Wikispaces - Criando Uma Página Na Web

Download as
 PPT
Presentation Description 

No description available

Views: 314
Like it  ( Likes) Dislike it  ( Dislikes)
Added: June 16, 2008 This Presentation is Public 
Presentation Category : Education All Rights Reserved
Presentation Statistics
Views on authorSTREAM: 215 | Views from Embeds: 99
Presentation Transcript

WIKISPACES :WIKISPACES Criando uma página na WEB Profª. Carla Varela – NTE Nova Andradina Profª MSc. Azenaide Abreu Soares Vieira - UEMS


O QUE É UM WIKISPACES? :O QUE É UM WIKISPACES? É um grupo de páginas na Web que permite edição; Você pode colaborar com quem você quiser em vários wikispaces; É simples e permite a criatividade;


O QUE POSSO FAZER NO WIKISPACES? :O QUE POSSO FAZER NO WIKISPACES? COMO EDUCADOR: Pode usá-lo como PORTFÓLIO de suas aulas;


Slide 4:COMO CRIAR UMA CONTA NO WIKISPACES


Slide 5:Ir para página www.wikispaces.com


Slide 6:COMO EDITAR A PÁGINA


Slide 7:A página editor permite que você adicione o texto, imagens, vídeos e a sua formatação.


COMO FORMATAR O TEXTO :COMO FORMATAR O TEXTO Negrito Itálico Sublinhado Cor, Fonte, Tamanho, Alinhamento Inserir Link Remover Link Inserir Imagens e Arquivos Inserir Vídeo, Áudio, Slides Inserir Tabelas Inserir Símbolos Inserir Código


Slide 9:Ao clicar no ícone acima aparecerá a seguinte caixa:


Slide 10:Destaque o texto que você deseja e clique no ícone Para remover um link no editor visual, colocar o cursor sobre o ícone Adicionar link Remover link


Slide 13:COMO CRIAR UMA NOVA PÁGINA


Slide 15:COMO EDITAR O MENU DE NAVEGAÇÃO


Slide 17:COMO IMPRIMIR, BLOQUEAR, APAGAR, RENOMEAR OU REDIRECIONAR UMA PÁGINA


Slide 18:Clique em “Manage Spaces” Vá para “List Pages”


Slide 19:COMO POSTAR MENSAGENS NA PÁGINA DE DISCUSSÃO


Slide 21:COMO VERIRFICAR O HISTÓRICO DA PÁGINA


Slide 22:Para reverter a uma versão anterior: 1. Acesse a sua conta “Sign In” 2. Clique em “history” 3. Selecione a versão que você gostaria de recuperar 4. Clique em “revert to this version” 5. Digite um comentário e clique no botão “Revert”


Slide 23:COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANTO À MUDANÇAS EM SEU WIKISPACES


Slide 24:Para receber notificações de e-mail para uma ùnica página vá para a página que você gostaria de receber notificações. Para receber notificações de e-mail para todo um espaço: 1. Vá para “Recent Changes”. 2. Clique no botão “notify-me”. 3. Vá para “Monitor This Page”.


Slide 25:COMO MUDAR O NOME DO SEU ESPAÇO


Slide 26:Se você quiser mudar o nome que aparece no canto superior esquerdo do seu espaço: Vá para “Manage Space” Clique em “Name, Description and License”


Slide 27:COMO RENOMEAR O ENDEREÇO DO SEU ESPAÇO NA WEB


Slide 28:Ir para “Manage Space”. Clique em “Domain Name”. Você pode mudar o nome do seu espaço uma vez a cada 30 dias.


Slide 29:COMO ALTERAR A PERMISSÃO DE ACESSO AO SEU ESPAÇO


Slide 30:Vá para “Manage Space”. Clique em “Members and Permissions”.


Slide 31:COMO GERENCIAR MEMBROS EM SEU ESPAÇO


Slide 32:Convide membros para seu espaço: Vá para “Manage Space”. Clique em “Members and Permissions” No final da página você encontrará “Invite a New Member” digite o username ou o e-mail da pessoa que deseja convidar (essa pessoa deve estar cadastrada no wikispaces) e clique em “Invite” Como transformar um membro em organizador:


Slide 33:Transforme um membro em organizador:


Slide 34:COMO MODIFICAR O VISUAL DO SEU ESPAÇO


Slide 35:Personalize um tema: Vá para “Manage Spaces” Clique em “Look and Feel” Na seção Tema, existe a opção “Change or Make a new Theme”


Slide 36:Altere a cor de fundo do espaço: Vá para “Manage Spaces”. Clique em “Look and Feel”. Na área “Colors” você pode escolher a cor desejada para o seu pano de fundo, menu, texto e links.


Slide 37:Altere o logotipo do seu espaço: Vá para “Manage Spaces” Clique em “Look and Feel”


Slide 38:COMO INTEGRAR UM BLOG


Slide 39:Clique em “Manage Space” Vá para “Import a Blog Entry”


Slide 40:COMO APAGAR SEU ESPAÇO


Slide 41:Vá para “Manage Space”. Clique em “Delete this Space”. Se você optar por excluir este espaço, clique em “Please Delete This Space Now”. Nota: Tenha cuidado com a supressão do espaço. Se fizer isso, você não será capaz de criar imediatamente um outro espaço, com o mesmo nome.


Slide 42:Profª. MSc. Azenaide Abreu Soares Vieira azenaide@uems.br azenaide_nte@hotmail.com Profª. Carla Varela carla_nte@hotmail.com