28 Maravilhas do Mundo Natural

Views:
 
     
 

Presentation Description

Uma breve amostragem das finalistas à categoria das 7 Maravilhas do Mundo Natural... Apesar de não haver nenhuma de Portugal entre elas, vota na tua preferida em www.new7wonders.com

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

As Maravilhas do Mundo Natural Bem-vindo ás Maravilhas do Mundo Natural. Esta é uma lista de lugares importantes que são maravilhas hoje e ainda estão por aí agora. Eles se tornaram maravilhas quando os viajantes do mundo indo ao seu redor os descobriu e pensou que eram realmente especiais.

Slide 2: 

Galápagos - Ecuador As Ilhas Galápagos são um arquipélago de ilhas vulcânicas distribuídas ao redor do equador, 965 quilômetros a oeste do Equador continental no Oceano Pacífico.

Slide 3: 

Baía de Foundy - Canadá A Baía de Fundy é conhecida por ter as marés mais altas do planeta (16,2 metros ou 53 pés). Cem bilhões de toneladas de fluxo de água do mar dentro e fora da Baía de Fundy, duas vezes por dia mais água do que o fluxo combinado do mundo de todos os rios de água fresca.

Slide 4: 

Puerto Princesa - Filipinas O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa localiza-se em Palawan,Filipinas. Este parque mistura uma fantástica paisagem de carste calcário com um rio subterrâneo de 8 Km. Uma das características do rio é que ele emerge directamente para o mar, e a sua parcela mais baixa é influenciada pelas marés.

Slide 5: 

Mar Morto - Israel O Mar Morto é um lago de água salgada do Oriente Médio. Com uma superfície de aproximadamente 1050 km2, correspondente a um comprimento máximo de 80 Km e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo Rio Jordão e banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia.

Slide 6: 

El Yunque - Puerto Rico El Yunque Floresta Nacional, anteriormente conhecido como o National Forest Caribe, está localizado na ilha de Porto Rico. É a única floresta tropical nos Estados Unidos National Forest System.

Slide 7: 

Grande Canyon - EUA O Grand Canyon, criado pelo Rio Colorado ao longo de um período de 6 milhões de anos, tem 446 km de comprimento, largura varia em 6-29 km e atinge uma profundidade de mais de 1,6 km.

Slide 8: 

Cataratas de Iguaçú - Brasil São cerca de 275 as quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade

Slide 9: 

Masurian Lake District - Polónia A Masúria Lake District ou Masurian Lakeland é um distrito do lago no nordeste da Polônia, que contém mais de 2.000 lagos. Estende-se aproximadamente 290 km a leste do rio Vístula inferior à fronteira com a Polônia-Lituânia e ocupa uma área de aproximadamente 52.000 km ².

Slide 10: 

Vulcões de lama - Azerbeijão O termo vulcão de lama ou lama cúpula é usado para se referir às formações criado por geo-excretado líquidos e gases, embora existam vários processos diferentes que podem causar tal atividade. Estima-se que 300 º do planeta cerca de 700 vulcões de lama são encontrados em Gobustan, do Azerbaijão e do Mar Cáspio.

Slide 11: 

Grande Barreira de Coral - Austrália A Grande Barreira de Coral é composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral. Neste ecossistema complexo vivem em torno de 1500 espécies de peixe, 360 espécies de coral, 5000 a 8000 espécies de moluscos, 400 a 500 espécies de algasmarinhas, 1330 espécies de crustáceos e mais de 800 espécies de equinodermes

Slide 12: 

Cliffs of Moher - Irlanda Localizada no condado de Clare, os penhascos de Moher estão entre os lugares mais impressionantes de ver na Irlanda. Consistem principalmente de leitos de xisto Namurian e arenito, tendo as rochas mais antigas cerca de 300 mil anos.

Slide 13: 

Milford Sound - Nova Zelândia Milford Sound, localizada no sudoeste da Nova Zelândia South Island, está localizado dentro do Parque Nacional Fiordland. Corre 15 km no interior do Mar da Tasmânia e está rodeado por rochas escarpadas de 1200 m ou mais em cada lado.

Slide 14: 

Bu Tinah - Emirados Arabes Fora da costa ocidental de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, existe um único tesouro natural, selvagem e não perturbado pela actividade humana: o ecossistema Tinah Bu. Constitui um laboratório vivo único com importância fundamental para a investigação das alterações climáticas.

Slide 15: 

Gruta Jeita - Libano Gruta Jeita é um complexo de cavernas cristalizada no Líbano, localizada 20 km ao norte de Beirute, no Vale de Nahr al-Kalb (Dog River). Esta gruta é composta de duas cavernas, galerias superiores e inferiores da caverna através do qual um rio 6.230 metros de comprimento.

Slide 16: 

Floresta Negra - Alemanha Floresta Negra (Schwarzwald) é uma cordilheira arborizada no sudoeste da Alemanha. O pico mais alto é a montanha Feldberg com uma altitude de 1.493 metros A região é quase retangular com um comprimento de 200 km e largura de 60 km.

Slide 17: 

Vesúvio - Itália Vesúvio é um vulcão ao leste de Nápoles, Itália. É o único vulcão do continente europeu, embora atualmente não está em erupção. Vesúvio é mais conhecido por sua erupção no ano 79 dC que levou à destruição das cidades romanas de Pompéia e Herculano.

Slide 18: 

Uluru - Austrália Uluru (Ayers Rock) é um dos mais conhecidos ícones da Austrália natural. O renomado arenito, está 348 m acima do nível do mar com a maior parte de seu volume abaixo do solo, e as medidas de 9,4 quilômetros de circunferência.O Uluru parece mudar de cor conforme a luz atinge diferentes em momentos diferentes do dia e ano.

Slide 19: 

Halong Bay - Vietnam 2 mil ilhas karst, ilhotas e rochedos projetam para fora do bonitas, acalmando as águas verdes. Reconhecida em 1994 pela Unesco como Património Mundial pela sua beleza e paisagens

Slide 20: 

Jeju Island - Korea A Ilha Vulcânica e Tubos de Lava de Jeju é uma ilha vulcânica a 130 quilómetros ao largo da costa Sul da Coreia do Sul. É a maior ilha da Coreia do Sul, com 1846 km².

Slide 21: 

Angel Falls - Venezuela Angel Falls é a maior cascata do mundo, com 1.002 m, e está localizado no Parque Nacional Canaima, no Estado Bolívar, ao longo da fronteira da Venezuela com o Brasil, sendo a descida ininterrupta de quedas de água de 807 m.

Slide 22: 

Table Mountain - África do Sul Table Mountain é um ícone do Sul Africano e natural único local do planeta a ter uma constelação de estrelas nomeado após ele - Mensa, que significa "mesa". A-topped mountain apartamento resistiu seis milhões anos de erosão e hospeda o mais rico, Ainda pequeno reino floral do mundo, com mais de 1.470 espécies de flores.

Slide 23: 

Matterhorn/Cervino - Suiça / Itália O Matterhorn / Cervino é talvez a mais conhecida montanha nos Alpes europeus, na fronteira entre a Suíça e a Itália, que domina a cidade suíça de Zermatt e a cidade italiana de Breuil-Cervinia, no Val Tournanche.

Slide 24: 

Ilhas Maldivas Maldivas  são um pequeno país insular situado no Oceano Índico constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Seu nome seria derivado de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa, "ilhas"

Slide 25: 

Yushan - Taipei Yushan, parte da Yushan National Park, é uma cordilheira central de Taipé Chinês e também o nome do ponto mais alto da gama. É também chamado de Jade Mountain e sua altura é de 3.952 m acima do nível do mar.

Slide 26: 

Komodo - Indonésia Komodo é uma ilha da Indonesia, famosa por ser o habitat do dragão-de-komodo. Tem cerca de 390 km2 de área e cerca de 2000 habitantes.

Slide 27: 

Kilimanjaro - Tânzania Com seus três cones vulcânicos, Kibo, Mawensi e Shira, Monte Kilimanjaro é um vulcão inativo ao norte da Tanzânia. É a mais alta montanha-pé livre no mundo, subindo 4,600 m de sua base, e inclui o pico mais alto da África, 5.895 metros.

Slide 28: 

Amazónia - Brasil ao Perú A Floresta Amazonica é uma floresta tropical situada na região norte da América do Sul.Ocupa territórios do Brasil, Bolivia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. A maior parte de seus cinco milhões de km², é composta por uma floresta que nunca se alaga, em uma planície de 130 a 200 m de altitude, formada por sedimentos do lago Belterra, que ocupou a bacia Amazonica entre 1,8 milhões e 25 mil anos atrás.

Slide 29: 

Sundarbans - Bangladesh O mangue arbóreo de Sundarbans, uma das maiores florestas desse tipo do mundo, é formado no delta dos rios Ganges, Bramaputra e Meghan na Baía de Bengala. O local é composto de três santuários (Oeste de Sundarbans, Sul, e Leste) com uma área total de 140.000 ha. Fica situado adjacente ao Sundarbans da Índia, local do Patrimônio Mundial, inscrito em 1987

Slide 30: 

mais misteriosa? Qual acha que é a maravilha natural