Lamentação negra

Views:
 
     
 

Presentation Description

Esta lamentação negra refere-se à comparação de todos problemas que esta pessoa teve ao longo de sua via, com a crucifixação de Cristo. Por tudo que passou durante toda sua vida.

Comments

Presentation Transcript

Slide 1: 

Alma Negra Há tempos atrás você me escravizou Toda a minha paz e alegria me levou Não viu minha dor, negou o meu valor. Fingiu que não viu as lágrimas que derramou Mas a minha cor tem o dom de recusar O que quer que você tenha pra me dar Seu tempo acabou, a minha hora já chegou Eu vim pra salvar os que você não libertou Pois eu sou a voz daqueles que você amordaçou A força daqueles que você acorrentou O grito de dor que nos Palmares ecoou A liberdade chegou! Minha alma negra Ninguém pode parar a minha alma negra Não dá pra segurar a minha alma negra Não se pode negar esse meu canto negro. Edu Ribeiro

Slide 2: 

Hino à Bandeira Nacional Salve, lindo pendão da esperança, Salve, símbolo augusto da paz! Tua nobre presença à lembrança A grandeza da Pátria nos traz. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Em teu seio formoso retratas Este céu de puríssimo azul, A verdura sem par destas matas, E o esplendor do Cruzeiro do Sul. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Contemplando o teu vulto sagrado, Compreendemos o nosso dever; E o Brasil, por seus filhos amados, Poderoso e feliz há de ser. Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil! Sobre a imensa Nação Brasileira, Nos momentos de festa ou de dor, Paira sempre, sagrada bandeira, Pavilhão da Justiça e do Amor! Recebe o afeto que se encerra Em nosso peito juvenil, Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil!