missa 26.09.10

Views:
 
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

E os céus proclamam sua justiça, porque é o próprio Deus quem vai julgar. (Salmos 10,7)

Canto de Entrada : 

Canto de Entrada

Ato Penitencial : 

Ato Penitencial

Glória : 

Glória

1ª LeituraAmós 6,1a.4-7 : 

1ª LeituraAmós 6,1a.4-7

Leitura do Livro do Profeta Amós.Assim diz o Senhor todo-poderoso: 1aAi dos que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de Samaria. . : 

Leitura do Livro do Profeta Amós.Assim diz o Senhor todo-poderoso: 1aAi dos que vivem despreocupadamente em Sião, os que se sentem seguros nas alturas de Samaria. .

4Os que dormem em camas de marfim, deitam-se em almofadas, comendo cordeiros do rebanho e novilhos do seu gado; : 

4Os que dormem em camas de marfim, deitam-se em almofadas, comendo cordeiros do rebanho e novilhos do seu gado;

5os que cantam ao som das harpas, ou, como Davi, dedilham instrumentos musicais; : 

5os que cantam ao som das harpas, ou, como Davi, dedilham instrumentos musicais;

6os que bebem vinho em taças, e se perfumam com os mais finos unguentos e não se preocupam com a ruína de José. . : 

6os que bebem vinho em taças, e se perfumam com os mais finos unguentos e não se preocupam com a ruína de José. .

7Por isso, eles irão agora para o desterro, na primeira fila, e o bando dos gozadores será desfeito. . : 

7Por isso, eles irão agora para o desterro, na primeira fila, e o bando dos gozadores será desfeito. .

- Palavra do Senhor. - Graças a Deus. : 

- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

Salmo 112 : 

Salmo 112

Bendize, minha alma, e louva o Senhor! : 

Bendize, minha alma, e louva o Senhor!

— O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos. : 

— O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos.

Bendize, minha alma, e louva o Senhor! : 

Bendize, minha alma, e louva o Senhor!

— O Senhor abre os olhos aos cegos,/ o Senhor faz erguer-se o caído;/ o Senhor ama aquele que é justo./ É o Senhor quem protege o estrangeiro. : 

— O Senhor abre os olhos aos cegos,/ o Senhor faz erguer-se o caído;/ o Senhor ama aquele que é justo./ É o Senhor quem protege o estrangeiro.

Bendize, minha alma, e louva o Senhor! : 

Bendize, minha alma, e louva o Senhor!

— Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde o caminho dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos! . : 

— Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde o caminho dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos! .

Bendize, minha alma, e louva o Senhor! : 

Bendize, minha alma, e louva o Senhor!

2ª Leitura1º Timóteo 6,11-16 : 

2ª Leitura1º Timóteo 6,11-16

Primeira Carta de São Paulo apóstolo a Timóteo. . 11Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. : 

Primeira Carta de São Paulo apóstolo a Timóteo. . 11Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão.

12Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas. : 

12Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.

13Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: : 

13Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno:

14guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. : 

14guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até a manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

15Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, : 

15Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,

16o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém. . : 

16o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém. .

- Palavra do Senhor. - Graças a Deus. : 

- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

Aclamação ao Evangelho : 

Aclamação ao Evangelho

Evangelho Lucas 16,19-31 : 

Evangelho Lucas 16,19-31

Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “19Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. : 

Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: “19Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.

20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. . : 

20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. .

22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. . : 

22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. .

23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. : 

23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado.

24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. : 

24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.

25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. : 

25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado.

26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. . : 

26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. .

27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. : 

27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’.

29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ 30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. . : 

29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ 30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. .

31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. . : 

31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. .

- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor. : 

- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Slide 44: 

E os céus proclamam sua justiça, porque é o próprio Deus quem vai julgar. (Salmos 10,7)

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria, : 

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu único filho nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria,

padeceu sobre Pôncio Pilatos, foi crucificado Morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai Todo : 

padeceu sobre Pôncio Pilatos, foi crucificado Morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia subiu aos céus e está sentado a direita de Deus Pai Todo

Poderoso donde há de vir julgar os vivos e os mortos, creio no Espírito Santo na Santa Igreja católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida Eterna. : 

Poderoso donde há de vir julgar os vivos e os mortos, creio no Espírito Santo na Santa Igreja católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida Eterna.

Cristo atendei-nos : 

Cristo atendei-nos

Ofertório : 

Ofertório

Receba, ó Senhor!Por tuas mãos este sacrifício para a glória do seu nome, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja. : 

Receba, ó Senhor!Por tuas mãos este sacrifício para a glória do seu nome, para o nosso bem e de toda a Santa Igreja.

Oração Eucarística IOração Eucarística IIOração Eucarística IIIOração Eucarística IVOração Eucarística VOração Eucarística VI-AOração Eucarística VI-BOração Eucarística VI-COração Eucarística VI-DOração Eucarística VIIOração Eucarística VIIIOração Eucarística IX : 

Oração Eucarística IOração Eucarística IIOração Eucarística IIIOração Eucarística IVOração Eucarística VOração Eucarística VI-AOração Eucarística VI-BOração Eucarística VI-COração Eucarística VI-DOração Eucarística VIIOração Eucarística VIIIOração Eucarística IX Adoração Homenagem as novas Cursilhistas Credo Santa Terezinha Consagração à Maria Oração depois da comunhão Decolores

Comunhão : 

Comunhão

Ação de Graça : 

Ação de Graça

Oração Eucarística IOração Eucarística IIOração Eucarística IIIOração Eucarística IVOração Eucarística VOração Eucarística VI-AOração Eucarística VI-BOração Eucarística VI-COração Eucarística VI-DOração Eucarística VIIOração Eucarística VIIIOração Eucarística IX : 

Oração Eucarística IOração Eucarística IIOração Eucarística IIIOração Eucarística IVOração Eucarística VOração Eucarística VI-AOração Eucarística VI-BOração Eucarística VI-COração Eucarística VI-DOração Eucarística VIIOração Eucarística VIIIOração Eucarística IX Adoração Homenagem as novas Cursilhistas Credo Santa Terezinha Consagração à Maria Oração depois da comunhão Decolores

Você está convidado a vir rezar o Terço toda segunda feira aqui na Comunidade as 19:30 h : 

Você está convidado a vir rezar o Terço toda segunda feira aqui na Comunidade as 19:30 h

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Novena de 21 a 29/09/10, com Missas diárias às 19:30 H com os seguintes temas: A Fé – Hb 11,6. A Esperança – Cl 1,27.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Prudência – Ef 1,8. Justiça – Ap 22,11. Fortaleza – Sl 27,1. Temperança – 1Pd 5,8. Humildade – Jo 3,30. Obediência - Sl 27, 1.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Dia 30/09 Procissão e Missa na comunidade de São Jerônimo no Fragoso 01/10/10 – Dia da Padroeira, procissão saindo às 19:00 H da Faetec do Parque Caçula.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Missa das Rosas logo após a procissão. Expressão de louvor após a missa.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha 02/10/10 – Missa da Crianças às 15:00 H. Missa às 18:00 H. Expressão de Louvor logo após a missa.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha 03/10/10 – Delicioso almoço a partir de 12:00H, Filé de Frango à Parmegiana por apenas R$5,00.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Missa do ECC às 19:00H. Expressão de Louvor logo após a Missa.

Festa de Santa Teresinha : 

Festa de Santa Teresinha Cantina aberta diariamente. Programação festiva de 01 a 03/10 com barracas.

authorStream Live Help