A princesa e o sapo

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 14:

A princesa e o sapo em: O sapo limpinho.

Slide 14:

Era uma vez uma linda princesa que morava num castelo bem pertinho de um lago.

Slide 14:

Certo dia enquanto passeava ali por perto...

Slide 14:

Ouviu algo se mexer no lago e resolveu então ver o que era. Um sapinho muito inteligente e elegante sentou-se perto dela, a menina resolveu então cantar a música, que ela mais gostava ,para chamar a atenção o sapo.

Slide 14:

O sapo não lava o pé, não lava por que não quer, ele mora lá na lagoa e não lava o pé, porque não quer mais que chulé!

Slide 14:

O sapinho ficou muito bravo quando ouviu aquela cantoria e resmungou: - Engana-se garotinha, eu lavo não só meus pés,como também cuido da minha higiene corporal, todos os dias, e conto mais ,eu adoro andar limpo e cheirosinho!

Slide 14:

Ana ficou muito assustada e disse: - Meu Deus! Você fala? E o sapo respondeu: - Falo sim e digo mais você não pode sair por ai cantando esse tipo de musica não, viu?

Slide 14:

A garotinha pediu desculpas ao sapo e os dois passaram a conversar. Ana perguntou ao sapo por que ele tomava banho todos os dias e o sapinho, pois se a falar:

Slide 14:

- Olha Ana, nós devemos tomar banho todos os dias por que isso é um hábito de higiene que nos proporciona saúde. E não é só, isso devemos cortar nossas unhas, lavar e pentear bem os nossos cabelos, lavar as mãos todas as vezes que formos comer algo ou após usar o banheiro.

Slide 14:

Ana então perguntou curiosa. - E por que tanta coisa? O sapo respondeu: - Ah, você não sabe? - A gente não consegue ver, mas existem uns bichinhos chamados bactérias que grudam no nosso corpo junto à sujeira e nos transmitem muitas doenças, nos proibindo de sair de casa para brincar.

Slide 14:

Ana levantou rapidamente e pôs-se a caminhar em direção a sua casa e o sapinho perguntou: -Ei, pra onde você vai?

Slide 14:

E ela apressada respondeu: - Vou logo cuidar da minha higiene corporal, preciso tomar banho antes que as bactérias tomem o meu corpo e me transmitam doenças. Até amanhã! Vou contar para mamãe e papai o que aprendi hoje. Muito obrigada! Tchau!

Slide 14:

O sapinho ficou muito feliz por que desse dia em diante passou a conversar sobre vários assuntos com Ana, um aprendendo com o outro. FIM

authorStream Live Help