O Mundo anoitecendo

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

QUE ESPETÁCULO!: 

QUE ESPETÁCULO! Foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, vista de um satélite em órbita. Observem como as luzes já estão acesas em Paris e Barcelona, no entanto, em Londres, Lisboa e Madri é dia claro. No meio do Oceano pode-se identificar Açores, mais abaixo Madeira, ao longe as Ilhas Canárias e do Cabo Verde. O mais impressionante é a visão perfeita das Plataformas Continentais envolvendo as Ilhas Britânicas e de outro o Canadá e ao centro a Islândia.

Slide2: 

França Islândia Itália Plataforma continental Inglaterra ÁFRICA Anoitece por ali Espanha Oceano Atlântico

Slide3: 

Essas primeiras fotos, tiradas de um satélite, são do anoitecer de um dia qualquer no Brasil, enquanto a gente está voltando pra casa, ou indo pro boteco, ou pra faculdade, por exemplo. É legal ver que a primeira foto toma a visão como ela realmente é, ao passo que a segunda, através de um efeito do satélite, realça as luzes das cidades acesas. As outras duas fotos, seguindo o mesmo esquema, são do anoitecer na América do Norte, e o interessante é ver a quantidade de luzes que as cidades dos Estados Unidos proporcionam à visão. QUE ESPETÁCULO!

Slide4: 

Grande São Paulo Rio de Janeiro Belo Horizonte Salvador Oceano Atlântico Essa região azul mais clara é a plataforma continental brasileira.

Slide5: 

Grande São Paulo Rio de Janeiro O mesmo ponto geográfico com outro recurso do satélite realça outras cidades. Por exemplo: O ponto luminoso acima da região da Grande São Paulo é a região da cidade de Campinas. No nordeste, as capitais dos estados se destacam um pouco mais que as outras cidades. Salvador Recife Fortaleza Brasília Goiânia Uberlândia Belo Horizonte Florianópolis

Slide6: 

E essa foto dá uma visão dos Estados Unidos ao anoitecer. Se você se admirou com a quantidade de cidades destacadas pelas luzes, veja o próximo slide, que detalha um pouco mais e acrescenta outras muitas cidades norte-americanas.

Slide7: 

Essa “bagunça” de grandes luzes, por ordem, de cima para baixo, são Boston, Nova York, Philadelphia e Washington. Miami Houston Dallas Chicago Na Califórnia, ainda está claro. E ali, pelo meio da foto, é claro, tem um monte de outras cidades, mas, pela quantidade de luzes acesas, não dá pra saber mesmo qual cidade é qual!

authorStream Live Help