Alguns instrumentos que tocamos :
Alguns instrumentos que tocamos -Flauta de bisel;
-Metalofones;
-Xilofones;
-Jogos de sinos;
-Triângulo ou ferrinhos;
-Pratos
Flauta de bisel :
Flauta de bisel A flauta de bisel, também conhecida por flauta doce, devido às suas características sonoras, é um instrumento de sopro de madeira, incluído na classe das flautas rectas. Veio da Ásia e chegou à Europa na Idade Média.
Metalofone :
Metalofone É um instrumento musical idiofone percussivo. Trata-se de um tipo de vibrafone portátil, bem mais agudo em geral sem tubos e com teclas, feitas de metal, dispostas também como as teclas de um piano. As baquetas em geral apresentam cabeças duras em madeira, borracha ou metal, conforme o efeito desejado.
Xilofone :
Xilofone Este instrumento é tocado como um instrumento solista ou integrado em pequenos conjuntos instrumentais.
Em zonas onde são os principais instrumentos musicais utilizados, podem surgir em conjuntos de 10 a 30 xilofones. É tocado em diversas situações da vida do homem, desde os rituais até às festas de entretenimento.
Triângulos ou ferrinhos :
Triângulos ou ferrinhos Instrumento musical feito em ferro, de forma triangular e aberto num dos seus ângulos. O triângulo encontra-se normalmente suspenso por uma fita.
Para se tocar utiliza-se um pequeno ferro, que se dá o nome de batente.
O seu timbre metálico acompanha muitas músicas tradicionais portuguesas tendo como função a marcação de ritmo.
Pratos :
Pratos Instrumento musical de percussão construído a partir de uma liga de metal, geralmente à base de bronze, cobre ou prata. Podem ser percutidos com um par de baquetas ou golpeando cada um dos pratos um contra o outro, deixando-os depois vibrar livremente ou ainda abafando-os imediatamente.
Trabalho realizado por: :
Trabalho realizado por: -Nuno Couquinha nº12 7ºb