PARTO-datasow

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

By: anderzon (60 month(s) ago)

muito bom

Presentation Transcript

PARTO : 

PARTO Conceito: É a saída do feto do útero materno Tipos: Parto normal – prática milenar (povos indígenos) Parto cesariana - Cesárea ou tomotocia é o parto cirúrgico que consiste em incisão no abdome e a parede do útero da gestante para liberar o concepto já desenvolvido. Indicações: Cesárea anterior; Desproporção cefalopélvica; Apresentações anômolas; Placenta prévia; Pós maturidade Sofrimento fetal; Câncer genital,

PARTO : 

PARTO RELAÇÕES UTEROFETAIS Importância = Para saber a posição do feto dentro do útero. Atitude = Partes do feto entre si (encurvamento da coluna vertebral para diante;cabeça fletida sob o mento ;as coxas fletidas sobre o abdome...) Situação = É o eixo fetal dentro do útero. Situação longitudinal ou perpendicular,oblíqua. Apresentação = Definida pela região fetal onde nele se insinuará (encaixar) cefálico ou pélvico. Posição = é a posição do feto em relação a posição da mãe (direita/esquerda)

PARTO : 

PARTO RELAÇÕES UTEROFETAIS - Teoria da gravitação – força da gravidade ( a cabeça do feto. Teoria da acomodação de PAJOT – todo sólido de superfícies arredondadas e lisas por meio de contração e descontração, procura acomodar-se.

PARTO : 

PARTO MECANISMO DO PARTO Conceito: São movimentos executados pelo feto devido a contração uterina. Tempos do mecanismo do parto Insinuação – o feto se encaixa por redução dos diâmetros da cabeça localizada na parte inferior da espinhas ciáticas. Descida – o feto migra com rotação interna da cabeça – anteroposterior- saído do canal vaginal.Há insinuação das espáduas(ombros). Desprendimento. Rotação externa da cabeça Rotação interna das espáduas Desprendimento das espáduas Vídeo 1-animação médica

PARTO : 

PARTO Períodos clínicos do parto -Segundo Rezende (1980) gestação a termo 38s a 42s. -Rezende descreve alguns sinais e sintomas como período premuntório: Queda do ventre- fundo do útero; Adaptação da apresentação fetal – dores lombares; Metrossístoles intermitentes- diminui intervalo das contrações e intensidade aumenta; Eliminação do tampão vaginal ou Rolha de Schroder- perda do muco cervical com rachado de sangue (prevenção de germes).

PARTO : 

PARTO Períodos clínicos do parto Quatro períodos do parto 1) DILATAÇÃO – início do trabalho de parto e termina com dilatação completa do colo (8 a 10 cm). Ocorre o amadurecimento e apagamento da cérvix (contrações do músculo uterino). 2) EXPULSÃO- Inicia-se com período da dilatação completa do colo uterino e termina com a expulsão do feto (duração em média 10 a 30 minutos). Com contração, os lábios afastam-se e o segmento maior do couro cabeludo do feto – COROAMENTO.

PARTO : 

PARTO Períodos clínicos do parto Quatro períodos do parto 3) DEQUITAÇÃO – inicia-se com expulsão do feto e termina com saída da placenta e seus anexos. Duração de 5 a 30 minutos. Este período constitui-se de 3 fases: deslocamento,descida e expulsão da placenta. 4) GREEMBERG – Compreende a 1º hora após a saída da placenta. É o período das grandes hemorragis no puerpério imediato. Ocorre MIOTAMPONAGEM – após a expulsão da placenta o útero contrai e é palpável entre a púbis e cicatriz umbilical. Inicia-se a laqueadura dos vaos uterinos- Globo de Segurança de Pinard.

Slide 8: 

OBRIGADA!