DEPRESSÃO apresentação

Views:
 
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

DEPRESSÃO :

DEPRESSÃO Generalidades,Quais as causas da depressão,Os principais sintomas,identificação da depressão,Como reconhecer a depressão,Tratamento.

Generalidades(o que é depressão):

Generalidades(o que é depressão) Depressão representa uma das doenças mais comuns da era moderna,mas já é conhecida desde a antiguidade.É um mal que acomete homens,mulheres,crianças. O que é depressão? É uma doença caracterizada por um estado de humor deprimido.tornando uma doença complexa que afeta o corpo e mente e manifesta-se por sintomas emocionais e físicos.

Quais as causas da depressão:

Quais as causas da depressão Na doença depressiva nem sempre é possível descobrir quais acontecimentos levaram ao seu desenvolvimento.Na maioria das vezes é uma doença que apresenta múltiplas causas,que interagem uma com as outras levando a sua representação clinica.podendo ser causada por uma complexa interação e combinações de fatores biológicos,psicológicos e sociais.

Os principais sintomas da depressão:

Os principais sintomas da depressão Sintomas emocionais:tristeza,perda de interesse,ansiedade,angústia,estresse , culpa,perda da libido,dificuldade de raciocínio,indecisão,baixa auto-estima, alterações no sono, ideação suicida, entre outros; Sintomas físicos:baixa energia,alterações no sono,dores inexplicáveis pelo corpo(sem causas clínicas definida),dor de cabeça,alterações no apetite,alterações gastrintestinais,alterações psicomotoras, entre outras.

Identificação da depressão:

Identificação da depressão A identificação da depressão Para afirmarmos que o paciente está deprimido temos que afirmar que ele sente-se triste a maior parte do dia quase todos os dias, não tem tanto prazer ou interesse pelas atividades que apreciava, não consegue ficar parado e pelo contrário movimenta-se mais lentamente que o habitual. Passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família. Com isso, apesar de ser uma doença potencialmente fatal, surgem pensamentos de suicídio. Esse quadro deve durar pelo menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido.

A depressão tem cura?:

A depressão tem cura? O objetivo central do tratamento da depressão é a remissão(melhora completa da sintomatologia depressiva).Como grande parte das doenças,há sempre um risco de mesmo tratado corretamente,o paciente apresenta recaída no futuro.A depressão,portanto,é,na maioria das vezes,uma doença crônica,assim como diabetes e hipertensão. Quando tratada adequadamente, o paciente leva uma vida absolutamente normal.

Tratamento :

Tratamento Ao contrário do que algumas pessoas pensam,a depressão tem cura. É importante que ao perceber os sintomas,a pessoa procure atendimento médico pois quando antes for iniciado o tratamento mais rápido o doente voltará à sua vida normal.

authorStream Live Help