Charlie Brown Jr.2

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Charlie Brown Jr. : 

Charlie Brown Jr.

Slide 3: 

Charlie Brown Jr. é uma banda de rock do Brasil formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o hip-hop, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.

Slide 5: 

Em 1992, um adolescente paulistano de 17 anos chamado Alexandre Magno se mudou para Santos, litoral de São Paulo, após uma infância difícil e traumática. Era mais conhecido pelo apelido de Chorão, passou a se interessar pela prática do skate. Um dia, em um bar local, substituiu por acaso o vocalista de uma banda, quando o mesmo precisou se ausentar devido a necessidades fisiológicas. Uma pessoa da platéia, ao vê-lo cantar, convidou-o para ser vocalista em sua banda. Quando o baixista da referida banda saiu, Chorão veio a conhecer Champignon, o novo baixista, uma criança de apenas 12 anos na época, formaram então a banda What’s Up. Tempos depois, Chorão e Champignon decidiram convidar Renato Pelado. Mais tarde, Marcão e Thiago (guitarras) completaram a primeira formação da banda Charlie Brown Jr.

Slide 7: 

Fundei e batizei a banda com esse nome em 1992. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock Diz Alexandre Magno Abrão

Slide 9: 

Formação da banda Atual Chorão: vocal (1992-atualmente) Thiago Castanho: guitarra (1994-2001/2005-atualmente) Heitor Gomes: baixo (2005-atualmente) Bruno Graveto: bateria (2008-atualmente) Ex-membros Champignon: baixo (1992-2005) Marcão: guitarra (1992-2005) Renato Pelado: bateria (1992-2005) Pinguim: bateria (2005-2008)

Slide 11: 

O apelido de Chorão, que na verdade se chama Alexandre Magno Abrão, vem da galera do skate. Um dia estava vendo seus manos andando de skate, aí passou um amigo e disse "não chora!", tirando uma onda já que o Chorão ainda não sabia andar. Ele aprendeu a andar, correu vários campeonatos, chegou a ser vice-campeão paulista, e acabou ficando com o apelido. Thiago Castanho entrou no Charlie Brown Jr em 1994 e, depois de tocar nos três primeiros discos, se desligou da banda. Antes de voltar e assumir definitivamente as guitarras do Charlie Brown Jr no ano de 2005, Thiago montou o estúdio Digital Grooves em Santos/SP, cursou Administração de Empresas durante seis meses e gravou um Acústico MTV com a banda Ira!. Thiago também fez parte da banda Aliados. Heitor Gomes é filho de um dos maiores nomes do contrabaixo brasileiro de todos os tempos, o músico Chico Gomes. Heitor sempre teve o incentivo de seu pai para tocar, e apesar de ser o integrante mais novo do Charlie Brown Jr. tem experiência musical de longa data. André Luis Ruas, o "Pinguim", ganhou seu apelido porque, quando mais novo, usava uma camiseta da marca de sorvete "Pingolé". Sua experiência musical vem da noite santista, e antes de entrar no Charlie Brown Jr. já fazia um som com Thiago Castanho. Pinguim é quem mandava o beatbox que acompanha os vocais de Chorão nas músicas do Charlie Brown Jr.

Slide 13: 

Discografia 1997 - Transpiração Contínua Prolongada 1999 - Preço Curto... Prazo Longo 2000 - Nadando com os Tubarões 2001 - Abalando a sua Fábrica (100% Charlie Brown Jr.) 2002 - Bocas Ordinárias 2004 - Tâmo aí na atividade 2005 - Imunidade Musical 2007 - Ritmo, Ritual e Responsa

Slide 15: 

Produção Rafael Manrich Daniel Donio Pamela Lima Cintia Musica Charlie Brown Jr. Nao Deixe O Mar Te Engolir

authorStream Live Help