Meditação Laica no desenvolvimento da inteligência emocional

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

O desenvolvimento da inteligência emocional se dá de forma muito simples. Por ser a inteligência emocional dotada de um mecanismo mais primitivo seu desenvolvimento é mais simples e rápido do que a inteligência mental mas precisa ser empreendido, caso contrário podemos nos tornar doutores em determinado saber ou fazer porém, carentes de controle emocional.

Comments

Presentation Transcript

Meditação Laica no desenvolvimento da inteligência emocional:

Meditação Laica no desenvolvimento da inteligência e mocional

O que é Meditação Laica?:

O que é Meditação Laica? A origem dos primeiros estados alterados de consciência encontra-se em situações de indução espontânea como, por exemplo, sentar-se frente ao fogo e observar as labaredas por longas horas. Johnson (1990)

Laica – para leigos!:

Laica – para leigos! 08/01/2012 Vestibular Começa a segunda fase da Fuvest 2012 Para manter a tranquilidade antes da prova, Victor Lorandi , 24 anos, aproveitou a espera da abertura dos portões para meditar.

Inteligência Humana – Física e orgânica:

Inteligência Humana – Física e orgânica

Inteligência Humana mental-intelectual:

Inteligência Humana mental-intelectual

PowerPoint Presentation:

Mas... E a inteligência Emocional?

«INDIVÍDUO» :

« INDIVÍDUO» Indivisível dualidade

UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO…:

UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO…

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO:

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO É preciso: “...os meios de compreender o outro, na sua especificidade, e de compreender o mundo na sua marcha caótica para uma certa unidade. Mas antes, é preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica.”(p 13)

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO:

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO “Cabe à Educação a nobre tarefa de despertar em todos, respeitando inteiramente o pluralismo, esta elevação do pensamento e do espírito para o universal e para uma espécie de superação de si mesmo.”

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO:

Trechos do Relatório da Comissão Internacional de Educação para o século XXI para a UNESCO Tensões a ultrapassar entre o espiritual e o material ... “Muitas vezes, sem sequer se aperceber... O mundo tem sede de ideal ou de valores a que chamaremos morais, para não ferir ninguém”. “Está em jogo - e aqui a Comissão teve o cuidado de ponderar bem os termos utilizados – a sobrevivência da humanidade”.

Educação: “Uma Utopia Necessária” Relatório da Comissão Internacional de Educação para o Século XXI:

Educação: “Uma Utopia Necessária” Relatório da Comissão Internacional de Educação para o Século XXI Visão holística do Ser Humano e m uma realidade quântica

Pulsões do Desejo REAÇÃO EMOCIONAL:

Pulsões do Desejo REAÇÃO EMOCIONAL OU AÇÃO DA CONSCIÊNCIA

GENOMA E CELERA MAPEAMENTO DO DNA:

GENOMA E CELERA MAPEAMENTO DO DNA NEUROPLASTICIDADE CEREBRAL

EXPERIÊNCIAS EMOCIONAIS CORRETIVAS e/ou:

EXPERIÊNCIAS EMOCIONAIS CORRETIVAS e/ou

Meditar…:

Meditar…

Como funciona…:

Como funciona …

PowerPoint Presentation:

Homem Desejamos Servir Somos Egoístas Somos altruístas Desejamos Ser Um ponto subjetivo da indivisível dualidade.

PowerPoint Presentation:

EFEITO DA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO LAICA Homem Visão de Si Mesmo Fator de Equilíbrio Emoção Sensibilidade Razão Genialidade Ser Servir EU

O Stress é o sintoma do desalinho, da desafinação das inteligências. Lema: Eu me basto. :

O Stress é o sintoma do desalinho, da desafinação das inteligências. Lema: Eu me basto. O seu funcionamento independente e autônomo quando não é regido pela Consciência gera stress.

Meditar é desenvolver a consciência que governa a inteligência emocional. É tratar a causa do stress. Lema: Eu me pertenço. :

Meditar é desenvolver a consciência que governa a inteligência emocional. É tratar a causa do stress . Lema: Eu me pertenço. Sendo o stress um sintoma tratá-lo diretamente equivale a tomar um comprimido para suprimir o sintoma.

PowerPoint Presentation:

No controle do stress através do equilíbrio emocional nos tornamos capazes de amar no modo incondicional. Em qualquer situação da vida: trabalho, amor, relacionamentos, educação dos filhos, etc.

claudiahrato@meditacaonaeducacao.com.br:

claudiahrato@meditacaonaeducacao.com.br CURSO EM MEDITAÇÃO LAICA Inscreva -se no site: www.meditacaonaeducacao.com.br

authorStream Live Help