Exp.Dram.-Hist�ria baseada numa imagem

Views:
 
Category: Education
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Educação e Expressão Dramática - Jogos Dramáticos - Linguagem não verbal . Através de uma imagem, os alunos, em grupos pequenos, improvisam um diálogo ou uma pequena história. Imagem que serviu de base às criações que se seguem.

Slide 2: 

Juliana - O meu sonho é conhecer o Algarve com vocês as três. Maria - Por que não? Juliana – Porque estamos muito longe! Gisela – É só apanhar um avião. Carla – Oh! E achas que é fácil? Gisela – Não, mas podíamos fazer por isso. Maria – Também acho. Afinal nós merecemos porque tivemos boas notas. Carla – Pois, até tens razão. Trabalhámos imenso este ano lectivo. Juliana – Tens razão, merecemos esta viagem e pode ser já este Verão. Maria – Por mim, sim, só tenho que falar com os meus pais. Gisela – Eu também. Carla – Eu também. Juliana – Então fica combinado, no próximo Verão vamos ao Algarve. Maria – Boa! Carla – Boa! Gisela – Boa! Carla – Já chegámos ao Algarve… Maria – Isto é um sonho! Gisela – Isto é mesmo um sonho! Juliana – Olhem! Que bonito! Carla – Vamos andar de Caravela? Diálogo: Juliana, Maria, Carla e Gisela

Slide 3: 

A Salga A Salga é onde se acampa. Há muita gente! Crianças e adultos que querem acampar. Podem ir tomar banho, até às 11h ou depois das 16h, e fazer muitas outras coisas. Na Salga, há barcos e bóias. Também há mesas e cabanas. Junto das tendas de campismo estão os carros das pessoas. Sofia, Mirela e Daniela (Narrador)

Slide 4: 

Diogo e Bernardo Era uma vez dois senhores que iam fazer uma corrida de barcos. Durante a corrida bateram um no outro e começaram a brigar. Um deles bateu no outro. Enquanto brigavam, caíram ao lago, e perderam a corrida…

Slide 5: 

À Beira da Praia Laura e Matilde – Bom dia! Bom dia! Matilde – Olha o Rodrigo! (A Matilde e a Laura vão ter com o Rodrigo.) continua …

Slide 6: 

Laura – Olá, Rodrigo. Rodrigo – Olá. Laura – O que estás a fazer? Rodrigo – Estou a andar de canoa. Sabem o que eu encontrei? Laura e Matilde – Não! (E ficam a pensar.) Rodrigo – Um peixe muito grande para o almoço. Matilde – Que fixe! Rodrigo – Está quase na hora do almoço e eu vou grelhar o peixe. continua …

Slide 7: 

(Passam-se umas horas e o Rodrigo já tinha acabado de grelhar o peixe) Rodrigo – Vamos almoçar? Matilde – Boa, estou cheia de fome. Laura, Matilde, Rodrigo e Cláudia (Narrador)

Slide 8: 

continua… Era uma vez três homens chamados, Miguel, Simão e Manuel que andavam a construir o seu barco, com materiais próprios. Depois do barco construído, foram à pesca e experimentá-lo, no mar. Ao regressarem, o Miguel saltou para o cais para apanhar a corda e prender o barco.

Slide 9: 

O Manuel continuava a pescar e o Simão conduzia a embarcação. O Manuel tentava puxar a linha mas não estava a conseguir erguer o peixe, pediu ajuda ao Simão e este mandou a corda para o cais e apanharam ambos um enorme peixe… A seguir foram jantar, todos felizes. Valter, Tomás, Nuno e Samuel (Narrador)

Slide 10: 

Alunos da turma 3 3º Ano EB,1,2,3/JI de Angra do Heroísmo Actividade realizada na disciplina de Educação e Expressão Dramática Orientação: professora Adelaide Mendes Janeiro de 2011

authorStream Live Help