correio_electronico Semana SeguraNet OpInf 11� C

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1:

Disciplina: Internet Prof. : Conceição Santos Diogo Romão, nº 3 Jéssica Gonçalves, nº 8 Telma Silva, nº 18 Correio Electrónico Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Correia - Tavira Curso de Educação e Formação – 9º ano - Operadores de Informática Ano lectivo : 2010/2011

O que é o correio electrónico?:

O que é o correio electrónico? O correio electrónico é um dos mais cómodos e convenientes serviços, porque permite enviar e receber correio de todo o mundo, por baixos custos. O correio electrónico é também designado por electronic mail , mais conhecido por e-mail. Cada utilizador da Internet dispõe de um endereço de e-mail .

Como funciona?:

Como funciona? Para se enviar um e-mail , basta: Possuir uma ligação à Internet; Estar registado num servidor de e-mail ; Escrever a sua mensagem, colocar o endereço electrónico do destinatário no local apropriado; Proceder ao seu envio, clicando na área apropriada desse mesmo servidor.

Perigos do correio electrónico :

Perigos do correio electrónico O correio electrónico tem os seus perigos. Um dos perigos mais comuns é a propagação de vírus, pois, por vezes, o utilizador não toma as precauções necessárias para assegurar ao máximo a protecção dos seus dados e do seu computador.

Uma infecção por vírus pode ter consequências no seu sistema informático. Como, por exemplo: :

Uma infecção por vírus pode ter consequências no seu sistema informático. Como, por exemplo: Revelar informação; Instalar uma “ backdoor”; Atacar outros sistemas; Enviar correio electrónico não solicitado em massa (SPAM) a outros utilizadores.

Cuidados a ter:

Cuidados a ter Manter uma aplicação de antivírus actualizada; Activar o filtro anti-spam nas configurações do servidor de e-mail ; Ter mensagens que avisem dos perigos; Não consultar programas de origem desconhecida; Não enviar informação confidencial por e-mail.

Cuidados a ter (cont.):

Cuidados a ter (cont.) Usar uma “ firewall ” pessoal; Ter filtros de “ gateway ” de correio electrónico; Desligar opções de execução de JavaScript, ActiveX ou programas Java; Desligar o modo de visualização de e-mails em formato html, c aso o programa de correio electrónico o permita.

Slide 8:

Semana SeguraNet , Fev. 2011 Revisão linguística: Ana Chagas, n.º 3 Ana Martins, n.º 4 Tatiana Machado, n.º 25 Verónica Viegas, n.º 27 Turma: 11ºC1 Prof.ª: Ana Cristina Matias

authorStream Live Help