A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL - URUBICI

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

A CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL - URUBICI

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Progressão automática

Slide 2: 

E vamos novamente botar o pé na estrada, conhecer as belezas do nosso querido Brasil…

Slide 3: 

Hoje, terça-feira, 26 de junho de 2012, às 13:20 hrs, o nosso destino é a bela e querida cidade de Urubici, no interior do estado de Santa Catarina, Brasil…

Slide 4: 

A rodovia é parte do passeio e o caminho até Urubici enche os olhos do visitante que aprecia belas paisagens, numa cidade que lembra muito os alpes austríacos...

Slide 5: 

Localizada ao sul do estado, a 167 km de Florianópolis, a pequena cidade de Urubici é um tesouro cada dia mais visitado por turistas do Brasil e do mundo...

Slide 6: 

Cercada de rios, montanhas e muitas cachoeiras, ela se destaca pela beleza natural, paraíso para os amantes do eco-turismo…

Slide 7: 

A colonização por alemães, italianos, portugueses e letões, deixou suas marcas nos produtos regionais e nos costumes dos seus habitantes, sempre alegres e simpáticos com seus visitantes…

Slide 8: 

O nome Urubici tem origem na língua tupi e significa “terra mãe da água gelada”. Emancipada em 03.02.1957, conta hoje com pouco mais de 10.500 habitantes…

Slide 9: 

A bela Igreja Matriz N. S. Mãe dos Homens, no centro da cidade, em estilo gótico moderno, chama atenção pela arquitetura, com frentes para todos os lados...

Slide 10: 

Interior da bela igreja, que tem capacidade para 2.200 pessoas sentadas, mais 1.800 em pé, uma das maiores do estado…

Slide 11: 

Aquífero Guarani, maior depósito de água potável do mundo, em Urubici se encontra a céu aberto, onde estão as nascentes de diversos grandes rios…

Slide 12: 

Segundo estudo de uma ONG internacional, Urubici tem uma das águas de melhor qualidade do mundo…

Slide 13: 

Nessas montanhas nascem os Rios Pelotas, Canoas, que juntos formam o Rio Uruguai, Urubici, Itajai-açu, Tubarão, Sete Quedas, Rio dos Bugres e tantos outros. São vertentes para todo lado…

Slide 14: 

A água mineral brota nas entranhas da serra, formando grandes cachoeiras…

Slide 15: 

Cascata véu da noiva, onde a água desce suavemente sobre o rochedo ondulado e negro, formando uma espuma branca, que se parece a um véu de noiva…

Slide 16: 

Cascata do Avencal, com 100 m. de queda livre, paraíso para os amantes da tirolesa e do rapel…

Slide 17: 

Urubici é o maior produtor catarinense de hortaliças, favorecida pelo clima frio e pela excepcional qualidade de suas águas. São 74.000 tons. anuais e mais de 30 variedades - horta aqui é regada com água mineral…

Slide 18: 

É, também, grande produtora de maçã, cuja colheita acontece em fevereiro e março. Ai que delícia entrar nos seus pomares e colher a fruta diretamente no pé…

Slide 19: 

A variedade de frutas é grande. Deliciosas ameixas, doces como mel, estão por toda parte em grandes pomares. Sua colheita acontece em fevereiro e março…

Slide 20: 

Urubici é o segundo maior produtor de trutas do Brasil. Seus restaurantes oferecem deliciosas opções de pratos à base de truta…

Slide 21: 

Além de formar uma paisagem pra lá de surreal, a seqüência de rochas exposta ao longo da estrada, compõe uma formação de grande valor geológico, pois fazia parte do Gondwana - o supercontinente que englobava América do Sul, África, Antártida, Índia, Austrália e parte da Europa, há 650 milhões de anos…

Slide 22: 

Sítio arqueológico com inscrições rupestres (em pedra), datadas de 4 mil anos, um lugar considerado sagrado, que atrai pesquisadores e estudantes de universidades, de toda parte do mundo…

Slide 23: 

Às margens do Rio do Sérgio, na localidade de São Francisco, índios usavam as pedras para afiar suas ferramentas e lanças, cujas marcas permanecem intactas…

Slide 24: 

Urubici é grande produtor de mel, de excelente qualidade, vendido até no exterior… Art & Mel

Slide 25: 

As marcas dos italianos estão por toda parte. Aqui a primeira casa do proprietário do antigo Moinho São Francisco, num recanto gostoso desse interior catarinense…

Slide 26: 

Gruta N. S. de Lourdes, num imenso paredão rochoso, de onde cai uma cortina dágua cristalina. Esse local foi antigo cemitério indígena…

Slide 27: 

Um dos mais emocionantes passeios de Urubici, é subir no Morro da Igreja, onde tem a pedra furada, a 1.822 metros de altitude, ponto mais alto da Serra Geral…

Slide 28: 

A pedra furada, uma intrigante obra da natureza, com abertura de 30 metros de circunferência, se destaca como uma das formações mais curiosas do Brasil…

Slide 29: 

Estar aqui, é sentir-se perto do céu, uma sensação gostosa de liberdade e prazer, de paz e de harmonia. A temperatura aqui é 10 graus menor que na cidade de Urubici…

Slide 30: 

Com a topografia privilegiada de altas montanhas, córregos, arroios, riachos e rios, essa região é dominada por 88 cachoeiras e quedas dágua…

Slide 31: 

Serra do Corvo Branco onde a rodovia SC-439 passa pelo maior corte em rocha do Brasil, com 90 m. de altura, reserva paisagens desconcertantes…

Slide 32: 

Emoção à flor da pele, essa descida da Serra do Corvo Branco é de tirar o fôlego, pela beleza das paisagens…

Slide 33: 

Lá está ele, a imagem de um corvo branco representado na rocha…

Slide 34: 

As belezas da serra geral, na Serra do Corvo Branco, contagiam qualquer visitante.

Slide 35: 

Pedra da Águia, outra impressionante formação rochosa, que desperta a curiosidade dos visitantes…

Slide 36: 

Ai que tentação - Truta à Portuguesa servida no Restaurante A Taberna. É impossível visitar Urubici, sem provar esse prato delicioso, acompanhado de um bom vinho…

Slide 37: 

Mas não para por aí - O saboroso prato “entrevero”, servido no Restaurante Vale da Neblina, é igualmente imperdível…

Slide 38: 

E para a sobremesa, uma tarde no Café Mel, se deliciando da torta de mirtilo (blueberry), da torta de maçãs com massa folhada e do seu gostoso café, é de dar água na boca…

Slide 39: 

A hospedagem é parte do prazer de uma viagem, e aqui em Urubici, o Serra Bela Hospedaria Rural deu um show de conforto e bom atendimento…

Slide 40: 

Amplas e confortáveis instalações, hidromassagem no chalé, ambiente delicioso com varanda, assim é o Serra Bela. Seu despertar fica por conta dos passarinhos que aqui rodeiam…

Slide 41: 

Como é bom passear num lugar onde você sente prazer de estar ali. Urubici se destaca pelas lindas paisagens de montanhas e cachoeiras, é paraíso dos amantes dos esportes de aventura…

Slide 42: 

Como se não bastassem todos os encantos e belezas naturais de Urubici, na viagem de volta, o roteiro, se feito pela Serra do Rio do Rastro, com suas 288 curvas, reserva mais momentos emocionantes…

Slide 43: 

- Músicas - Fronteira – Cristaldo Souza Malinconica – Italian Mandoline - Produção e Imagens - Edison Piazza Piracicaba - Brasil Urubici, em Santa Catarina, Brasil, espera por sua visita.

authorStream Live Help