Fluxos de caixa

Views:
 
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Fluxos de caixa : 

Fluxos de caixa As sociedades têm problemas por uma série de razões, mas o que acaba por as afundar é a falta de dinheiro. Ram Charan

A Receita de Warren Buffett : 

A Receita de Warren Buffett Avalio um negócio sempre no longo prazo. Só me interessam negócios que eu compreendo. A medida financeira que utilizo é o “Resultado dos Proprietários” Fluxo de caixa ajustado às necessidades normais de investimento

A importância do dinheiro : 

A importância do dinheiro Meios monetários Os números menos sujeitos às artes financeiras A diferença entre lucro e meios monetários pode criar uma série de problemas e ilusões, especialmente para sociedades recentes.

Reconciliação : 

Reconciliação Explicar eventuais diferenças entre valores que deveriam ser idênticos. Erros Omissões Timing Bancos Clientes Fornecedores

Reconciliação bancária : 

Reconciliação bancária Em 31/12 Saldo do banco na contabilidade: 8.875 Saldo do extracto bancário: 10.125 Obteve-se a seguinte informação Foi contabilizado o gasto de 325 de telemóveis e respectivo pagamento quando se recebeu a factura da Vodafone, embora o débito bancário só ocorra em Janeiro. O banco debitou 1.225 euros para pagamento do cartão de crédito da empresa. Os documentos ainda estão na posse do gerente. Enviou-se a um fornecedor um cheque de 2.500 pré-datado para 28 de Fevereiro, para pagamento de uma factura. Contabilizou-se o pagamento. Em 31/12 havia em caixa 425, tendo-se preenchido e contabilizado o talão de depósito. Este só foi de facto efectuado no dia 3 de Janeiro. O banco creditou 75 na conta à ordem, correspondentes a juros de depósitos. O comprovativo bancário ainda não chegou.

Reconciliação bancária : 

Reconciliação bancária

Reconciliação bancária : 

Reconciliação bancária

Reconciliação bancária : 

Reconciliação bancária Em 31/12 Saldo do banco na contabilidade: 50.000 Saldo do extracto bancário: 76.910 Obteve-se a seguinte informação Um cheque de 12.500 enviado a um fornecedor ainda não foi depositado. O gerente fez um levantamento de 250 no MB e não informou a contabilidade. Não chegaram também à contabilidade os débitos de 75 referentes a passagens na Via Verde. Um cliente fez uma transferência de 20.000 e não avisou. O banco debitou 15 relativo a um livro de cheques e ainda não enviou o documento corrrespondente. Idem, com encargos de reforma de letra de cliente em 5/12 no montante de 250. O cliente enviou antecipadamente um cheque para pagamento da reforma no montante de 5.000, mas houve um lapso e depois de sair da contabilidade o cheque ficou guardado na caixa.

Reconciliação bancária : 

Reconciliação bancária

Quiches das Tias : 

Quiches das Tias Já com encomendas firmes, a Quiche das Tias prepara-se para iniciar a sua actividade, fornecendo quiches a restaurantes e pequenos supermercados. Estima as vendas dos primeiros 3 meses em 5.000, 7.500 e 10.000 euros. O custo das vendas é de 60%. Outros gastos fixos são de 1.500 euros por mês.

Quais são os resultados? : 

Quais são os resultados? Vendas: 5.000, 7.500 e 10.000 euros. O custo das vendas é de 60%. Outros gastos fixos são de 1.500 euros por mês.

Os primeiros três meses : 

Os primeiros três meses Negócio de ouro?

E como estamos de massas? : 

E como estamos de massas? A Quiches começa a actividade com 5.000 euros de capital. Paga aos seus fornecedores de matérias primas a 30 dias. O prazo médio de cobrança é de 60 dias. Os gastos fixos são pagos à medida que são incorridos.

Quais são os fluxos de caixa? : 

Quais são os fluxos de caixa? A Quiches começa a actividade com 5.000 euros de capital. Paga aos seus fornecedores de matérias primas a 30 dias. O prazo médio de cobrança é de 60 dias. Os gastos fixos são pagos à medida que são incorridos.

Os primeiros três meses : 

Os primeiros três meses

Balanços ? : 

Balanços ?

Balanços : 

Balanços

Charutos Isaltino : 

Charutos Isaltino Dedicar-se-á a vender charutos de marcas prestigiadas para verdadeiros conhecedores. Vendas projectadas de 25.000, 37.500 e 42.500 euros para os primeiros 3 meses. O custo das vendas é de 70%. Já arrendou uma loja numa parte nobre da cidade. Os gastos fixos ascendem a 15.000 euros por mês.

Resultados? : 

Resultados? Dedicar-se-á a vender charutos de marcas prestigiadas para verdadeiros conhecedores. Vendas projectadas de 25.000, 37.500 e 42.500 euros para os primeiros 3 meses. O custo das vendas é de 70%. Já arrendou uma loja numa parte nobre da cidade. Os gastos fixos ascendem a 15.000 euros por mês.

As primeiras cigarradas : 

As primeiras cigarradas Preocupado?

Como está a caixa? : 

A Charutos Isaltino começa a actividade com 10.000 euros de capital. Paga aos fornecedores a 60 dias. Vende a dinheiro. Os gastos fixos são pagos à medida que são incorridos Como está a caixa?

Fluxos de caixa? : 

Fluxos de caixa? A Charutos Isaltino começa a actividade com 10.000 euros de capital. Paga aos fornecedores a 60 dias. Vende a dinheiro. Os gastos fixos são pagos à medida que são incorridos

Ilusionismo? : 

Ilusionismo?

Balanços ? : 

Balanços ?

Balanços : 

Balanços

Decisões inteligentes : 

Decisões inteligentes Saber a quem recorrer Empresa rentável, com falta de liquidez: problema financeiro. Empresa com dinheiro, mas sem rentabilidade: problema operacional. Timing Quando comprar, quando investir, como negociar? As empresas precisam de ser rentáveis e gerar excedentes de caixa.

Decisões inteligentes : 

Decisões inteligentes De onde vem o dinheiro? Das operações? O que fazer para aumentar a liquidez? Clientes Inventário Gastos Política de crédito Que efeito têm as decisões? Rentabilidade Liquidez

Dubaigarve : 

Dubaigarve

MODELOS SNC : 

MODELOS SNC Demonstrações Financeiras

authorStream Live Help