Processos de Formação Combinados apresentação

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

By: pedropimenta (139 month(s) ago)

Olá Alexandra, Boa tarde ! Encontrei a sua conta aqui no authorstream, e gostaria de entrar em contacto consigo - o meu email é pimenta@dsi.uminho.pt. Na expectativa do seu contacto, Pedro Pimenta

Presentation Transcript

Processos de Formação Combinados : 

Processos de Formação Combinados

Slide 2: 

Exploram o que é hoje entendido como o eclectismo no ensino/aprendizagem. Os processos de formação combinados têm como objectivo auxiliar a actividade de formador, como acompanhante, orientador e avaliador da aprendizagem dos formandos. No que diz respeito ao e- learning, os processos de formação à distância, via internet, podem, pela combinação com os métodos de formação tradicionais, apresentar sinergias notáveis. A formação combinada é um processo de formação que combina métodos e práticas de ensino presencial e de e-learning.

Slide 3: 

O Pdf analisado pelo grupo de trabalho apresenta um manual de formador relativo ao módulo de Processos de Formação Combinados, cujo objectivo é o de esclarecer e tornar o formando operacional no conjunto de conceitos e práticas associados à Formação Combinada. Este manual é composto por cinco unidades: Apresentação (apresentação do manual) Preparação (objectivos; calendarização) Conduta e Avaliação (Caracterização dos formandos; preferências de aprendizagem; suportes tecnológicos) Condução e Avaliação por Projecto (Factores críticos; Lançamento do projecto; Desenvolvimento e acompanhamento; Avaliação) Após o Curso ( Avaliação do formador e Formandos; Comunidade de prática)

Slide 4: 

Cada uma delas é constituída por um texto base, onde são expostos os conceitos, e associado a este texto há um conjunto de actividades que os formandos deverão desenvolver, de forma a complementar o texto. No final da secção há um conjunto de actividades a desenvolver em grupo, e/ou de questões fechadas – é o momento em que o formando poderá verificar se adquiriu os conceitos chave, se compreendeu a informação apresentada. Para além desta avaliação a estratégia adoptada contribui para a experiência prévia dos formandos, em que estes, individualmente ou em grupo, apresentem um projecto de uma acção de formação combinada.

Slide 5: 

Esta unidade tem como objectivo conduzir o formando numa reflexão sobre a(s) mais-valia(s) que podem estar associadas a modos diferentes de conduzir os processos de formação, levando-o a considerar e a desenvolver uma atitude de formação combinada na sua prática lectiva, ou na sua actividade de gestão dos processos de formação.

Grupo de Trabalho: : 

Grupo de Trabalho: Patrícia Doutor n.º 3549 Madalena Camacho n.º 3673 Rafaela Pereira n.º 3728 Tânia Nunes n.º 3574

authorStream Live Help