Esporte Paraolímpico

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Projeto Escola sobre Rodas

Comments

Presentation Transcript

Deficiente Visuais: 

Deficiente Visuais Esportes

Slide 2: 

Muitas pessoas pensam que deficiente visual não são capazes de praticar um esporte, é que você ainda não conhece o futebol para cegos.

Slide 3: 

Esse futebol é o mesmo que você assiste em sua TV, a única diferença é que os jogadores não enxerga.

Slide 4: 

O Brasil foi o 1° a assediar o mundial e o 1° a ser campeão em 1843. O Brasil também teve o R icardinho como o melhor jogador do mundo , a seleção do Brasil já participou Da paraolimpíadas de Athenas de 2003, e da paraolimpíadas em 2005 e 2011.

Slide 5: 

As regras desse esporte é baseada na do futsal, mais com algumas pequenas adaptações como: A bola tem um guiso inserido na mesma, outra adaptação é que na hora que o jogador vai bater o penalty ou o tiro de sete metros o treinador fica com um pequeno pedaço de ferro batendo nas traves , para que o jogador tenha a noção e dimensão do gol, e todos devem usar uma venda, menos o goleiro pois alem de defender ele tem a função de guiar os jogadores.

Slide 6: 

As dimensões oficiais das quadras são variáveis entre 32 e 42 metros de comprimento por 18 a 22 metros de largura. O solo pode ser de concreto , grama natural ou sintética, que seja obrigatoriamente plana e não abrasiva. Alem disso , fazem parte do equipamento dos jogadores : tampão oftalmológico nos dois olhos e vendas.

Slide 7: 

Varias pessoas podem não conhecer essa modalidade mais ela é praticada em mais de 30 paises .

Escola sobre rodas: 

Escola sobre rodas www.escolarodas.blogspot.com Leandro Milk 1°B