132 sentidos

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Os cinco sentidos : 

Os cinco sentidos

A importância dos sentidos : 

A importância dos sentidos Se você não olhasse, não ouvisse, não sentisse o toque, o cheiro e o gosto do mundo, como saberia que ele existe? A gente "pega" o mundo com os cinco sentidos. São eles que transmitem ao cérebro uma série de sensações.

Um exemplo simples : 

Um exemplo simples Um bife que acabou de sair da panela é um exemplo. Seu corpo divide o filé em cinco informações diferentes: o cheiro, o barulho do óleo ainda borbulhando nele, a imagem, a sensação de tocá-lo e queimar a mão e, por fim, o gosto.

Olfato : 

Olfato O nariz é o órgão pelo qual podemos identificar os cheiros. As comidas mais gostosas têm um cheiro muito bom, mas pelo olfato também podemos identificar se um alimento está estragado.

Paladar : 

Paladar E como a gente sente os gostos das comidas? Isso é um trabalho para...AS PEQUENAS E INCRÍVEIS papilas gustativas! São milhares delas, por toda a superfície da língua. Também há algumas na garganta. Nós sentimos quatro gostos básicos: doce, salgado, azedo e amargo.

Sintonia Pura! : 

Sintonia Pura! Olfato (cheiro) e paladar (gosto) trabalham em cooperação. Quando sentimos um cheirinho de pipoca no ar, dá logo água na boca!

Audição : 

Audição O ouvido é nosso órgão especializado em captar o som das ondas sonoras. É a antena de rádio que nós temos em nosso corpo. Através dele podemos ouvir sons agradáveis, como música, ou barulhos estridentes, como vidro quebrando.

Visão : 

Visão Os olhos são responsáveis por captar as imagens e enviá-las ao cérebro. É como se os olhos fossem uma câmera, filmando o mundo para a gente!

Tato : 

Tato O tato é a maneira como a gente "pega" o mundo pelas sensações da pele. Os corpúsculos sensoriais estão sob a pele e são eles que registram as sensações de temperatura, pressão e dor.

Os sentidos funcionam o tempo todo, como verdadeiros informantes do mundo exterior. : 

Os sentidos funcionam o tempo todo, como verdadeiros informantes do mundo exterior.

authorStream Live Help