Maria Leonor Ornelas e Maria Vitória 3ºB Perigos decorrentes do consum

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Trabalho realizado por::

Perigos decorrentes do consumo de álcool, tabaco e outras drogas

Trabalho realizado por::

Perigo do consumo do álcool Em relação aos efeitos do álcool na saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos apontam que o "consumo baixo ou moderado de álcool" resulta em uma redução no risco de doenças coronárias. Porém, a OMS adverte que "outros riscos para a saúde e o coração associados ao álcool não favorecem uma recomendação geral de seu uso“.

Trabalho realizado por::

Perigo do consumo do tabaco O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência química dos fumantes à nicotina e, por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) o incluiu na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10 ) A OMS considera também que o tabagismo é uma das principais causas evitáveis de morte em todo o mundo.

Trabalho realizado por::

Perigo do consumo de droga Droga, em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias - desde o carvão vegetal à aspirina. Em medicina, refere-se a qualquer substância com o potencial de prevenir ou curar doenças ou aumentar o bem-estar físico ou mental; em farmacologia, refere-se a qualquer agente químico que altera os processos bioquímicos e fisiológicos de tecidos ou organismos. Portanto, droga é uma substância que é, ou pode ser, incluída numa farmacopeia. Sob o efeito de determinadas drogas, o indivíduo parece ver além do comum em objetos, em gestos ou até mesmo no vazio, daí a utilização de termos como despersonalização, alucinação ou sintomas paranoicos e psicóticos na descrição do seu comportamento.

Trabalho realizado por::

Trabalho realizado por: Maria Leonor Gonçalves Ornelas 3ºB Maria Vitória Gomes Côrte 3ºB

authorStream Live Help