Biz&Pal - Social Learning

Views:
 
     
 

Presentation Description

The Future of Learning - Softelabs, Francisco Gonçalves (2012)

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Social Learning O futuro da aprendizagem em ambientes colaborativos e de partilha online “A aprendizagem focada no desenvolvimento do grupo e no trabalho colaborativo, traduz uma nova ordem assente numa nova cultura da partilha da informação e do conhecimento.” FG (2011).

Slide 2: 

Quando começamos a aprendizagem como seres humanos Usávamos símbolos …..

Slide 3: 

Em reunião em torno de uma fogueira ... Usámos linguagens e símbolos para criar histórias. Histórias que eram a cola que mantinha as pessoas vinculadas à sua cultura; Transmitiam a sua história e tal formou-se a base da aprendizagem. Logo a Aprendizagem era de cariz social.

Slide 4: 

Produção Industrial ... .... produção em massa - Produção em massa foi eficiente e reduziu os custos de produção; - Educação para as massas numa abordagem de 1 para muitos; - Inquestionável aceitação da autoridade; - Pontualidade; precisão; - aprendizagem mecânica; - sequestro da resolução dos problemas;.

Slide 5: 

.... e a informação tem crescido exponencialmente ….. "No século 18, poderia considera-se que um só homem teria lido todos os livros escritos. Nos dias de hoje se você ler um livro por dia, levaria cerca de 15 mil anos para ler apenas os livros existentes numa biblioteca nacional. E entretanto teriam sido escritos muitos mais livros" [Stephen Hawking] Entretanto.... Chegámos à era digital …... !! INFORMAÇÃO DIGITAL - A quantidade de informação digital criada anualmente vai crescer X um fator de 44, de 2009 a 2020, até porque todas as principais formas de mídia - voz, TV, rádio, mídia impressa - vão completar a jornada de migração do analógico para o digital.

Slide 6: 

conectados - troca de conhecimentos - inteligência das multidões - colaboração - Resolução de problemas (em conjunto) - inovadores Agimos e interagimos agora em rede …... Livre e abertos - Recursos - Acessos - Tecnologia e código fonte - Cursos e formação - Metodologias - Transparência

Slide 7: 

Colaboração e co-criação Somos naturalmente seres gregários e sociais; Quando socializamos é mais fácil a partilha e a colaboração, e assim somos motivados pela participação e co-criação. É assim algo tão surpreendente ?! Somos criadores - Mais de 70 por cento do universo digital está a ser gerado por indivíduos. Colaboração e comunidades As pessoas estão partilhando conhecimento, estamos uma época de aprendizagem social - esta é a verdadeira inovação!

Slide 8: 

As instituições de ensino estão ficando para trás ….

Slide 11: 

Se é professor ou formador, provavelmente já ouviu falar sobre...... Educação do século XXI Software social e e-learning … e de Plataformas e ferramentas de social e-learning, como Wikis, Blogs, Video Conferência, Messaging, grupos de discussão, votação de tópicos, colaboração on-line, partilha de conhecimento através de apresentações e publicações virais, etc. …....

Talvez seja o momento de fazer algo na sua instituição educativa! O que pretende do seu sistema de aprendizagem on-line? : 

Talvez seja o momento de fazer algo na sua instituição educativa! O que pretende do seu sistema de aprendizagem on-line? Fácil criação de cursos a partir de recursos existentes? Que os conteúdos do curso sejam reutilizáveis? Inscrição e autenticação de alunos, simples e segura? Um sistema intuitivo para professores e alunos? Uma comunidade activa que ajude a solucionar problemas a criar novas ideias? Acessível?

Slide 13: 

A formação através de conferência Web e as suas vantagens na formação de 1 para N, quando comparado com os sistemas tradicionais presenciais WebConference Biz&Pal

Slide 14: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais Consideramos sempre soluções abertas e livres porque introduzem flexibilidade e são portadoras de maior criatividade e inovação !

Slide 15: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 16: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais BIZ & PAL Networking, now ready “To Act, Interacting”

Slide 17: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais FIM OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! Fernando Guarita fguarita@actionbook.net

Slide 18: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 19: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 20: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 21: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 22: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 23: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

Slide 24: 

A nossa estratégia de Acção através das redes sociais

authorStream Live Help