Exército Romano

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

Organização do Exército Romano

Comments

Presentation Transcript

O EXÉRCITO ROMANO: 

O EXÉRCITO ROMANO By Mr Bargery downloaded from www.SchoolHistory.co.uk Tradução para Português – Francisco Serrão

Organização do Exército Romano: 

Organização do Exército Romano A parte principal do exército era a LEGIÃO composta por 5000 homens sob o comando do LEGATUS

Organização do Exército Romano: 

Organização do Exército Romano A legião era dividida em dez coortes (480 homens) comandadas por um Tribuno Pretoriano. Cada coorte era composta por seis centúrias, estas eram comandadas por um centurião. As centúrias tinham 80 homens.

Organização do Exército Romano: 

Organização do Exército Romano Os centuriões eram homens muito importantes. Eram responsáveis pelo treino dos soldados sob seu comando e certificavam-se de que todos obedeciam às ordens. Alguns eram muito cruéis

Porta Estandarte: 

Porta Estandarte Cada centúria tinha o seu próprio estandarte. Era carregado pelo porta estandarte, um soldado muito experiente. Perder o estandarte era uma grande desonra.

Quem eram os Legionários: 

Quem eram os Legionários Tinham de ser cidadãos de Roma. Tinham de ser fortes físicamente e ter 1.6 metros de altura. Permaneciam 25 anos no exército.

Treino: 

Treino A maior parte dos soldados entrava com 18-20 de idade. Faziam 30 km de marcha em cada mês. Em cada marcha o legionário carregava 25 quilos de equipamento.

Treino: 

Treino Os legionários aprendiam também disciplina e marcha. Os novos recrutas usavam escudos e espadas duas vezes mais pesadas que as reais.

Outros combatentes: 

Outros combatentes Os auxiliares eram soldados das terras conquistadas pelo Romanos que se ofereciam para lutar pelos Romanos. Muitos tinham habilidades especiais como a cavalaria

Auxiliares: 

Auxiliares Arqueiros Lutavam com espada e lança curta. Eram vistos pelos Romanos como soldados de segunda. Eram mais mal pagos e treinados. Após 25 anos tornavam-se cidadãos (e os seus filhos também).

authorStream Live Help