A Visao - Grupo4

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Trabalho sobre a visão.

Comments

Presentation Transcript

VISÃO:

VISÃO Educação Visual Tecnologia da Imagem Nome: Daniela M. Nº5 Nome: Irene Nº13 Nome: Luana Nº18 Turma: 9ºC Data de Entrega: 13/11/2013

A visão e a luz :

A visão e a luz Para se conseguir ver, uma das principais coisas é haver luz. A luz refletida pelos objetos entra nos nossos olhos e gera uma imagem invertida, formada no globo ocular.

O mecanismo da visão:

O mecanismo da visão A luz refletida pelos objetos entra nos nossos olhos e gera uma imagem invertida, formada no globo ocular. passa através da pupila e do cristalino e luz incide sobre a retina, que se situa no fundo do globo ocular. Na retina existem células fotossensíveis à luz, que transformam os estímulos luminosos em sinais elétricos, dos quais, através do nervo ótico, são encaminhados para o cérebro.

PowerPoint Presentation:

Os olhos movem-se ao mesmo tempo e de forma coordenada, mas o movimento não é contínuo. Mas sim, em “saltos”. No primeiro momento os olhos se movem muito depressa, mas quando o objeto já é identificado os olhos abrandam.

Perceção visual:

Perceção visual Quando as imagens tem “duas formas” não se consegue ver todas as formas porque a atenção vai para o fundo ou forma.

Ilusões de óptica :

Ilusões de óptica Há vários tipos de ilusões de óptica. Esses tipos de ilusões de óptica são: Perspetiva Anamorfoses Outros tipos de ilusões de óptica

Figuras reversíveis :

Figuras reversíveis Existem imagens em que figura e fundo alternam com o mesmo valor. O nosso cérebro tem dificuldade em distinguir a figura e o fundo porque estas se confundem. A alternância de visualização é decidida pelo observador.

PowerPoint Presentation:

Há artista que, nas suas obras, tiram partido deste sentido oculto da forma realizado imagens ambíguas.

Perspetiva (A palavra perspectiva significa ver através de) :

Perspetiva ( A palavra  perspectiva  significa  ver através de ) A perspectiva é a percepção visual do espaço em relação aos objetos nele contido.

Anamorfoses :

Anamorfoses É o ângulo do registro fotográfico que permite ver a imagem e que dá tridimensionalidade.

Outros tipos de ilusões de óptica :

Outros tipos de ilusões de óptica

Composição:

Composição Platão disse: «[…] compor é encontrar e representar a variedade dentro da unidade». Isto significa que não devemos centrar todos os elementos do desenho numa massa unitária (tudo junto), nem separá-los demasiado. O ideal é que exista unidade dentro da variedade. Composição diagonal Composição triangular

Noção de Perspetiva :

Noção de Perspetiva Para fazermos o levantamento gráfico do que nos rodeia, necessitamos saber e compreender o fundamental da perspetiva: linha do horizonte e pontos de fuga.

PowerPoint Presentation:

É a linha imaginária que determina a altura dos olhos de um observador fixo.  Linha do Horizonte (cuja abreviatura é LH)

PowerPoint Presentation:

Ponto de Fuga (cuja abreviatura é PF) É o ponto localizado na linha do horizonte, pra onde todas as linhas paralelas convergem, quando vistas em perspectiva.

PowerPoint Presentation:

Inspiração Luana - Zebra - Vasarely

PowerPoint Presentation:

Daniela - Vazarely

PowerPoint Presentation:

Irene - Vazarely

authorStream Live Help