AS PEDRAS

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1:

Certa vez, um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia...

Slide 2:

Ele pensava desta forma:

Slide 3:

se tivesse um carro novo, seria feliz; se tivesse uma casa grande, seria feliz; se tivesse um excelente trabalho, seria feliz; se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...

Slide 4:

Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Por conta disso, ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:

Slide 5:

Seria feliz se tivesse... Assim o fez até que ficou com uma só pedrinha na sacolinha e decidiu guardá-la.

Slide 6:

Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha, tratava-se de um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?

Slide 7:

Assim são as pessoas...

Slide 8:

Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que tem perto delas.

Slide 9:

Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade. Cada pedrinha deve ser observada... Ela pode ser um diamante valioso!

Slide 10:

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível . Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

Slide 11:

E você, como anda jogando suas pedrinhas? Família E até mesmo seus sonhos Amigos Trabalho Autor desconhecido

Slide 12:

A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. (Autor desconhecido)

authorStream Live Help