Como dividir a Europa

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Como dividir a Europa?:

Como dividir a Europa?

PowerPoint Presentation:

Costuma-se dividir ou regionalizar a Europa em : Europa Setentrional (Norte). Europa Meridional (Sul). Europa Central. Europa Ocidental (Oeste). Europa Oriental (Leste)

PowerPoint Presentation:

Essa divisão apresenta muitos problemas. De um lado, privilegia a localização geográfica e as características dos elementos naturais. De outro, a inclusão do Reino unido na Europa ocidental indica que os critérios adotados são essencialmente históricos.

Uma Regionalização com base na industrialização nos leva a considerar as questões político-econômicas da sociedade. :

Uma Regionalização com base na industrialização nos leva a considerar as questões político-econômicas da sociedade. Através desse critério dividi-se a Europa em duas partes: Europa ocidental. Europa oriental.

Europa: Divisão Regional.:

Europa: Divisão Regional.

PowerPoint Presentation:

A Europa ocidental e a Europa oriental são as duas principais regiões do continente. Elas foram criadas, em primeiro lugar, pelo processo secular de desenvolvimento do capitalismo e industrialização mais acelerado na parte oeste do continente; E, em segundo lugar, pelos resultados da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), que deixou a Europa dividida em duas partes principais, a capitalista e a socialista ou economia planificada.

As duas Europa: alguns dados.:

As duas Europa: alguns dados. Europa Ocidental. Alemanha, Espanha, França, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, etc. Europa Oriental Albânia, Bulgária, Croácia, Hungria, Montenegro, Polônia, Republica Tcheca, Sérvia, etc.

Europa Ocidental:

Europa Ocidental

Europa Oriental:

Europa Oriental

Europa: Divisão Regional Político-Econômico.:

Europa: Divisão Regional Político-Econômico. Países capitalistas desenvolvidos Países ex-socialistas ou “economias de transição”

O projeto de unificação europeia:

O projeto de unificação europeia A atual União Europeia, ou projeto de unificação continental, teve início efetivo em 1957-1958. Nessa ocasião, seis Estados – Bélgica, Países Baixos (Holanda), Luxemburgo, Alemanha Ocidental, França e Itália – fundaram a Comunidade Econômica Europeia (CEE). Mais conhecido como Mercado Comum Europeu (MCE).

PowerPoint Presentation:

Em 1973, o Reino Unido, a Irlanda e a Dinamarca passaram a integrar o MCE. Ao longo da década de 1990, o MCE, sediado em Bruxelas, evoluiu para se tornar uma união monetária, o que confirmou o seu forte caráter político. Em 1994, o antigo MCE cedeu lugar à União Europeia (UE), que pretende construir uma unidade política, econômica, monetária e militar na Europa.

Bandeira da União Europeia:

Bandeira da União Europeia

PowerPoint Presentation:

A unificação europeia iniciada com apenas seis nações foi se fortalecendo com o ingresso de outros países: Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Grécia, Espanha e Portugal. Em 1995, já como UE, recebeu Suécia, Áustria e Finlândia, formando a chamada Europa dos Quinz. Em 1º de maio de 2004 juntaram-se a ela mais dez países; em 2007 mais dois países passaram a integrá-la.

O Tratado de Maastricht e o Tratado de Amsterdã:

O Tratado de Maastricht e o Tratado de Amsterdã Em dezembro de 1991, os países membros do MCE assinara, na cidade de Maastricht, no sul dos Países Baixos, um tratado com o objetivo de reforçar a integração europeia por meio da união monetária e de um futuro sistema único de defesa.

PowerPoint Presentation:

A moeda única e o Banco Central Europeu, previstos no tratado de Maastricht, tornam-se realidade a partir de 1º de janeiro de 1999. A nova moeda o euro foi adotada, inicialmente, por doze países da EU. Em junho de 1997, os países membros da EU assinaram o Tratado de Amsterdã, que modificou o Tratado de Maastricht e.

authorStream Live Help