Auto-Estima - slides[1]

Views:
 
Category: Entertainment
     
 

Presentation Description

No description available.

Comments

Presentation Transcript

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA Auto-Estima É a avaliação pessoal, senso do valor próprio. Sua principal finalidade é manter o indivíduo em equilíbrio, serenidade, brandura e felicidade, ou seja, uma boa interação do seu mundo interno com o mundo externo (meio ambiente).

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA A auto-estima começa a se formar na infância, a partir de como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências do passado exercem influência significativa na auto-estima quando adultos. Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que faz. O que abala não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA O maior indicador de uma pessoa com baixa auto-estima é quando sente intensa necessidade de agradar, não consegue dizer "não", busca aprovação e reconhecimento por tudo o que faz, sempre querendo se sentir importante para as pessoas, pois na verdade, não se sente importante para si mesma. Com isso, se abandona cada vez mais.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA A auto-estima influencia tudo que fazemos, pois é o resultado de tudo que acreditamos ser, por isso o autoconhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, ouvir sua intuição, acreditar em sua voz interior, respeitar seus limites, reconhecer seus valores, expressar seus sentimentos sem medo, sentir-se competente, capaz e se tornar independente da aprovação dos outros, tudo isso faz com que a auto-estima se eleve. Mas é um processo gradativo que exige trabalho e conscientização.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA Características da baixa auto-estima: insegurança; inadequação; Perfeccionismo; dúvidas constantes; incerto do que se é; sentimento vago de não ser capaz de realizar nada; Depressão; não se permite errar; necessidade de: agradar; Aprovação; Reconhecimento.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA Para elevar a auto-estima é preciso: Autoconhecimento; manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho); identificar as qualidades e não só os defeitos; aprender com a experiência passada; tratar-se com amor e carinho; ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança); manter diálogo interno; acreditar que merece ser amado(a) e é especial; fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA Resultados da auto-estima elevada: mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto; sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem; harmonia entre o que sente e o que diz; necessidade de aprovação diminui; maior flexibilidade aos fatos; autoconfiança elevada; amor-próprio aumenta; satisfação pessoal; maior desempenho profissional; relações saudáveis; paz interior.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA A importância da auto-estima é consideravelmente grande, pois através dela nos identificamos com o eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos. Para a contribuição da formação da auto-estima é importante que essa seja positiva. Nessa contribuição, não critique, não culpe, não rejeite, não humilhe, não frustre e não exponha a perda. Ao contrário pode-se contribuir com incentivos que levam a criança a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amada e respeitada.

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA “A natureza fez do homem um ser natural; a sociedade faz dele um ser social; somente o homem é capaz de fazer de si mesmo um ser livre”. (Rudolf Steiner)

AUTO-ESTIMA : 

AUTO-ESTIMA Determinação, coragem e auto-confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estivermos possuídos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. Dalai Lama

authorStream Live Help