Estudo da Mediunidade - Amai-vos e Instruí-vos

Views:
 
     
 

Presentation Description

Apresentação realizada pelo confrade José Morais, durante o Encontro Estadual da Mediunidade, realizado dia 22/09/2013 na sede da Federação Espírita do RN.

Comments

Presentation Transcript

PowerPoint Presentation:

Estudo da Mediunidade – Amai-vos e Instrui-vos

PowerPoint Presentation:

Autoconsciência Humanidade Espiritualidade Doutrina Espírita Reencarnação Chamado à Transformação Moral Intelectual Amai-vos Instrui-vos ANGELITUDE

PowerPoint Presentation:

O MUNDO ESPIRITUAL Ocupam os Espíritos uma região determinada e circunscrita no Espaço? Estão por toda parte. Povoam infinitamente os espaços infinitos. (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, 79. ed. perg.87). Tendes muitos deles de contínuo a vosso lado, observando-vos e sobre vós atuando, sem o perceberdes, pois que os Espíritos são uma das potências da natureza.

PowerPoint Presentation:

“A mediunidade é um dom de Deus. Seu fim é nos por em relação direta com as almas daqueles que viveram.” (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, 37. ed., p.181-182). “A mediunidade -maravilhosa ponte que liga o mundo físico ao espiritual, a Terra ao Espaço- descerra as portas do Infinito, possibilitando o amoroso reencontro das almas desencarnadas com as encarnadas.” (Martins Peralva, O pensamento de Emmanuel, 5. ed., p.44).

PowerPoint Presentation:

Necessidade do Estudo da Mediunidade

PowerPoint Presentation:

Evita dificuldades e desenganos relativos ao desconhecimento do assunto . Educa médiuns de forma correta e equilibrada. Orienta como desenvolver corretamente a mediunidade e como produzir boas comunicações mediúnicas. Esclarece como atender espíritos necessitados de auxílio. Esclarece como neutralizar ações de espíritos moralmente inferiores. Allan Kardec: O Livro dos Médiuns. Introdução.

MÉDIUNS DESPREPARADOS:

MÉDIUNS DESPREPARADOS Não assumem o “ talento ” com responsabilidade . Não se esforçam para viver com retidão moral. A disciplina mediúnica é falha ou ausente. Fogem das responsabilidades familiares e sociais. Julgam-se mensageiros especiais. Ausentam-se do estudo. Abraçam práticas exóticas. Acreditam-se intérpretes de altas personalidades. Não aceitam advertências. Transformam-se em instrumentos das sombras. Acreditam conhecer o passado e o futuro. Emmanuel: Seara dos Médiuns. Item: no campo doutrinário.

PowerPoint Presentation:

Aprende-se na experiência...

PowerPoint Presentation:

O Estudo da mediunidade deve envolver variados matizes. Há a necessidade de um estudo básico de formação. Necessário um estudo continuado dos mecanismos e das práticas mediúnicas –evoluem com a evolução humana. Importante o estudo continuado dos princípios doutrinários – envolve aprendizado para toda a vida. Estudo do ser, do aprender a ser e do aprender a conviver. Em suma, a evangelização do médium.

authorStream Live Help