Aula 1_NB1_2013

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

PowerPoint Presentation:

Aula 1 - Crônica Curso de Português a Distância – Nível Intermediário – B1

PowerPoint Presentation:

Você sabe como os brasileiros se cumprimentam? Beijos de Luís Fernando Veríssimo Crônica para ler Esforçava-se por ser um homem moderno, mas tinha dificuldades com o protocolo. Não sabia, por exemplo, a quem beijar. Quando via aproximar-se uma conhecida do casal, perguntava para a mulher, apreensivo, com o canto da boca: - Essa eu beijo? Nunca se lembrava. Para simplificar, começou a beijar todas. Conhecidas ou não. Quando lhe apresentavam uma mulher, em vez do aperto de mão, lhe aplicava dois beijos. “Muito prazer!” A quantidade era outro problema. Já tinha dominado os dois beijos, estava confortável com os dois beijos, quando a moda passou a ser três. A mulher, uma vez, observou: - Não sabia que você era tão amigo da Leonor. - Beijo todas. - Mas quatro beijos! - Me passei da conta.

PowerPoint Presentation:

Crônica para ler Era difícil. Às vezes ele partia para o terceiro beijo e a beijada não esperava. Ou então ela esperava e ele não dava, quando ele voltava para o terceiro ela já recuara. O problema da vida, pensava, é que não é coreografada. Aí os homens começaram a se beijar. Tudo bem. Seu lema passou a ser, se me beijam, eu beijo, mas não tomo a iniciativa. Sua vida social complicou-se. Quando chegavam numa reunião, fazia um rápido levantamento. Essa eu beijo duas vezes, essa três, essa me beija, esse não me beija, aquele já está me beijando três vezes... Quando, no seu grupo, as pessoas começaram a se cumprimentar com beijos na boca, ele se desesperou. Naquela noite, na volta de uma festa de casamento, a mulher comentou: - Você enlouqueceu? - Me descontrolei, pronto. - Você beijou todo mundo. - Todo mundo estava beijando todo mundo. - Você beijou homem na boca. - Espera aí. Foi por engano. E foi um homem só . - Mas logo o padre! Tomado de uma espécie de frenesi, depois de beijar uma fileira de conhecidos e desconhecidos, ele dobrara o padre pela cintura e o beijara longamente, como no cinema antigo. Você sabe como os brasileiros se cumprimentam? Beijos de Luís Fernando Veríssimo

PowerPoint Presentation:

Você sabe como os brasileiros se cumprimentam? Beijos de Luís Fernando Veríssimo Crônica para ler Relacione: 1. padre ( ) chegar perto de alguém 2. casal ( ) retroceder 3. por engano ( ) sacerdote 4. recuar ( ) marido e mulher 5. com o canto da boca ( ) por erro 6. aproximar-se de ( ) com discrição 7. levantamento ( ) chega, basta 8. pronto ( ) verificação

PowerPoint Presentation:

ESCOLHA UM VERBO QUE ESTEJA EM PRETÉRITO PERFEITO E FAÇA DUAS ORAÇÕES : Re-lembrando: Aula 1 - VERBOS

PowerPoint Presentation:

Aula 1 – Jogo do ABC Curso de Português a Distância – Nível Intermediário – B1

PowerPoint Presentation:

Compreensão do Vídeo “Jogo do ABC” Após assistir ao vídeo responda às perguntas embaixo: https://www.youtube.com/watch?v=cCttKz48eEo Aula 1 Compreensão 1. Como se chama o filme apresentado no jogo? 2. Que palavra usaram na letra B? Pode dar sinônimo? 3. Como é o nome do Pipo? 4. Pode repetir a frase da letra H? 5. Pode repetir a frase da letra M? 6. Pode repetir a frase da letra W?

PowerPoint Presentation:

Aula 1 - Música Curso de Português a Distância – Nível Intermediário – B1

PowerPoint Presentation:

Compreensão da Música “Amiga da Minha Irmã” Após assistir ao vídeo responda às perguntas embaixo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lPidh3cFF4k Aula 1 Compreensão 1. O que significa campainha? 2. Você sabe o que é balada? 3. Quantos anos ela tem? 4. Além de ser amiga da sua irmã ela é o qu ê ? 5. O que significa “vou pra cima”? 6. A amiga virou qu ê ? Pode dar sinônimo do verbo VIRAR?

authorStream Live Help