Aula 5_NB2_2013

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

PowerPoint Presentation:

Aula 5 – Particípio Curso de Português a Distância – Intermediário Superior – B2

PowerPoint Presentation:

Particípio Aula 5 – Nível B2

PowerPoint Presentation:

Complete com os verbos e particípios: Aula 5 Exercício HOMEM TROCADO de Luís Fernando Veríssimo O homem __________ (acordar) da anestesia e olha em volta. Ainda está na sala de recuperação. __________ (haver) uma enfermeira do seu lado. Ele __________ (perguntar) se foi tudo bem. - Tudo perfeito, diz a enfermeira, sorrindo. - Eu __________ (estar) com medo desta operação... - Por quê? Não __________ (haver) risco nenhum. - Comigo sempre há risco. Minha vida tem __________ (ser–particípio) uma série de enganos... E conta que os enganos __________ (começar) com seu nascimento. __________ (haver) uma troca de bebês no berçário e ele foi __________ (criar– particípio) até os dez anos por um casal de orientais, que nunca __________ (entender) o fato de terem um filho claro com olhos redondos. Descoberto o erro, ele foi viver com seus verdadeiros pais. Ou com a sua verdadeira mãe, pois o pai __________ (abandonar) a mulher depois que esta não __________ (saber) explicar o nascimento de um bebê chinês. - E o meu nome? Outro engano. - Seu nome não é Lírio? - __________ (Ser) pra ser Lauro. __________ ( Enganar-se) no cartório e... Os enganos sempre __________ (acontecer). Na escola, __________ (viver) recebendo castigo pelo que não __________ (fazer) .

PowerPoint Presentation:

Complete com os verbos e particípios: Aula 5 Exercício HOMEM TROCADO de Luís Fernando Veríssimo Fez o vestibular com sucesso mas não conseguiu entrar na universidade. O computador se __________ (enganar), seu nome não apareceu na lista. - Há anos que a minha conta do telefone vem com cifras incríveis. No mês passado tive que pagar mais de R$ 30 mil. - O senhor não __________ (fazer) chamadas interurbanas? - Eu não tenho telefone! Conheceu a sua mulher por engano. Ela o confundiu com outro. Não foram felizes. - Por quê? - Ela me enganava. Fora preso por engano. Várias vezes __________ (receber) intimações para pagar dívidas que não fazia. Até tivera uma breve, louca alegria, quando ouvira o médico dizer: - O senhor está desenganado. Mas também era um engano do médico. Não era tão grave assim. Uma simples apendicite. - E se você diz que a operação foi bem... A enfermeira __________ (parar) de sorrir. - Apendicite? -- perguntou, hesitante. - É. A operação era para tirar o apêndice. - Não era para trocar de sexo?

PowerPoint Presentation:

Complete o exercício conforme o exemplo abaixo: Aula 5 Exercício Venha o que vier , a gente vai se encontrar.   a. ____________ o que _______________, ligue para mim. (acontecer ) b. ____________ o que ____________, não deixarei de ser sua amiga. (dizer) c. _________ quanto __________, vou pagar minha dívida com cheque. (dar) d. ___________ o que ____________, continuaremos amigos. (haver) e. Diga que eu não estou ____________ quem ____________! (ser) f. ___________ onde _____________, encontraremos o ouro do Brasil. (estar) g. __________ quanto _____________, a temperatura não baixará. (chover) h. ______________ o que ______________, não vou mudar de ideia. (dizer) i. _____________ o que ________________, daqui eu não saio. (fazer) j. Direi a verdade, ___________ a quem ___________. (doer) k. Diga-me a verdade, _________ ela qual _________. (ser) l. Não desistirei do meu objetivo, __________ o que ___________. (custar )

PowerPoint Presentation:

http://www.youtube.com/watch?v=sg7t46Z6fNM Meios de Comunicação Aula 5 - Bate Papo Segundo o vídeo de Paulo Gustavo Comunicações Vamos falar da Comunicação no século XXI

PowerPoint Presentation:

Aula 5 – Comunicações Curso de Português a Distância – Intermediário Superior – B2

PowerPoint Presentation:

Compreensão do Vídeo Paulo Gustavo – Comunicações Dê sinônimos às expressões destacadas: Aula 5 Compreensão A gente tem brigado muito . Para ela dar uma sumida da minha vida por um tempo. Vou acabar sendo grossa com ela. Desligou na minha cara. Deixa eu parar que já falei pra cacete . Esse negócio da coluna é muito ruim para mim. Parece que é irritante a pessoa fica impregnando .

PowerPoint Presentation:

Para Falar “Bichos de Estimação” Concorca? Discorda? Comente Aula 5 – Nível B2

authorStream Live Help