O ciclo da água

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

O CICLO DA ÁGUA

EVAPORAÇÃO : 

EVAPORAÇÃO O ciclo da água que também é conhecido como ciclo hidrológico, tem inicio com a radiação solar que incide com a terra.

TRANSPIRAÇÃO : 

TRANSPIRAÇÃO A transferência da água da superfície terrestre para a atmosfera também ocorre por meio da transpiração das plantas e dos animais.

SUBLIMAÇÃO : 

SUBLIMAÇÃO A sublimação por sua vez, é a passagem directa da água da fase sólida (por exemplo, a água das geleiras) para a de vapor.

CONDENSAÇÃO : 

CONDENSAÇÃO Depois de evaporar, a água é transportada pelas massas de ar para regiões mais altas da atmosfera. Lá em cima, ao ser submetido a baixas temperaturas, o vapor condensa-se e transforma-se em liquido.

PRECIPITAÇÃO : 

PRECIPITAÇÃO Quando na nuvem fica carregada de pequenas gotas, estas reúnem-se formando gotas maiores que ficam pesadas e caem sobre a superfície terrestre. Dependendo das condições do clima (mais ou menos frio), a água pode chegar ao solo em forma de Chuva, Granizo ou Neve.

ESCOAMENTO : 

ESCOAMENTO A água que precipita sobre o planeta tem diferentes destinos. Uma parte cai directamente nos reservatórios de água, como lagos, rios e oceanos. Outra parte cai sobre o solo. Nesse caso, a água segue dois percursos diferentes.

CONCLUSÃO : 

CONCLUSÃO O ciclo da água é essencial para a renovação da água sobre a Terra. Para que ele não seja alterado, temos que conservar as florestas e mananciais. Devemos estar atentos á poluição dos oceanos, ambiente com enorme diversidade de vida e de recursos que também é a maior fonte de evaporação de água do planeta.

authorStream Live Help