do Ruben:

Ilusão óptica do Ruben http://www.demec.ufmg.br/professor/paulocpinheiro/paulinha/ilusoes/cubo1.jpg

Ilusão óptica do Tiago:

Ilusão óptica do Tiago http://moodle.abc.edu.pt/mod/resource/view.php?id=14242

authorStream Live Help